Edição 2017 pode ser a última do Rock In Rio no Brasil, diz Medina
Por Igor Miranda
Fonte: Veja Rio
Postado em 22 de julho de 2017
A edição de 2017 do Rock In Rio pode ser a última do festival a ser realizada no Brasil. Foi o que disse o idealizador do evento, Roberto Medina, em entrevista à Veja Rio.
O empresário está irritado com o "imobilismo" e a "falta de reação" no Rio de Janeiro. "Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania", afirmou, após ser questionado se pensa em se mudar para Portugal, devido ao sucesso do festival no país europeu.
Medina disse que, devido a seus ideais, se sente sozinho no Brasil. "Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar", revelou.
Apesar da crise vivenciada no Brasil - e em situação mais grave no Rio de Janeiro -, Roberto Medina crê que a sociedade está inerte no momento. "O que me incomoda é a apatia da sociedade como um todo, e aí incluo políticos, empresários e o cidadão comum. Quantas mortes mais serão necessárias para que as autoridades daqui acordem e tomem providências na área de segurança?", questionou.
Medina, que participa de um grupo de notáveis que querem ajudar a prefeitura do Rio, crê que o turismo pode ajudar a superar a crise vivenciada no país e, em especial, no estado. "Um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas revelou que o Rock in Rio injeta R$ 1,2 bilhão na economia. A mesma pesquisa mostra que, se você acrescentar um dia à permanência dos turistas no Carnaval e no réveillon e montar um calendário estruturado de eventos, nossa receita anual com turismo pode aumentar em 20%, coisa de R$ 6,5 bilhões", afirmou.
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Nazareth: um elogio à pertinácia
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Entre lendas e novas caras, Bangers Open Air se renova para 2026
O clássico do Pink Floyd que Bob Dylan disse a David Gilmour que ama
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
Rock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC



