Rock In Rio: o mico dos youtubers que anunciaram o Offspring

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Administradores.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Artigo de Emerson Saraiva, publicado no administradores.com.br, questiona a estratégia adotada pelo Rock In Rio de colocar, durante uma Live no Facebook, vários Youtubers que não são do ramo pra apresentar o Offspring, uma das atrações do evento. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

5000 acessosGuns e The Who: possíveis datas de sideshows do Rock In Rio?5000 acessosACDC: A mulher que virou tema de "Whole Lotta Rosie"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os Youtubers conseguiram quebrar um modelo absoluto de acesso à mídia. Antes, pra "entrar na TV" o processo era extremamente complicado. Às vezes talento, às vezes os contatos certos, às vezes sorte, sempre muita perseverança e normalmente um pouco de tudo.

(...)

Talvez o pior efeito colateral desse fenômeno, capaz inclusive de realimentá-lo de maneira muito perigosa, é que grandes marcas, a própria TV e até o cinema estão se rendendo a essa forma muito rasa de cultura e isso tem reverberado muito negativamente na sociedade, sem falar nas possibilidades assustadoras que têm sido abertas pela completa falta de regulação, o que faz com que essa galera tenha cada vez menos limites em relação ao que são capazes de fazer para conseguir seguidores.

Para completar o quadro já preocupante vem a falta de noção de marqueteiros que se rendem a qualquer tendência, misturam alhos com bugalhos e se rendem ao “poder” desses influenciadores digitais, sem se preocupar exatamente com que tipo de influência está envolvida no processo de conquista dos corações e mentes de seus admiradores. É assim que os youtubers terminam ganhando espaço até onde não era pra ter de nenhuma maneira - ou em espaços que deveriam ser ocupados, pelo menos, por youtubers da "área".

Foi o que aconteceu com o Rock in Rio - cuja fan page já é meia boca para um evento do porte. No último dia 24/02 botaram um monte de youtubers que não têm nada a ver com Rock ou, pelo menos, música, pra fazer uma live no Facebook anunciando uma atração – The OffSpring – e a maioria do público caiu de pau!

Comente: Assistiu ao vivo?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guns e The WhoGuns e The Who
Possíveis datas de sideshows do Rock In Rio?

648 acessosRock in Rio: A Loucura de Arthur Brown no evento1283 acessosAlta Fidelidade: Prós e contras do line-up do Rock in Rio 2017980 acessosRock in Rio: dia do Bon Jovi também está esgotado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock In RioRock In Rio
Relembre cinco momentos marcantes do evento

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a guitarra de Adrian Smith no Rock in Rio

AngraAngra
"Angels Cry" pela câmera de Kiko no Rock in Rio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Offspring"

ACDCACDC
A mulher que virou tema de "Whole Lotta Rosie"

MetallicaMetallica
Joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosManowar: Régis Tadeu comenta sobre fãs no Pânico5000 acessosRock And Roll Hall Of Fame: conheça os indicados de 20145000 acessosPaul Stanley: relembrando momento histórico com vergonha5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online