Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks
Por João Renato Alves
Postado em 15 de abril de 2025
Logo após o anúncio da morte do baterista Les Binks, o Judas Priest emitiu um comunicado em suas redes sociais. O músico foi parte importante da banda na virada dos anos 1970, antes de seu estouro comercial. Diz a nota:
Judas Priest - Mais Novidades
"Lamentamos profundamente o falecimento de Les e enviamos nosso carinho à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele apresentou foi de primeira classe — demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão.

Obrigado, Les — seu reconhecimento permanecerá..."
Nascido em Portadown, Irlanda do Norte, James Leslie Binks começou a carreira tocando bateria na banda de Eric Burdon (The Animals). A seguir, apareceu no álbum "The Butterfly Ball", trabalho solo de Roger Glover (Deep Purple). Paralelamente, integrava o Fancy, grupo que obteve alguns hits nos Estados Unidos.
Entre 1977 e 1979 fez parte do Judas Priest. Gravou os álbuns "Stained Class", "Killing Machine/Hell Bent For Leather" e "Unleashed In The East". Com alta proficiência técnica, é considerado por muitos o melhor instrumentista que passou pela banda. Assinou a balada "Beyond the Realms of Death" em parceria com o vocalista Rob Halford. Foi induzido com o grupo ao Rock and Roll Hall of Fame em 2022.

No início da década, chegou a se reunir com o guitarrista K.K. Downing no embrião do que veio a ser o KK’s Priest. No entanto, acabou não permanecendo quando as atividades foram iniciadas. Não há maiores informações quanto ao motivo do falecimento.
O Judas Priest se apresenta no próximo sábado, 19 de abril, no Monsters of Rock. O evento acontece no Allianz Parque, em São Paulo. Na noite seguinte, a banda realiza um show no Vibra, também na capital paulista. O Queensryche será a atração de abertura.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps