O gesto de Renato Russo na carreira solo que fez Lulu Santos expressar sua gratidão
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2024
Renato Russo e Lulu Santos são duas figuras importantes do rock nacional que começaram suas trajetórias ainda nos anos 1970 e, coincidentemente, apenas na década seguinte obtiveram sucesso.
Renato Russo - Mais Novidades
No disco "Equilíbrio Distante" (1995), segundo de sua carreira solo, Renato Russo incluiu uma regravação em italiano do hit "Como Uma Onda", lançado por Lulu Santos no álbum "O Ritmo do Momento" (1983).
A canção, que inicia com trecho de "Wave", de Tom Jobim, ganhou o nome de "Wave (Come Fa Un'Onda)" e foi justamente por esse gesto de regravar o sucesso que Lulu Santos expressou sua gratidão a Renato, conforme relembrou Luiz Fernando Borges, amigo do saudoso cantor da Legião em entrevista ao canal do Rodrigo Faour.
"Eu e Renato saíamos uma vez por semana para jantar fora. Íamos muito num restaurante chinês que tinha atrás da casa dele, na Lagoa. Acho que ainda está lá. Era só virar o quarteirão. Íamos num japonês e também na Rua Henrique Dumont. Aliás, encontramos uma vez o Lulu Santos com a Scarlet. Ele estava com um cabelo platinado e perguntou se nós gostamos do cabelo! [risos]. Nessa ocasião, ele agradeceu ao Renato por ele ter gravado em italiano a ‘Como Uma Onda’. Foi bem interessante isso".
Renato Russo e "Equilíbrio Distante"
"Equilíbrio Distante", segundo álbum solo de Renato Russo, foi lançado em dezembro de 1995, e reflete um momento conturbado na vida do artista, marcado por sua batalha contra a depressão.
O álbum, composto por regravações de músicas em italiano, originalmente interpretadas por cantores italianos renomados, alcançou a impressionante marca de 200 mil cópias vendidas pouco após seu lançamento. As faixas do álbum são reinterpretações de canções italianas. Destacam-se canções como "Gente," "Strani amori," e "La Vita è Adesso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen


30 anos sem Renato Russo - por que a voz da Legião Urbana continua falando ao Brasil
O documento em que Renato Russo previu os sucessos da Legião Urbana
30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia
30 anos sem Renato Russo - qual foi o legado deixado pelo cantor?


