Slippery: os álbuns que marcaram o vocalista Fabiano Drudi
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 04 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Olá leitores do Whiplash.Net. Fui convidado a fazer essa lista. Bem, sou roqueiro desde os doze anos de idade, mas muito antes disso já tinha contato com o rock através da minha mãe que, ao executar seus afazeres domésticos, sempre mantinha seu radinho ligado ao som de Roberto Carlos, Raul Seixas, Beatles e Elvis.
É muito difícil citar apenas dez álbuns, então vou falar um pouco sobre alguns que, de alguma forma, marcaram minha vida – Fabiano Drudi.
RAUL SEIXAS – "Krig Ha, Bandolo!"
Esse é um disco que trás boas recordações da minha infância, muito antes de me tornar um verdadeiro amante do rock ‘n’roll.
AC/DC – "Highway To Hell"
O primeiro rock que ouvi e que me fez ser o que sou hoje foi a música "Touch Too Much". A pegada da cozinha de Phil Rudd e Cliff Willians, os timbres das guitarras de Angus e Malcon e principalmente o vocal rasgado de Bon Scott me contagiaram. Não consegui parar de ouvir minha cópia em cassete deste disco por meses a fio.
IRON MAIDEN – "Killers"
O primeiro disco que comprei, com o meu primeiro salário, aos treze anos de idade.
BLACK SABBATH – "Heaven And Hell"
A primeira vez que ouvi a voz do Dio foi com esse disco, na música "Children Of The Sea". Confesso que fiquei louco, e a partir daí ele se tornou um Deus eterno pra mim.
HARPPIA – "A Ferro e Fogo"
Esse disco é um dos mais importantes pra mim, pois foi a partir dele que comecei a acreditar que bandas brasileiras também tinham capacidade de fazer Heavy Metal. Embora a produção não seja lá essas coisas, já que os recursos nacionais na época eram restritos, esse é um grande disco de metal cantado em português, o que eu acho um grande mérito, e uma grande surpresa pra mim, que nunca gostei muito desse estilo cantado na nossa língua.
KISS – "Creatures Of The Night"
KISS é uma banda que dispensa comentários. Na ocasião em que a banda esteve no Brasil pela primeira vez, eu, ainda um garoto, junto com os amigos, fazíamos guitarras com pedaços de pau e pintávamos os rostos ao som de "I Love It Loud". Quem nunca fez isso?
TWISTED SISTER – "You Can´t Stop Rock ‘N’ Roll"
Depois de ouvir Dee Snider tive a certeza de que queria cantar numa banda de Rock. Ele foi o principal responsável por eu estar hoje numa banda. Através de um amigo de escola, fiquei conhecendo esse disco e ouvi até furar o vinil.
RUSH – "Exit Stage Left"
Numa fase da minha vida só ouvia RUSH. Comprava tudo o que aparecia deles, mas esse disco pra mim é um dos mais importantes, pois gosto de gravações "ao vivo" e esse disco é um dos melhores que já ouvi. A banda estava na sua melhor fase e Neil Peart destruindo tudo!
URIAH HEEP – "Demons and Wizards"
Fui conhecer melhor essa banda nos anos noventa quando comprei dez cds da banda de uma vez só numa loja que estava fechando as portas e liquidando tudo. A partir daí o URIAH HEEP é uma das minhas bandas prediletas e David Byron minha maior influência vocal. Esse disco é uma obra-prima!
SAVATAGE – "Japan Live ’94"
Como já disse, gosto muito de gravações "ao vivo" e esse disco é incrível do começo ao fim. As composições do SAVATAGE são sensacionais, cheias de feeling e virtuosismo. Embora Criss Oliva, morto em 1993, não tenha participado dessas gravações, Alex Skolnick fez um trabalho perfeito em seu lugar. Sempre escuto esse disco.
Mais Informações:
www.slippery.com.br
www.facebook.com/slipperytheband
www.twitter.com/slipperymusic
www.myspace.com/slipperytheband
www.youtube.com/slippery80s
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps