Rock in Rio: Por que o Metal foi excluído da programação?
Por Bruce William
Fonte: UOL Música
Postado em 17 de março de 2017
Saiu no UOL: desde 2011 o Rock in Rio vinha fazendo o chamado "Dia do Metal", mas a impressão é que nesta edição de 2017 o estilo foi descartado, e dos trinta nomes até agora confirmados oficialmente, temos o hard rock do Aerosmith, Guns N' Roses e Alice Cooper, e de metal mesmo apenas o Sepultura e Alter Bridge - e muitos não encaixam este último no gênero. O que será que aconteceu? Crise do Metal? Desinteresse? Preconceito? A produção do evento diz que não foi nada disto, mas apenas a impossibilidade de trazer um grande headliner internacional, alguém como o Iron Maiden, Metallica ou Slipknot. Eis o que pensa sobre isto Andreas Kisser do Sepultura e Rafael Bittencourt do Angra:
Andreas: "Não tem nada a ver com o Metal estar em baixa. Pelo contrário, o Metal está em um dos seus melhors momentos, com muito público e muitas bandas. Acho que tem a ver com o contrário: o momento é tão bom que a galera está toda ocupada, tocando e gravando. Estou feliz de estar tocando mais uma vez, mas o Sepultura nunca dependeu de um "dia metal" para se encaixar em festivais".
Rafael: "Acho que o festival está encaminhando para ser uma coisa cada vez mais popular. E eu não sei se as grandes bandas de metal estão em turnê neste momento. Isso deve ter influenciado. Eu torço pelo Heavy Metal, para o rock pesado, mas o Rock in Rio é um festival muito grande e que ultrapassa fronteiras de público. Talvez eles também não quisessem segmentar demais agora, trazendo o público geral para conhecer o metal e vice-versa, o que é uma vantagem, já que o público do Metal hoje em dia é bem mais cabeça aberta".
Leia a matéria completa com mais declarações no link abaixo:
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/17/por-que-o-rock-in-rio-tirou-o-metal-de-sua-programacao-musicos-comentam.htm
Comente: Você tem ideia do que aconteceu?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps