Quando Dee Snider veio ao Brasil e se encantou com a feijoada
Por João Renato Alves
Postado em 08 de fevereiro de 2025
O Twisted Sister esteve apenas três vezes no Brasil para shows. A banda veio ao país nos anos de 2009, 2010 e 2013. No total, foram quatro apresentações, três em São Paulo e um em Curitiba. No entanto, Dee Snider chegou a fazer uma viagem promocional em 1985, quando veio divulgar o grupo.
Twisted Sister - Mais Novidades
A revista Veja registrou o momento em sua edição 875, publicada em 12 de junho do ano em questão. Dizia a breve nota:
"Surpreso com a boa vendagem dos seus dois discos lançados no Brasil – cerca de 40 000 cópias cada um –, o vocalista Dee Snider, 30 anos, do grupo de rock heavy metal norte-americano Twisted Sister, um dos mais descabelados do gênero, desembarcou no país e passou uma semana entre Rio de Janeiro e São Paulo. Visitou estações de rádio, deu entrevistas e, informado das delícias da feijoada brasileira, fez questão de conhecê-la.
No sábado, dia 1º (de junho) foi ao restaurante do Caesar Park Hotel, em São Paulo, para provar a comida. Acabou por repetir o prato três vezes, apaixonou-se pelo torresmo e deliciou-se com ingredientes como orelha e rabo de porco. ‘Os metaleiros americanos precisam saber que se come isso’, comentou entusiasmado. Ao final, para espanto dos frequentadores habituais do restaurante, desfilou pelo salão seus longos cabelos e cumprimentou efusivamente o autor da feijoada, o cozinheiro pernambucano Antônio Francisco da Silva. ‘Além de Rock pesado, gosto também de comida pesada’, explicou Snider."
Após o sucesso de "Stay Hungry" (1984), o Twisted Sister lançaria "Come Out and Play" em novembro de 1985. O trabalho não obteve o mesmo sucesso do antecessor. A banda ainda lançaria "Love is for Suckers" em 1987, que era praticamente um disco solo de Dee Snider. Após a turnê de divulgação, se separaram.
Após reencontros esporádicos, a reunião efetiva aconteceu em 2003. Com a morte do baterista AJ Pero, o grupo se separou no ano de 2016, após uma turnê de despedida com Mike Portnoy (Dream Theater) empunhando as baquetas. Até o momento, proposta para uma nova volta foram rechaçadas, embora os próprios admitam que os valores estão ficando cada vez mais atrativos, fazendo com que um reencontro venha a ser inevitável em algum momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage

5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Jay Jay French relembra choque ao saber que Dee Snider não faria turnê do Twisted Sister
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Donald Trump: a história do presidente dos EUA com o rock


