Rock In Rio: Medina queria Metallica e fala sobre ausência de metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Estadão
Enviar correções  |  Comentários  | 

Desde que voltou a ser realizado no Brasil, a partir de 2011, o Rock In Rio lida com a questão das "figurinhas repetidas". Bandas que já se apresentaram no festival costumam retornar com certa frequência ao evento.

397 acessosResenha - Guns N' Roses (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 23/09/2017)5000 acessosBlack Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo

Por vezes, trata-se de algo compreensível: poucos artistas, na atualidade, são capazes de mobilizar um público do tamanho que o Rock In Rio comporta. Entretanto, há algumas escalações que geram polêmica - como a do Metallica, que veio três vezes para o evento em seguida, nos anos de 2011, 2013 e 2015.

Apesar disso, o empresário Roberto Medina, idealizador do Rock In Rio, disse em entrevista ao Estadão que queria trazer o Metallica para a edição de 2017 do festival. E, aparentemente, nem a vinda da banda ao Lollapalooza Brasil, em março deste ano, atrapalharia o retorno de James Hetfield, Lars Ulrich e companhia.

"Eu queria o Metallica mais uma vez, mas minha própria equipe falou: 'De novo?'. Agora, o pessoal reclama que não tem metal. Não tem porque só poderiam ser Metallica, AC/DC ou Iron Maiden", afirmou Medina.

O empresário também comentou sobre o retorno do Guns N´ Roses ao festival, após a polêmica em torno do show de 2011 - a banda atrasou para entrar no palco e Medina chegou a dizer que não traria mais Axl Rose e sua trupe. "Guns é uma coisa meio maluca de ficar insistindo, tem uma relação mágica com o Rock In Rio. E esse ano tem uma excentricidade: The Who e Guns, dois headliners num dia só, o que é praticamente impossível em qualquer outro lugar. Não se ganha dinheiro com isso, se perde", disse.

Leia a entrevista na íntegra:

http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,entrevista-roc...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de setembro de 2017
Post de 19 de setembro de 2017
Post de 23 de setembro de 2017

Guns N Roses no Rock in RioGuns N' Roses no Rock in Rio
Banda toca AC/DC, voz de Axl falha

397 acessosResenha - Guns N' Roses (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 23/09/2017)766 acessosGuns e Bon Jovi: fãs das bandas acampam há 1 semana em SP0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
"Entre 1989 e 1993 eu cheirei meu peso em cocaína"

Guns N RosesGuns N' Roses
O fã que salvou Axl Rose do deserto em Dubai

Guns N RosesGuns N' Roses
DJ Ashba gostaria que reunião fosse mais completa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Black MetalBlack Metal
Banda brasileira faz clipe mais bizarro do universo

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMetallica: versões insanas de Master Of Puppets no baixo4502 acessosElvis Presley: segundo irmão, Rei do Rock teria cometido suicídio5000 acessosAndreas Kisser: o Brasil passa por um momento idiótico, ou você é A ou é B

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online