O gesto de Renato Russo na carreira solo que fez Lulu Santos expressar sua gratidão
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2024
Renato Russo e Lulu Santos são duas figuras importantes do rock nacional que começaram suas trajetórias ainda nos anos 1970 e, coincidentemente, apenas na década seguinte obtiveram sucesso.
No disco "Equilíbrio Distante" (1995), segundo de sua carreira solo, Renato Russo incluiu uma regravação em italiano do hit "Como Uma Onda", lançado por Lulu Santos no álbum "O Ritmo do Momento" (1983).
A canção, que inicia com trecho de "Wave", de Tom Jobim, ganhou o nome de "Wave (Come Fa Un'Onda)" e foi justamente por esse gesto de regravar o sucesso que Lulu Santos expressou sua gratidão a Renato, conforme relembrou Luiz Fernando Borges, amigo do saudoso cantor da Legião em entrevista ao canal do Rodrigo Faour.
"Eu e Renato saíamos uma vez por semana para jantar fora. Íamos muito num restaurante chinês que tinha atrás da casa dele, na Lagoa. Acho que ainda está lá. Era só virar o quarteirão. Íamos num japonês e também na Rua Henrique Dumont. Aliás, encontramos uma vez o Lulu Santos com a Scarlet. Ele estava com um cabelo platinado e perguntou se nós gostamos do cabelo! [risos]. Nessa ocasião, ele agradeceu ao Renato por ele ter gravado em italiano a ‘Como Uma Onda’. Foi bem interessante isso".
Renato Russo e "Equilíbrio Distante"
"Equilíbrio Distante", segundo álbum solo de Renato Russo, foi lançado em dezembro de 1995, e reflete um momento conturbado na vida do artista, marcado por sua batalha contra a depressão.
O álbum, composto por regravações de músicas em italiano, originalmente interpretadas por cantores italianos renomados, alcançou a impressionante marca de 200 mil cópias vendidas pouco após seu lançamento. As faixas do álbum são reinterpretações de canções italianas. Destacam-se canções como "Gente," "Strani amori," e "La Vita è Adesso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps