Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Resenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)
Por Kennedy Silva
Postado em 13 de setembro de 2016
Nesse feriadão de 7 de setembro, o Brasil recebeu a primeira edição do Maximus Festival no Autódromo de Interlagos em SP e um dos headlines foi o polêmico MARILYN MANSON que encerrou as apresentações ocorridas no palco Rockatansky, veja abaixo um pouco de como foi a apresentação.
Antes da apresentação do MARILYN MANSON, o público pôde apreciar a ótima performance dos caras do BULLET FOR MY VALENTINE mandando um metal técnico e gritado. Infelizmente o som do vocal aparentava estar um pouco baixo em comparação aos outros instrumentos, dificultando muito a audição das letras, mas mesmo assim foi possível curtir a apresentação deles, onde trouxeram músicas de toda a carreira e encerraram com as famosas 'Tears don't fall' e 'Walking the demon'. Foi um ótimo show e os caras ainda deram a sorte que saiu um sol em meio às nuvens cinzas da capital paulista.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Uma das coisas que fiquei boquiaberto, foi com a organização do evento, pois a pontualidade foi britânica e em exatos 19:35h MANSON subiu ao palco para euforia de todos os fãs, muitos vestidos a caráter, alguns fazendo até cópia do ídolo com suas roupas e maquiagens características e assim como os fãs, MANSON veio com a tradicional maquiagem preta nos olhos e uma roupa discreta, um colete preto e uma blusa branca, nada muito extravagante, começando o show com 'Angel With the Scabbed Wings', que foi bem recebida pelo público e pôde-se ouvir muito bem os gritos de MANSON, pois o áudio estava ótimo, alto e harmônico, diferentemente do show do BFMV. Além da qualidade melhorada do som, tivemos também o início do show com fogo saindo nas laterais superiores do enorme palco e no meio dele uns jatos de fumaça. Não posso me esquecer de falar sobre a decoração do palco, o qual tinha como fundo uma nota enorme de dólar cujo valor era 666.
José Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
O show foi recheado de clássicos e entre eles teve 'mOBSCENE' que agitou todos e começou com introdução da música de DAVID BOWIE 'Moonage Daydream'. O show ainda estava no início (4ª música), digo que fiquei surpreso com o vocal de MANSON, já que a idade está chegando para ele, mas ainda assim seu vocal gritado está excelente, mas confesso que a partir daí, senti o público menos 'agitado', parece que deu uma esfriada por conta da demora entre uma música e outra, já que quando acabava uma música as luzes se apagavam e MANSON ia para trás do palco se trocar e demorava um certo tempo para retornar, isso dava uma esfriada no ânimo da galera. Tem também a questão dele não ter o mesmo pique e estar um pouquinho 'gordinho', parece que faltou um pouco de energia para agitar o público.
Um dos pontos altos do show (senão o mais alto) foi quando MANSON entrou para cantar 'Sweet Dreams (Are Made of This)' utilizando muletas e ficou com elas até o final da música. A mesma foi ovacionada pelos fãs que cantaram do início ao fim, esse foi um dos poucos momentos que se viu a parte cênica dos shows dele, muita gente achou que isso ocorreu por ele estar velho, por não aguentar mais etc, mas na minha humilde opinião, ele deixou a parte cênica de lado pois era um festival com diversas bandas e não um show solo dele, onde ele faz tudo o que quer.
Finalizando a apresentação, ele toca 'Coma White' cantando com o pedestal do microfone envolto em rosas e encapuzado com um moletom preto, seguido do grande clássico 'The Beautiful People' que também foi cantado do início ao fim por todos, além disso durante a música, ele utilizou o microfone como batuta para reger não só a banda como também os fãs, pedindo gritos de um lado, depois do outro e teve um coro cantado apenas pelo público logo em sequência e finalizando com chuva de papel picado.
E assim termino esse pequeno texto, dizendo que fiquei surpreso com a qualidade vocal do MARILYN MANSON ao vivo, curti muito e creio que a galera presente também curtiu o show e devem estar torcendo para não terem que esperar novamente quase 10 anos para vê-lo em terras brasucas novamente. Também preciso parabenizar a organização desse puta evento, vocês deram qualidade em tudo que foi feito, palcos, som (tirando algumas falhas), luz, telões (que estavam em altura ideal para todos verem) e principalmente com as bandas que trouxeram, foi foda. E fiquei sabendo que o Maximus festival 2 já tem data e local para acontecer, será novamente no autódromo de Interlagos, no dia 20/05/2017, então já deixe anotado aí na sua agenda e comece a guardar a grana para não perder esse próximo festival.
Agradecimentos:
MoveConcert
Midiorama
Rebeca
Fotos crédito: Estúdio Gaveta
Setlist:
1-Angel With the Scabbed Wings
2-Disposable Teens
3-No Reflection
4-mOBSCENE (with 'Moonage Daydream' (David Bowie) intro)
5-Cupid Carries a Gun
6-Irresponsible Hate Anthem
7-Deep Six
8-The Dope Show
9-Tourniquet
10-Sweet Dreams (Are Made of This) (Eurythmics cover)
11-Cruci-Fiction in Space
12-Coma White
13-The Beautiful People
Comente: Foi ao show? O que achou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta
O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
O maior músico de todos os tempos e o melhor álbum da história, segundo Elton John


"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
