Marilyn Manson: mandado de prisão contra ele expedido, mas não por acusações de abuso
Por Igor Miranda
Postado em 25 de maio de 2021
Um mandado de prisão contra o vocalista Marilyn Manson foi expedido pelo departamento de polícia de Gilford, em New Hampshire, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela própria corporação, por meio das redes sociais, na noite desta terça-feira (25).
Marilyn Manson - Mais Novidades
O caso que provocou tal medida por parte das autoridades locais não está ligado com as recentes acusações de abuso sexual feitas contra o artista. Conforme publicado pelo órgão de segurança, Manson é acusado de duas agressões, classificadas inicialmente como contravenção, ocorridas durante um show dele no Bank of New Hampshire Pavilion, na cidade americana, em 18 de agosto de 2019.

Na ocasião, de acordo com o site TMZ, um cinegrafista contratado para trabalhar na transmissão ao vivo do show pelos telões da arena alega que sua câmera foi cuspida pelo vocalista. A página apurou que a saliva de Manson chegou a atingir o profissional, o que o motivou a denunciá-lo.
O vídeo que mostraria o cantor cuspindo em direção à câmera durante o show em questão pode ser assistido no site TMZ.
Como o crime não ofereceu danos físicos propriamente ditos ao cinegrafista, Marilyn Manson foi acusado de contravenção do tipo A. Segundo os órgãos jurídicos locais, o delito pode render uma possível sentença de prisão de menos de um ano e uma multa de US$ 2 mil.

A situação do cantor perante a Justiça se agravou porque ele, mesmo ciente, não respondeu aos pedidos das autoridades locais para retornar a New Hampshire para responder às acusações. O órgão de polícia aponta que Manson já sabia do mandado de prisão há algum tempo, mas também não apareceu para se defender.
A instituição deixou claro, em comunicado nas redes, que essa acusação feita contra Marilyn Manson não tem nada a ver com as recentes alegações que o colocam como responsável por diversos abusos sexuais. Várias mulheres o culparam pelo crime nos últimos meses, incluindo as atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco e sua ex-assistente Ashley Walters.
Até o momento, o cantor não se manifestou sobre o mandado de prisão expedido contra ele.



Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps