Marilyn Manson: visto pela primeira vez após acusações de abuso em evento de Kanye West
Por Igor Miranda
Postado em 27 de agosto de 2021
Marilyn Manson foi visto publicamente, na noite da última quinta-feira (26), pela primeira vez desde que foi acusado de abuso sexual por uma série de mulheres, a partir de fevereiro deste ano. O vocalista compareceu a um evento promovido pelo rapper Kanye West, que apresentou seu novo álbum, "Donda", em uma audição compartilhada.
Marilyn Manson - Mais Novidades
A festa ocorreu em Chicago, nos Estados Unidos, e trouxe outro convidado polêmico: DaBaby. O também rapper gerou controvérsia durante um show em Miami, no último mês de julho, ao fazer comentários homofóbicos e com ofensas a portadores do vírus HIV.
"Se você não apareceu hoje com HIV, Aids, qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis que vão te fazer morrer em duas, três semanas, ligue a lanterna de seu celular. Mulheres, se suas b***tas têm cheiro de água, liguem a lanterna do seu celular. Caras, se vocês não estão chupando p**s no estacionamento, liguem a lanterna dos seus celulares", declarou DaBaby, na ocasião.
Marilyn Manson, por sua vez, é acusado de abuso sexual e outros crimes ligados a esse espectro por pelo menos quatro mulheres, incluindo as atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco. Em comunicado e em documentos judiciais, o vocalista nega que tenha cometido tais crimes.
A presença de Manson, em especial, no evento promovido por West chama atenção não apenas pelas polêmicas em que o vocalista está envolvido. O rapper é cristão e tem expressado sua fé em seus trabalhos mais recentes, como o próprio "Donda".
O artista de rock, por sua vez, já fez críticas a religiões diversas vezes ao longo de sua carreira, chegando a rasgar bíblias. Em certa ocasião, no ano de 2019, o cantor chegou a queimar o livro religioso durante um mesmo festival onde Kanye fazia um culto religioso, em um palco vizinho.
Há, ainda, outro ponto curioso: Marilyn Manson e DaBaby chegaram a subir ao palco junto de Kanye West, em meio à audição compartilhada do novo disco. DaBaby até participa de uma das músicas, mas Manson ofereceu apenas uma presença figurativa, já que não cantou.
Veja, a seguir, alguns registros da presença de Manson no evento de Kanye West, que foi transmitido pelo Apple Music.
Confira, também, algumas publicações feitas sobre o assunto nas redes sociais.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps