RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

A única música do Metallica que todos os integrantes que passaram pela banda tocaram ao vivo

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame

Matt Heafy deixa falsa modéstia de lado e insinua que Trivium pode ser "o novo Metallica"

O melhor álbum dos últimos cinco anos de acordo com Myles Kennedy

O clássico do Megadeth que fez sucesso antes de ser lançado de forma oficial


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Marilyn Manson: atriz de "Game of Thrones" o acusa de humilhá-la e ferí-la com faca

Por Igor Miranda
Postado em 11 de fevereiro de 2021

A atriz Esmé Bianco, conhecida por seu trabalho na série "Game of Thrones", juntou-se ao grupo de mulheres que acusa Marilyn Manson de uma série de crimes, ligados especialmente ao espectro do abuso sexual. A artista britânica falou sobre o relacionamento abusivo que teve com o cantor americano, em meados de 2011, durante entrevista ao site The Cut.

Marilyn Manson - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de abuso psicológico, Marilyn Manson é acusado por Esmé Bianco de cometer agressão física, ao deixá-la ferida com cortes e lesões corporais. Em uma ocasião, ela declara que teve o torso cortado pelo cantor com uma faca.

Os dois se conheceram em 2009, quando ela, amiga da então esposa de Marilyn Manson, Dita Von Teese, foi contratada para participar de um videoclipe. O relacionamento afetivo só começou em 2011, após o vocalista se divorciar.

Como Esmé é do Reino Unido, ela acabou morando na casa de Manson, nos Estados Unidos, durante um mês - foi quase todo o tempo que o relacionamento durou. Nesse período, a atriz estreou na série "Game of Thrones", interpretando a prostituta Ros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo no primeiro episódio do seriado, há uma cena de sexo envolvendo a personagem de Esmé Bianco. Marilyn Manson mostrou seu comportamento abusivo a partir daí, pois, segundo ela, o cantor reproduzia a cena de sexo para convidados repetidamente em um projetor dentro de casa, submetendo-a a humilhações.

Outros relatos feitos pela atriz são similares aos de outras mulheres - pelo menos 11 - que acusam Manson de abuso psicológico, físico e sexual. Segundo ela, o músico exercia postura autoritária ao dizer quais roupas ela deveria usar, o que deveria comer e até mesmo o horário em que deveria dormir.

Havia, ainda, as já mencionadas agressões psicológicas e físicas. Na situação em que alega ter sido cortada por Manson com uma faca, Esmé afirma que seus ferimentos foram fotografados pelo cantor. As imagens teriam sido enviadas a duas pessoas, incluindo um membro de sua banda, com a legenda: "Viu o que acontece?".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O relacionamento chegou ao fim após um episódio que poderia ter acabado em tragédia. Ela relata ter sido perseguida pelo cantor com um machado. Após sofrer um ataque de pânico, a atriz abandonou a casa do vocalista enquanto ele dormia.

Mesmo após uma década, Esmé Bianco relata sofrer de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) devido ao período em que esteve com Marilyn Manson. Ela conheceu posteriormente a atriz Evan Rachel Wood, que está entre as mulheres que fazem acusações contra o cantor. As duas militam em defesa da Phoenix Act, lei que estende em 5 anos um estatuto contra a violência doméstica na Califórnia.

Manson foi procurado para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As acusações contra Marilyn Manson

No último dia 1° de fevereiro, Evan Rachel Wood afirmou em uma publicação nas redes sociais que foi abusada por Marilyn Manson. Os dois tiveram um relacionamento entre 2006 e 2010, ficando noivos, mas rompendo antes do casamento.

"O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido pelo mundo como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou de mim horrivelmente por anos. Sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", afirmou Evan, em uma postagem no Instagram.

O texto completa: "Cansei de viver com medo de retaliação, difamação ou chantagens. Estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que deram espaço antes que ele estrague outras vidas. Estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A atriz, então, compartilhou uma série de denúncias de outras internautas que alegam ter sido abusadas sexualmente por Marilyn Manson. Pelo menos quatro mulheres acusaram o cantor publicamente após Evan Rachel Wood se manifestar.

Cantor nega

Em postagem também no Instagram, Marilyn Manson declarou não ser culpado das acusações de abuso sexual. "Obviamente, minha arte e minha vida tem atraído muitas controvérsias, mas estas alegações recentes sobre mim são distorções horríveis da realidade. Minhas relações íntimas sempre foram totalmente consensuais com pessoas de mente aberta. A despeito de como - e por qual motivo - outros decidiram agora deturpar o passado, esta é a verdade", disse o artista, conforme traduzido por Bruce William para o Whiplash.Net.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Denúncias prévias, mas sem dar nomes

Nos últimos anos, Evan Rachel Wood tem dito na imprensa e nas redes sociais que foi alvo de abusos por parte de um homem com o qual se relacionou. Muitos fãs e internautas no geral especulavam que seria Marilyn Manson, devido ao relacionamento público entre os dois, mas a atriz, até então, nunca havia citado o nome do vocalista.

No início de 2019, a artista gravou um depoimento em vídeo para uma audiência do Comitê de Segurança Pública do Senado da Califórnia para falar sobre o relacionamento abusivo que viveu entre o fim da adolescência e início da vida adulta. Nascida em 1987, Evan tinha entre 18 e 23 anos quando se relacionou com Manson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes, em 2016, a atriz enviou uma carta a uma revista americana para falar sobre as duas ocasiões em que foi estuprada - uma delas, por um ex-namorado que não havia sido identificado. "Sim, eu fui estuprada. Por um ex-namorado e, em uma ocasião separada, pelo dono de um bar. Na primeira vez eu fiquei em dúvida se, por ter sido feito por um parceiro, era considerado estupro, até que era tarde demais. E quem acreditaria em mim? Na segunda vez, eu pensei que tinha sido minha culpa e que eu deveria ter lutado mais, mas eu estava com medo. Isso foi há muitos anos e agora eu sei que, em nenhuma das vezes, a culpa foi minha, e que nenhuma das vezes o abuso foi aceitável. Isso foi antes de eu tentar cometer suicídio [aos 22 anos] e tenho certeza que [os estupros] estavam entre os fatores que me fizeram querer me matar", declarou, na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Questionamento

Em setembro do ano passado, Marilyn Manson foi questionado em uma entrevista por telefone à Metal Hammer sobre os casos contados por Evan Rachel Wood. O cantor encerrou a ligação assim que o nome da atriz foi mencionado e a assessoria de imprensa dele se recusou a emitir comunicado sobre a situação.

Após críticas por tal atitude, os representantes de Manson emitiram um comunicado dizendo que "não seria adequado comentar" sobre o assunto por ser um "testemunho pessoal", também indicando que o cantor seria inocente e não seria o alvo das denúncias da atriz.

"Evan Rachel Wood namorou várias pessoas na época em que ela namorava Marilyn Manson. Uma pesquisa básica da Internet apresentará vários outros nomes que não apareceram em nenhuma de nossas discussões", diz um trecho da nota da assessoria, que pode ser lida na íntegra no Wikimetal.

[an error occurred while processing this directive]

Consequências para a carreira

As denúncias feitas por Evan Rachel Wood e ao menos outras quatro mulheres tiveram consequências imediatas para a carreira de Marilyn Manson. A gravadora Loma Vista Recordings, que lançou os dois últimos álbuns do cantor, anunciou que não trabalharia mais com ele.

"Ciente das alegações perturbadoras de Evan Rachel Wood e outras mulheres citando Marilyn Manson como um agressor, a Loma Vista deixará de promover seu álbum atual ('We Are Chaos'), com efeito imediato. Devido a estes desenvolvimentos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em quaisquer projetos futuros", afirmou, em nota, a assessoria da gravadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Manson, que também tem carreira paralela como ator, foi cortado de duas séries de TV. Ele não está mais nos elencos de "American Gods", do canal Starz, e "Creepshow", do serviço on-demand Shudder.

[an error occurred while processing this directive]

Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS