Marilyn Manson: ex-assistente faz acusações pesadas e processa músico por agressão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2021
O site norte-americano The Cut relatou que Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, processou o músico, alegando ter sido vítima de assédio e agressão sexual. Ashley apresentou a acusação ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, na última terça-feira (18 de maio).
Marilyn Manson - Mais Novidades
De acordo com Ashley, o artista entrou em contato com ela em 2010, através da rede social MySpace. Algum tempo depois, ela foi até a casa do cantor para conversar a respeito de uma possível colaboração. Quando Ashley tentou ir embora, Manson insistiu que ela continuasse na casa, para uma sessão de fotos.
Durante a tal sessão, Manson pediu que Ashley tirasse a sua camiseta. Segundo consta na queixa apresentada, a forma como ele insistia a incomodava. Ashley tirou a camiseta, mas ficou com o sutiã, porém, após a sessão terminar, Manson empurrou Walters em sua cama, prendeu-a e tentou beijá-la.
Ainda de acordo com Ashley, o acusado mordeu sua orelha enquanto agarrava sua mão e a colocava em sua cueca. Ashley, que na época tinha 26 anos, rolou para fora da cama e assim que o estacionamento abriu, foi embora. Apesar do fato, ambos mantiveram contato e Manson fez uma proposta profissional para Ashley ser sua assistente. A proposta foi aceita, uma vez que, segundo a denúncia "ela sabia que poderia ser uma oportunidade incrível de se envolver no campo do entretenimento criativo, que provavelmente não voltaria novamente".
Ashley falou também sobre o terror psicológico e medo que passou durante o período que trabalhou para Manson. Ela temia os picos de raiva dele, incluindo pratos jogados nela, empurrões contra a parede e as ameaças constantes, que envolviam outras pessoas. Certa vez, ele mandou um e-mail para Walters com uma foto da atriz Esmé Bianco (que também o está processando). A foto mostrava as costas de Bianco, que estavam cortadas, com a mensagem "Está vendo o que acontece?".
Um dos trechos mais pesados do processo diz que Manson "oferecia" Walters aos seus amigos. Em outubro de 2010, durante uma cerimônia de premiação, Manson a apresentou a um diretor que repetidamente apalpou a jovem, colocando a mão em sua saia, enquanto tapava sua boca. Ashley disse que o cantor esperava que ela agradasse aos amigos dele, seja levando comida, flertando com eles ou deixando que eles a tocassem.
É claro que as situações terríveis descritas por Ashley a deixavam mal, como ela relatou para a The Cut. "Isso me fez sentir como se eu fosse sua propriedade. Isso me fez sentir como um pedaço de carne".
Para a sorte de Walters, ela foi demitida em 2011. Na época, o cantor disse que ela tentou prejudicar a sua carreira (algo que ele aparentemente se esforçou para fazer por si próprio).
Ashley não é a primeira mulher a fazer acusações contra Marilyn Manson. Tudo começou no primeiro dia de fevereiro, quando a atriz e ex-namorada Evan Rachel Wood utilizou suas redes sociais para falar que o músico cometia abusos contra ela. Desde então, várias pessoas se pronunciaram a respeito. Leia mais sobre o caso e seus desdobramentos nas matérias abaixo.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps