Quando Dee Snider veio ao Brasil e se encantou com a feijoada
Por João Renato Alves
Postado em 08 de fevereiro de 2025
O Twisted Sister esteve apenas três vezes no Brasil para shows. A banda veio ao país nos anos de 2009, 2010 e 2013. No total, foram quatro apresentações, três em São Paulo e um em Curitiba. No entanto, Dee Snider chegou a fazer uma viagem promocional em 1985, quando veio divulgar o grupo.
Twisted Sister - Mais Novidades
A revista Veja registrou o momento em sua edição 875, publicada em 12 de junho do ano em questão. Dizia a breve nota:
"Surpreso com a boa vendagem dos seus dois discos lançados no Brasil – cerca de 40 000 cópias cada um –, o vocalista Dee Snider, 30 anos, do grupo de rock heavy metal norte-americano Twisted Sister, um dos mais descabelados do gênero, desembarcou no país e passou uma semana entre Rio de Janeiro e São Paulo. Visitou estações de rádio, deu entrevistas e, informado das delícias da feijoada brasileira, fez questão de conhecê-la.
No sábado, dia 1º (de junho) foi ao restaurante do Caesar Park Hotel, em São Paulo, para provar a comida. Acabou por repetir o prato três vezes, apaixonou-se pelo torresmo e deliciou-se com ingredientes como orelha e rabo de porco. ‘Os metaleiros americanos precisam saber que se come isso’, comentou entusiasmado. Ao final, para espanto dos frequentadores habituais do restaurante, desfilou pelo salão seus longos cabelos e cumprimentou efusivamente o autor da feijoada, o cozinheiro pernambucano Antônio Francisco da Silva. ‘Além de Rock pesado, gosto também de comida pesada’, explicou Snider."
Após o sucesso de "Stay Hungry" (1984), o Twisted Sister lançaria "Come Out and Play" em novembro de 1985. O trabalho não obteve o mesmo sucesso do antecessor. A banda ainda lançaria "Love is for Suckers" em 1987, que era praticamente um disco solo de Dee Snider. Após a turnê de divulgação, se separaram.
Após reencontros esporádicos, a reunião efetiva aconteceu em 2003. Com a morte do baterista AJ Pero, o grupo se separou no ano de 2016, após uma turnê de despedida com Mike Portnoy (Dream Theater) empunhando as baquetas. Até o momento, proposta para uma nova volta foram rechaçadas, embora os próprios admitam que os valores estão ficando cada vez mais atrativos, fazendo com que um reencontro venha a ser inevitável em algum momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Confessori lança álbum "Realm Breaker" e novo videoclipe de "Ösel Solis"
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Por que o Smashing Pumpkins foi tirado da abertura do The Police, segundo Corgan

O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Dee Snider: "A censura costumava vir dos conservadores, agora é da esquerda, é estranho"


