Marilyn Manson: ele cogita oferecer acordo às mulheres que o processam, diz advogado
Por Igor Miranda
Postado em 22 de novembro de 2021
Marilyn Manson analisa a possibilidade de oferecer um acordo extrajudicial "global" às mulheres que o acusam formalmente de crimes sexuais. A informação foi confirmada pelo advogado do vocalista, Stephen D. Rothschild, em uma audiência em um tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Conforme publicado no site da revista Rolling Stone, o cantor, cujo nome real é Brian Warner, já teria oferecido a chance de um acordo extrajudicial com uma das mulheres, cuja identidade não foi revelada no processo. Ela acusa o artista de tê-la estuprado de forma brutal, na residência dele, em 2011.
"Existem outros casos que estão de alguma forma relacionados e, à medida que as coisas progridem, podemos decidir que é melhor ter uma mediação global. Não acho que isso vá acontecer tão cedo, mas existe a possibilidade", declarou o advogado.
Não foi informado se a mulher responsável por essa acusação aceitaria ou não um acordo com Manson. A advogada Tracey Cowan, que a representa, não quis comentar sobre o assunto à Rolling Stone. O julgamento desse caso está marcado para o dia 3 de outubro de 2023.
Mais de 10 mulheres já denunciaram supostos abusos sexuais por parte do vocalista, sendo que quatro delas formalizaram acusações na Justiça.
O posicionamento mais brando de Manson, que se oferece a fazer um acordo depois de ter dito repetidas vezes que é inocente, ocorre pouco tempo após uma reportagem da já mencionada Rolling Stone que detalha os supostos abusos. O extenso artigo foi produzido a partir de uma apuração de 9 meses e incluiu 55 entrevistas, além de informações sobre os processos.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps