Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
Por João Renato Alves
Postado em 01 de março de 2026
Morreu aos 86 anos o cantor e compositor Neil Sedaka. A informação foi divulgada pela família em nota oficial, sem entrar em detalhes sobre o motivo. Além de grandes sucessos com a própria carreira, o músico se destacou por ter escrito, sozinho ou em parceria, mais de 500 músicas, várias se tornando hits em todo o planeta.

"Nossa família está devastada pela morte repentina de nosso marido, pai e avô, Neil Sedaka. Uma verdadeira lenda do rock and roll, uma inspiração para milhões, mas, mais importante, ao menos para nós que tivemos sorte suficiente para conhecê-lo, um ser humano incrível que vai fazer muita falta."
Entre seus grandes êxitos estão canções como "Oh! Carol", "Breaking up is Hard to do", "Laughter in the Rain" e "Bad Blood" – esta última contou com a colaboração de Elton John e reabilitou sua carreira nos anos 1970. Ainda assinou "Ring Ring" (ABBA), "Solitaire" (The Carpenters) e "Love Will Keep Us Together" (Captain & Tennille), todas tendo chegado ao número 1.
No Brasil, Sedaka acabou tendo grande importância para a popularização do rock de forma indireta. Sua composição "Stupid Cupid" ganhou versão em português chamada "Estúpido Cupido". Gravada por Celly Campello em 1959, se tornou o primeiro grande sucesso do gênero no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept



Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Em 21/10/1995: Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial


