Matérias Mais Lidas

Manowar: por que o baterista brasileiro Marcus Castellani saiu da bandaManowar: por que o baterista brasileiro Marcus Castellani saiu da banda

Kiko Loureiro: as maiores lições que ele aprendeu com Dave MustaineKiko Loureiro: as maiores lições que ele aprendeu com Dave Mustaine

Kerrang: 10 capas polêmicas de álbuns de rock e metal que sofreram censuraKerrang: 10 capas polêmicas de álbuns de rock e metal que sofreram censura

Black Sabbath: Bill Ward sabia que primeiro álbum da banda causaria alguns problemasBlack Sabbath: Bill Ward sabia que primeiro álbum da banda "causaria alguns problemas"

Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu Deus do RockTony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"

Megadeth: Mustaine diz que novo álbum está quase saindoMegadeth: Mustaine diz que novo álbum está quase saindo

Black Sabbath: Todos os álbuns ranqueados, do pior ao melhor, pela Kerrang!Black Sabbath: Todos os álbuns ranqueados, do pior ao melhor, pela Kerrang!

Angra: saída do Kiko custou muito, mas não pela razão que todos imaginam, diz empresárioAngra: saída do Kiko custou muito, mas não pela razão que todos imaginam, diz empresário

Zakk Wylde: cinco músicas que mudaram sua vida, incluindo uma inesperadaZakk Wylde: cinco músicas que mudaram sua vida, incluindo uma inesperada

Guns N' Roses: as 5 músicas mais polêmicas da bandaGuns N' Roses: as 5 músicas mais polêmicas da banda

Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocarZakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar

Deep Purple: Ian Gillan diz que o Brasil é um dos seus lares espirituaisDeep Purple: Ian Gillan diz que o Brasil é um dos seus "lares espirituais"

Black Sabbath: Lars Ulrich surpreende ao revelar seu álbum favorito da bandaBlack Sabbath: Lars Ulrich surpreende ao revelar seu álbum favorito da banda

Zakk Wylde: tocar com Ozzy é como estar na melhor banda cover do mundoZakk Wylde: tocar com Ozzy é como estar na melhor banda cover do mundo

Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótuloPost-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo


WhatsApp

Marilyn Manson: casa é sobrevoada pela polícia após amigo preocupar-se com ele

Por Igor Miranda
Em 04/02/21

A casa de Marilyn Manson, em Los Angeles, nos Estados Unidos, recebeu a visita de policiais na última quarta-feira (3). Embora o vocalista esteja sendo acusado de abuso sexual pela atriz Evan Rachel Wood e pelo menos outras quatro mulheres, os oficiais estiveram em sua residência para saber se estava tudo bem com ele.

Marilyn Manson: Atriz Evan Rachel Wood diz ter sido abusada pelo cantorMarilyn Manson
Atriz Evan Rachel Wood diz ter sido abusada pelo cantor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o site TMZ, que apurou o caso, um amigo de Manson entrou em contato com a polícia após ficar preocupado com o bem-estar do cantor, que não respondia a suas mensagens e ligações. O homem pensou que algo poderia ter acontecido com o artista, em meio às acusações feitas contra ele nos últimos dias.

Dessa forma, diversos policiais foram até a casa do músico e tentaram fazê-lo sair para conversar rapidamente, só para saber se estava tudo bem. Ele não atendeu. Em dado momento, ainda segundo o TMZ, um helicóptero da polícia sobrevoou a propriedade, apontando um holofote para o local.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo após as tentativas, Marilyn Manson seguiu sem deixar sua residência. Um representante do cantor precisou entrar em contato com a polícia para dizer que estava tudo bem e que ele simplesmente não queria sair de casa.

Fotos e vídeos da ocorrência podem ser conferidos no site TMZ.

As acusações contra Marilyn Manson

Na última segunda-feira (1°), a atriz Evan Rachel Wood afirmou em uma publicação nas redes sociais que foi abusada por Marilyn Manson. Os dois tiveram um relacionamento entre 2006 e 2010, ficando noivos, mas rompendo antes do casamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido pelo mundo como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou de mim horrivelmente por anos. Sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", afirmou Evan, em uma postagem no Instagram.

O texto completa: "Cansei de viver com medo de retaliação, difamação ou chantagens. Estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que deram espaço antes que ele estrague outras vidas. Estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar".

A atriz, então, compartilhou uma série de denúncias de outras internautas que alegam ter sido abusadas sexualmente por Manson. Pelo menos quatro mulheres acusaram o cantor publicamente após Evan se manifestar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cantor nega

Em postagem também no Instagram, Marilyn Manson declarou não ser culpado das acusações de abuso sexual. "Obviamente, minha arte e minha vida tem atraído muitas controvérsias, mas estas alegações recentes sobre mim são distorções horríveis da realidade. Minhas relações íntimas sempre foram totalmente consensuais com pessoas de mente aberta. A despeito de como - e por qual motivo - outros decidiram agora deturpar o passado, esta é a verdade", disse o artista, conforme traduzido por Bruce William para o Whiplash.Net.

Marilyn Manson: cantor se defende das acusações de abusoMarilyn Manson
Cantor se defende das acusações de abuso

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Denúncias prévias, mas sem dar nomes

Nos últimos anos, Evan Rachel Wood tem dito na imprensa e nas redes sociais que foi alvo de abusos por parte de um homem com o qual se relacionou. Muitos fãs e internautas no geral especulavam que seria Marilyn Manson, devido ao relacionamento público entre os dois, mas a atriz, até então, nunca havia citado o nome do vocalista.

No início de 2019, a artista gravou um depoimento em vídeo para uma audiência do Comitê de Segurança Pública do Senado da Califórnia para falar sobre o relacionamento abusivo que viveu entre o fim da adolescência e início da vida adulta. Nascida em 1987, Evan tinha entre 18 e 23 anos quando se relacionou com Manson.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes, em 2016, a atriz enviou uma carta a uma revista americana para falar sobre as duas ocasiões em que foi estuprada - uma delas, por um ex-namorado que não havia sido identificado. "Sim, eu fui estuprada. Por um ex-namorado e, em uma ocasião separada, pelo dono de um bar. Na primeira vez eu fiquei em dúvida se, por ter sido feito por um parceiro, era considerado estupro, até que era tarde demais. E quem acreditaria em mim? Na segunda vez, eu pensei que tinha sido minha culpa e que eu deveria ter lutado mais, mas eu estava com medo. Isso foi há muitos anos e agora eu sei que, em nenhuma das vezes, a culpa foi minha, e que nenhuma das vezes o abuso foi aceitável. Isso foi antes de eu tentar cometer suicídio [aos 22 anos] e tenho certeza que [os estupros] estavam entre os fatores que me fizeram querer me matar", declarou, na ocasião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Questionamento

Em setembro do ano passado, Marilyn Manson foi questionado em uma entrevista por telefone à Metal Hammer sobre os casos contados por Evan Rachel Wood. O cantor encerrou a ligação assim que o nome da atriz foi mencionado e a assessoria de imprensa dele se recusou a emitir comunicado sobre a situação.

Após críticas por tal atitude, os representantes de Manson emitiram um comunicado dizendo que "não seria adequado comentar" sobre o assunto por ser um "testemunho pessoal", também indicando que o cantor seria inocente e não seria o alvo das denúncias da atriz.

"Evan Rachel Wood namorou várias pessoas na época em que ela namorava Marilyn Manson. Uma pesquisa básica da Internet apresentará vários outros nomes que não apareceram em nenhuma de nossas discussões", diz um trecho da nota da assessoria, que pode ser lida na íntegra no Wikimetal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Consequências para a carreira

As denúncias feitas por Evan Rachel Wood e ao menos outras quatro mulheres tiveram consequências imediatas para a carreira de Marilyn Manson. A gravadora Loma Vista Recordings, que lançou os dois últimos álbuns do cantor, anunciou que não trabalharia mais com ele.

"Ciente das alegações perturbadoras de Evan Rachel Wood e outras mulheres citando Marilyn Manson como um agressor, a Loma Vista deixará de promover seu álbum atual ('We Are Chaos'), com efeito imediato. Devido a estes desenvolvimentos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em quaisquer projetos futuros", afirmou, em nota, a assessoria da gravadora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Marilyn Manson: gravadora dispensa o cantor após acusação de abuso sexualMarilyn Manson
Gravadora dispensa o cantor após acusação de abuso sexual

Manson, que também tem carreira paralela como ator, foi cortado de duas séries de TV. Ele não está mais nos elencos de "American Gods", do canal Starz, e "Creepshow", do serviço on-demand Shudder.

Marilyn Manson: cortado de duas séries de TV após acusações de abuso sexualMarilyn Manson
Cortado de duas séries de TV após acusações de abuso sexual


Marilyn Manson: Acusado de abuso por Evan Rachel Wood

Marilyn Manson: Atriz Evan Rachel Wood diz ter sido abusada pelo cantorMarilyn Manson
Atriz Evan Rachel Wood diz ter sido abusada pelo cantor

Marilyn Manson: gravadora dispensa o cantor após acusação de abuso sexualMarilyn Manson
Gravadora dispensa o cantor após acusação de abuso sexual

Marilyn Manson: cantor se defende das acusações de abusoMarilyn Manson
Cantor se defende das acusações de abuso

Marilyn Manson: senadora pede que FBI investigue músico pelas acusações de abusoMarilyn Manson
Senadora pede que FBI investigue músico pelas acusações de abuso

Marilyn Manson: Cineasta diz que músico apontou arma para sua cabeçaMarilyn Manson
Cineasta diz que músico apontou arma para sua cabeça

Marilyn Manson: ex-noiva critica seita de Hollywood por esconder podridãoMarilyn Manson
Ex-noiva critica "seita" de Hollywood por esconder "podridão"

Marilyn Manson: cortado de duas séries de TV após acusações de abuso sexualMarilyn Manson
Cortado de duas séries de TV após acusações de abuso sexual

Marilyn Manson: Ele já fantasiou agredir ex-noiva com marreta em letra de músicaMarilyn Manson
Ele já fantasiou agredir ex-noiva com marreta em letra de música

Marilyn Manson: ex- guitarrista desce a mamona e diz que acusações são verdadeirasMarilyn Manson
Ex- guitarrista desce a mamona e diz que acusações são verdadeiras

Marilyn Manson: Trent Reznor se distancia e diz que não fala com ele há 25 anosMarilyn Manson
Trent Reznor se distancia e diz que não fala com ele há 25 anos

Marilyn Manson: Dita Von Teese defende o ex-marido nas redes sociaisMarilyn Manson
Dita Von Teese defende o ex-marido nas redes sociais

Marilyn Manson: Sharon Osbourne não sabe e não quer saber da intimidade deleMarilyn Manson
Sharon Osbourne não sabe e não quer saber da intimidade dele

Marilyn Manson: músico cometeu abusos contra sua atual esposa, segundo vocalista do OtepMarilyn Manson
Músico cometeu abusos contra sua atual esposa, segundo vocalista do Otep

Marilyn Manson: empresário encerra parceria de 25 anos com o cantorMarilyn Manson
Empresário encerra parceria de 25 anos com o cantor

Marilyn Manson: ator de Os Goonies diz que o cantor cometeu abusos e bagunçou sua vidaMarilyn Manson
Ator de "Os Goonies" diz que o cantor cometeu abusos e bagunçou sua vida

Marilyn Manson: ele filmava por baixo da saia das garotas nos bastidores dos showsMarilyn Manson
Ele filmava por baixo da saia das garotas nos bastidores dos shows

Marilyn Manson: número de ouvintes nas plataformas de streaming cresceu na última semanaMarilyn Manson
Número de ouvintes nas plataformas de streaming cresceu na última semana

Marilyn Manson: atriz de Game of Thrones o acusa de humilhá-la e ferí-la com facaMarilyn Manson
Atriz de "Game of Thrones" o acusa de humilhá-la e ferí-la com faca

Marilyn Manson: FBI apura suspeita de tráfico de pessoas, diz advogado de atrizMarilyn Manson
FBI apura suspeita de tráfico de pessoas, diz advogado de atriz

Marilyn Manson: detetives de Los Angeles vão falar com vítima do músico em breveMarilyn Manson
Detetives de Los Angeles vão falar com vítima do músico em breve

Marilyn Manson: ex-assistente diz que músico ameaçou matar e esquartejar atual esposaMarilyn Manson
Ex-assistente diz que músico ameaçou matar e esquartejar atual esposa

Marilyn Manson: Vou contar ao FBI tudo o que sei, diz atriz que se relacionou com eleMarilyn Manson
"Vou contar ao FBI tudo o que sei", diz atriz que se relacionou com ele

Alice Cooper: músico comentou sobre acusações contra Marilyn MansonAlice Cooper
Músico comentou sobre acusações contra Marilyn Manson

Marilyn Manson: atriz Esmé Bianco processa cantor por agressão sexual e tráfico humanoMarilyn Manson
Atriz Esmé Bianco processa cantor por agressão sexual e tráfico humano

Marilyn Manson: ex-assistente faz acusações pesadas e processa músico por agressãoMarilyn Manson
Ex-assistente faz acusações pesadas e processa músico por agressão

Marilyn Manson: mandado de prisão contra ele expedido, mas não por acusações de abusoMarilyn Manson
Mandado de prisão contra ele expedido, mas não por acusações de abuso

Marilyn Manson: nova ação contra o músico por estupro e tráfico humanoMarilyn Manson
Nova ação contra o músico por estupro e tráfico humano

Todas as matérias sobre "Marilyn Manson: Acusado de abuso por Evan Rachel Wood"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Marilyn Manson: investigadores cumprem mandado de busca e apreensão na casa do músicoMarilyn Manson: investigadores cumprem mandado de busca e apreensão na casa do músico

Marilyn Manson: Grammy defende indicação a prêmio e desconsidera acusações de assédioMarilyn Manson: Grammy defende indicação a prêmio e desconsidera acusações de assédio

Marilyn Manson: ele cogita oferecer acordo às mulheres que o processam, diz advogadoMarilyn Manson: ele cogita oferecer acordo às mulheres que o processam, diz advogado

Marilyn Manson: de suásticas a tortura, reportagem detalha supostos abusos sexuaisMarilyn Manson: de suásticas a tortura, reportagem detalha supostos abusos sexuais

Marilyn Manson: ele realmente se converteu ao cristianismo? Assessor se manifestaMarilyn Manson: ele realmente se converteu ao cristianismo? Assessor se manifesta

Marilyn Manson: ele surge rezando e cantando louvores com Kanye West e Justin BieberMarilyn Manson: ele surge rezando e cantando louvores com Kanye West e Justin Bieber

John 5: única vez que bebeu na vida foi com Dimebag; foi como uma facada no estômagoJohn 5: única vez que bebeu na vida foi com Dimebag; "foi como uma facada no estômago"

Marilyn Manson: um dos processos por estupro contra ele é indeferido; cabe recursoMarilyn Manson: um dos processos por estupro contra ele é indeferido; cabe recurso


Kiss: quatro gays em máscaras de Halloween, diz Marilyn MansonKiss: quatro gays em máscaras de Halloween, diz Marilyn Manson

Marilyn Manson: cantor recebeu carta de Charles MansonMarilyn Manson: cantor recebeu carta de Charles Manson

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda.