Marilyn Manson: de suásticas a tortura, reportagem detalha supostos abusos sexuais
Por Igor Miranda
Postado em 16 de novembro de 2021
Os jornalistas Kory Grow e Jason Newman assinam uma extensa reportagem para a revista Rolling Stone sobre as acusações de abuso sexual e outros crimes contra Marilyn Manson. O artigo foi produzido a partir de uma apuração de 9 meses que incluiu 55 entrevistas e informações sobre os processos movidos por mulheres que acusam o artista dos delitos em questão.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Em meio às alegações, chama atenção a descrição dos supostos crimes cometidos por Manson contra mulheres com as quais mantinha relações. Há, ainda, outras caracterizações de comportamento, que incluiriam racismo e fascínio pela história do nazismo.
Aviso: o conteúdo a seguir descreve supostos crimes de abuso sexual.
De acordo com as mulheres que acusam Marilyn Manson dos delitos em questão, o cantor apresentava uma espécie de padrão no que diz respeito a seus relacionamentos amorosos. De início, ele demonstrava bastante afeto com intuito de ganhar confiança das mulheres. Em alguns casos, ia até rápido demais: chegava a propor casamento e constituir família logo nas primeiras semanas.
Com o passar do tempo, segundo elas, o comportamento ficava agressivo. Um dos relatos mais fortes indica a suposta existência de um local chamado "sala das garotas más" - um cubículo do tamanho de um provador de loja de roupas, com isolamento acústico, onde as mulheres eram trancadas quando tinham "mau comportamento". Seria uma das formas de tortura psicológica adotadas pelo artista.
A modelo Ashley Morgan Smithline, uma das diversas mulheres que acusam Manson dos delitos em questão, diz que o cantor fazia o local parecer "legal" de início. "Depois, ele fazia aquilo parecer uma punição. Mesmo se eu gritasse ali, ninguém me ouviria. [...] Primeiro, você luta contra aquilo - e ele gosta do sofrimento. Mas aprendi a não lutar contra aquilo, pois eu estaria dando o que ele queria", disse.
Em entrevista concedida em 2012 a outra revista, o músico confirmou a existência da "sala das garotas más". "Se alguém é má, posso trancá-la dentro desse lugar, que tem isolamento acústico", declarou ele na ocasião.
A atriz Esmé Bianco, conhecida pelo trabalho na série "Game of Thrones", relatou outras formas de tortura, inclusive física. Ela conta que chegou a ser agredida fisicamente com um "chicote que ele disse ter sido usado pelos nazistas". O cantor seria colecionador de memorabilia nazi.
Bianco também apontou abusos sofridos por meio de privação de sono e choques elétricos, entre outros, além de ter sido perseguida pelo cantor com um machado em mãos.
Relatos também apontam comportamento racista por parte do artista, que "parecia sentir prazer em usar termos discriminatórias diante de negros", de acordo com fontes não identificadas ouvidas pela revista. Até mesmo a decoração de seu apartamento seria perturbadora, com "sangue, suásticas e fotos de revistas pornográficas", segundo a publicação.
Além de Smithline e Bianco, a atriz Evan Rachel Wood e a ex-assistente Ashley Walters, bem como outras mulheres que mantiveram seu anonimato, acusam Marilyn Manson, judicialmente ou não, dos crimes citados. O músico nega as alegações e diz ser alvo de uma ação conjunta para destruir sua carreira.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar
Marilyn Manson: Atriz Evan Rachel Wood diz ter sido abusada pelo cantor
Alice Cooper: músico comentou sobre acusações contra Marilyn Manson
O clássico dançante e sombrio que ganhou uma versão rock and roll perturbadora
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026



