Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2025
Na ativa desde o início dos anos 1980, o Metallica consolidou-se como um dos nomes mais influentes da indústria musical. Pioneira do thrash metal, a banda — fundada pelo guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista dinamarquês Lars Ulrich — acumula milhões de discos vendidos ao redor do mundo e uma base de fãs que atravessa gerações.
Epica - Mais Novidades

Abrir shows do Metallica é, sem dúvida, uma oportunidade valiosa para qualquer banda. Em 2023, os neerlandeses do Epica viveram essa experiência ao acompanharem o grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich em três apresentações realizadas em diferentes países da Europa.
Simone Simons, vocalista do Epica, concedeu entrevista ao site Blabbermouth e relembrou como foi abrir os shows do Metallica. Como era de se imaginar, ela ficou muito feliz em apresentar o seu trabalho para os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos.
"Foi uma bela surpresa. Nós mesmos não conseguíamos acreditar que fomos convidados para abrir o show do Metallica em três shows. Tínhamos apenas alguns minutos para decidir se poderíamos fazer os shows. Felizmente, todos nós tínhamos tempo. [Risos] Tocamos em Paris. Também tocamos na Suécia, acho que em Gotemburgo e na Alemanha, em Hamburgo (...). Ouço Metallica desde a adolescência. Eles são ícones do metal. Eu nunca teria sonhado em tocar com eles."

O Epica, que se apresentou no Brasil em 2024, está com trabalho novo. Intitulado "Aspiral", o álbum foi lançado no último dia 11 de abril.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps