Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco
Por Igor Miranda
Postado em 15 de abril de 2025
O guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, conversou com o jornalista Igor Miranda para seu canal de YouTube e para a Rolling Stone Brasil. A banda do músico vem ao Brasil para se apresentar no Monsters of Rock (19/04) e em data solo na Vibra (20/04), ambos em São Paulo, além do festival Arena of Rock em Brasília (16/04).
Judas Priest - Mais Novidades
Confira trechos do bate-papo a seguir:
Igor Miranda: Uma pergunta que os fãs continuam fazendo muito no Brasil é sobre a saúde de Glenn Tipton. Sabemos que ele não está mais em turnê com a banda, mas os fãs ainda querem saber sobre ele. Como ele está agora?
Richie Faulkner: "Ele está bem. Ele saiu conosco em fevereiro, estávamos no Grammy. Fomos para Los Angeles para o Grammy e Glenn estava lá. Ele está bem. Todo mundo sabe que Parkinson é uma doença degenerativa. Então, conforme piora, acho que você pode mantê-lo em um certo nível, mas com o tempo piora. Mas ele está de bom humor. Glenn é um lutador. Ele é um guerreiro e está fazendo o que pode para continuar. Grande respeito a Glenn e direi a ele que os fãs perguntaram. Ele vai gostar disso."
Igor Miranda: Como ele continua contribuindo com a banda no estúdio, isso abre uma oportunidade para perguntar a você… há algum plano inicial ou discussão inicial sobre um próximo álbum?
Richie Faulkner: "Falamos sobre isso o tempo todo. É engraçado. Eu entrei na turnê de despedida. Essa seria a última turnê mundial. Mas você fica tão animado quando está viajando e vai para diferentes países e vê pessoas diferentes e toca essas ótimas músicas. Acabamos indo para o estúdio para gravar ‘Redeemer of Souls’ e então ficamos animados com esse disco e quisemos sair e tocá-lo ao vivo. E então a mesma coisa acontece. Você fica animado, entra no estúdio novamente, grava ‘Firepower’, faz turnê, ‘Invincible Shield’, estamos em turnê. Então, o padrão parece ser que depois de uma turnê geralmente vem um álbum."
"Então, nunca dizemos nunca, porque parece ser isso que acontece. Ainda estamos na turnê ‘Invincible Shield’ e estamos indo para a América do Sul, chegando ao Brasil. É um dos lugares mais emocionantes do mundo para tocar. Isso pode nos animar para outro álbum. Mas falamos sobre isso e nunca dizemos nunca. Então, seria o 20º disco, certo? Se houvesse outro, seria o número 20, o que é um bom número. E o padrão ao longo da história parece ser álbum, turnê, álbum, turnê, álbum. Então, veremos. Mas eu não sei, veremos."
Confira a íntegra da entrevista na Rolling Stone Brasil e no vídeo de YouTube (legendado em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê

Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Richie Faulkner afirma que "base" do novo álbum do Judas Priest está pronta
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero


