Edição 2017 pode ser a última do Rock In Rio no Brasil, diz Medina
Por Igor Miranda
Fonte: Veja Rio
Postado em 22 de julho de 2017
A edição de 2017 do Rock In Rio pode ser a última do festival a ser realizada no Brasil. Foi o que disse o idealizador do evento, Roberto Medina, em entrevista à Veja Rio.
O empresário está irritado com o "imobilismo" e a "falta de reação" no Rio de Janeiro. "Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania", afirmou, após ser questionado se pensa em se mudar para Portugal, devido ao sucesso do festival no país europeu.
Medina disse que, devido a seus ideais, se sente sozinho no Brasil. "Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar", revelou.
Apesar da crise vivenciada no Brasil - e em situação mais grave no Rio de Janeiro -, Roberto Medina crê que a sociedade está inerte no momento. "O que me incomoda é a apatia da sociedade como um todo, e aí incluo políticos, empresários e o cidadão comum. Quantas mortes mais serão necessárias para que as autoridades daqui acordem e tomem providências na área de segurança?", questionou.
Medina, que participa de um grupo de notáveis que querem ajudar a prefeitura do Rio, crê que o turismo pode ajudar a superar a crise vivenciada no país e, em especial, no estado. "Um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas revelou que o Rock in Rio injeta R$ 1,2 bilhão na economia. A mesma pesquisa mostra que, se você acrescentar um dia à permanência dos turistas no Carnaval e no réveillon e montar um calendário estruturado de eventos, nossa receita anual com turismo pode aumentar em 20%, coisa de R$ 6,5 bilhões", afirmou.
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Mustaine diz que Ellefson tentou meter o louco durante gravações de disco do Megadeth
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos



