Em 26/11/2010 | Resenha - Twisted Sister (Master Hall, Curitiba, 26/11/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Twisted Sister (Master Hall, Curitiba, 26/11/10)


  | Comentários:

Um grande público presenciou na última sexta-feira (26 de novembro) o show de abertura da turnê brasileira da banda Twisted Sister na capital paranaense. Os expoentes do Hard Rock norte americano subiram ao palco do Curitiba Master Hall para apresentar um repertório recheado de clássicos da música pesada da década de 80. Como prometido, o show começou cedo, pouco depois das 23 horas. Quem deixou para chegar tarde, perdeu boa parte do espetáculo. Muita gente não teve a oportunidade de ver o show de abertura dos curitibanos do Motorocker, que começou bem cedo.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Canções como “The Price”, “I Wanna Rock”, “We’re No Gonna Take It” e “Under The Blade” criaram um clima de nostalgia. Entre outras músicas, podem se destacar também “The Fire Still Burns”, “Burn In Hell”, “Shoot em Down” e “Stay Hungry”. A banda executou um repertório abrangendo toda a carreira, sem deixar de apresentar clássicos como “You Can’t Stop Rock N Roll”, “SMF” e “Come Out And Play”. Que eu me lembre, o repertório foi praticamente igual ao executado na capital paulista no dia seguinte. O Twisted não deixou de recordar discos como “Under the Blade” (1982), “Stay Hungry” (1984) e “Come Out And Play” (1985). O show foi preparado para os fãs que nunca tiveram oportunidade de ver a banda de perto.

Com mais de 25 anos de carreira, a banda ainda continua com sua formação original e esbanjando vitalidade. Ao conversar com o público, o guitarrista Jay Jay French demonstrou que tem um carinho especial pelo Brasil. “É o país da América do Sul em que marcamos duas datas. Temos muitos fãs e merece respeito”, disse.

O vocalista Dee Snider demonstrou que, aos 55 anos de idade, ainda tem muito a oferecer. Sua presença de palco envolveu a platéia e expôs por que diante do público ele é o líder do Twisted Sister. “You can’t stop rock ‘n roll”, cantou ele, fazendo uma referência ao estilo musical que consagrou a banda em meados da década de 80.

Vale destacar também o desempenho dos demais membros do Twisted. Eddie Ojeda demonstrou ser o homem dos solos, ao “castigar” sua guitarra, e o baterista Aj Pero teve seu momento de brilho ao fazer um solo composto com introduções de clássicos do rock. Já o baixista Mark Mendoza tocou de uma maneira pouco convencional, esmurrando seu instrumento.

Abertura de primeira

O espetáculo ainda contou com a abertura da banda curitibana Motorocker, que executou canções do CD “Igreja Universal do Reino do Rock” e do novo trabalho “Rock na Veia”. Na apresentação, a banda mostrou que tem uma legião de fãs fiéis. A presença do Motorocker confirma que a banda se tornou o grupo oficial de abertura dos grandes shows de Curitiba. O currículo dos curitibanos inclui também Nazareth, Deep Purple, Motorhead e Glenn Hughes. Há fã que já começa a pedir a presença do Motorocker no Rock in Rio 2011. Será possível?

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Twisted Sister"

Hell and Heaven Festival: organizadores se contradizem
México: cancelado oficialmente o festival Hell and Heaven
Hell & Heaven: festival vai acontecer, mesmo que em outra cidade?
The Bridge: Membros do Leppard, Sister, Lizzy e Ministry em filme
Dee Snider: em novo comercial da RadioShack
Twisted Sister: show de 30 anos de Stay Hungry com vocal do Ratt
Twisted Sister: a importância do Led Zeppelin na vida de Snider
Twisted Sister: fingindo-se de junkies para vender mais
Twisted Sister: documentário será financiado por crowdfunding
Twisted Sister: Snider está vendendo seu Dodge Challenger no eBay
Separados no Nascimento: Dee Snider e Cristina Aguilera
Dee Snider: vídeo completo de "Love It Down Your Throat"
Twisted Sister: emitindo nota pelo falecimento de Peppi Marchello
'We Are Twisted Fucking Sister!': divulgado nome de documentário
Twisted Sister: divulgado nome e detalhes do documentário

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas