Marilyn Manson: Grammy defende indicação a prêmio e desconsidera acusações de assédio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2021
O músico norte-americano Marilyn Manson está concorrendo ao Gramy 2022, na categoria "Ábum do Ano", pela participação no álbum mais recente do rapper Kanye West, intitulado "Donda", lançado em agosto deste ano.
Marilyn Manson - Mais Novidades
A indicação veio em um momento, no mínimo conturbado, já que Marilyn Manson é alvo de várias acusações de abuso sexual. No entanto, o Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy (organizadora do Grammy), parece não se importar muito com isso.
Harvey falou sobre o tema durante entrevista concedida ao The Wrap, que teve um trecho transcrito pelo Blabbermouth. Segundo Harvey, os "antecedentes criminais" não são fatores determinantes para impedir algum artista de ser um concorrente ao prêmio.
"Não vamos olhar para a história das pessoas, não vamos olhar para seus antecedentes criminais, não vamos olhar para nada além da legalidade dentro de nossas regras (...). O que vamos controlar são nossos palcos, nossos shows, nossos eventos, nossos tapetes vermelhos. Vamos dar uma olhada em quem está pedindo para fazer parte disso, pedindo para estar presente, e vamos tomar nossas decisões nesse ponto. Mas não estaremos no negócio de restringir as pessoas de enviar seus trabalhos para que nossos eleitores decidam", afirmou Harvey.
Em fevereiro deste ano, atriz Evan Rachel Wood, que foi namorada de Marilyn Manson no passado, revelou ser vítima de abusos. Após a revelação, mais pessoas fizeram acusações contra o cantor. Confira mais detalhes sobre o caso e seus desdobramentos.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps