Marilyn Manson: ex-assistente faz acusações pesadas e processa músico por agressão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2021
O site norte-americano The Cut relatou que Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, processou o músico, alegando ter sido vítima de assédio e agressão sexual. Ashley apresentou a acusação ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, na última terça-feira (18 de maio).
Marilyn Manson - Mais Novidades
De acordo com Ashley, o artista entrou em contato com ela em 2010, através da rede social MySpace. Algum tempo depois, ela foi até a casa do cantor para conversar a respeito de uma possível colaboração. Quando Ashley tentou ir embora, Manson insistiu que ela continuasse na casa, para uma sessão de fotos.
Durante a tal sessão, Manson pediu que Ashley tirasse a sua camiseta. Segundo consta na queixa apresentada, a forma como ele insistia a incomodava. Ashley tirou a camiseta, mas ficou com o sutiã, porém, após a sessão terminar, Manson empurrou Walters em sua cama, prendeu-a e tentou beijá-la.
Ainda de acordo com Ashley, o acusado mordeu sua orelha enquanto agarrava sua mão e a colocava em sua cueca. Ashley, que na época tinha 26 anos, rolou para fora da cama e assim que o estacionamento abriu, foi embora. Apesar do fato, ambos mantiveram contato e Manson fez uma proposta profissional para Ashley ser sua assistente. A proposta foi aceita, uma vez que, segundo a denúncia "ela sabia que poderia ser uma oportunidade incrível de se envolver no campo do entretenimento criativo, que provavelmente não voltaria novamente".
Ashley falou também sobre o terror psicológico e medo que passou durante o período que trabalhou para Manson. Ela temia os picos de raiva dele, incluindo pratos jogados nela, empurrões contra a parede e as ameaças constantes, que envolviam outras pessoas. Certa vez, ele mandou um e-mail para Walters com uma foto da atriz Esmé Bianco (que também o está processando). A foto mostrava as costas de Bianco, que estavam cortadas, com a mensagem "Está vendo o que acontece?".
Um dos trechos mais pesados do processo diz que Manson "oferecia" Walters aos seus amigos. Em outubro de 2010, durante uma cerimônia de premiação, Manson a apresentou a um diretor que repetidamente apalpou a jovem, colocando a mão em sua saia, enquanto tapava sua boca. Ashley disse que o cantor esperava que ela agradasse aos amigos dele, seja levando comida, flertando com eles ou deixando que eles a tocassem.
É claro que as situações terríveis descritas por Ashley a deixavam mal, como ela relatou para a The Cut. "Isso me fez sentir como se eu fosse sua propriedade. Isso me fez sentir como um pedaço de carne".
Para a sorte de Walters, ela foi demitida em 2011. Na época, o cantor disse que ela tentou prejudicar a sua carreira (algo que ele aparentemente se esforçou para fazer por si próprio).
Ashley não é a primeira mulher a fazer acusações contra Marilyn Manson. Tudo começou no primeiro dia de fevereiro, quando a atriz e ex-namorada Evan Rachel Wood utilizou suas redes sociais para falar que o músico cometia abusos contra ela. Desde então, várias pessoas se pronunciaram a respeito. Leia mais sobre o caso e seus desdobramentos nas matérias abaixo.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos

Marilyn Manson: atriz Esmé Bianco processa cantor por agressão sexual e tráfico humano
Alice Cooper: músico comentou sobre acusações contra Marilyn Manson
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026


