Edição 2017 pode ser a última do Rock In Rio no Brasil, diz Medina
Por Igor Miranda
Fonte: Veja Rio
Postado em 22 de julho de 2017
A edição de 2017 do Rock In Rio pode ser a última do festival a ser realizada no Brasil. Foi o que disse o idealizador do evento, Roberto Medina, em entrevista à Veja Rio.
O empresário está irritado com o "imobilismo" e a "falta de reação" no Rio de Janeiro. "Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania", afirmou, após ser questionado se pensa em se mudar para Portugal, devido ao sucesso do festival no país europeu.
Medina disse que, devido a seus ideais, se sente sozinho no Brasil. "Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar", revelou.
Apesar da crise vivenciada no Brasil - e em situação mais grave no Rio de Janeiro -, Roberto Medina crê que a sociedade está inerte no momento. "O que me incomoda é a apatia da sociedade como um todo, e aí incluo políticos, empresários e o cidadão comum. Quantas mortes mais serão necessárias para que as autoridades daqui acordem e tomem providências na área de segurança?", questionou.
Medina, que participa de um grupo de notáveis que querem ajudar a prefeitura do Rio, crê que o turismo pode ajudar a superar a crise vivenciada no país e, em especial, no estado. "Um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas revelou que o Rock in Rio injeta R$ 1,2 bilhão na economia. A mesma pesquisa mostra que, se você acrescentar um dia à permanência dos turistas no Carnaval e no réveillon e montar um calendário estruturado de eventos, nossa receita anual com turismo pode aumentar em 20%, coisa de R$ 6,5 bilhões", afirmou.
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Roger Glover jamais cansou de tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I



