Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2025
Credenciado como precursor do heavy metal, o Black Sabbath é responsável por composições que se tornaram clássicos atemporais do gênero, como "Paranoid", "Iron Man", "N.I.B.", "War Pigs", "Children of the Grave" e "Sabbath Bloody Sabbath". Sob a liderança do guitarrista inglês Tony Iommi, o grupo conquistou uma legião de admiradores ao redor do mundo. Entre esses fãs está Charlie Benante, baterista e compositor da influente banda de thrash metal Anthrax.
Black Sabbath - Mais Novidades
Benante falou a respeito do Black Sabbath em nota publicada no site Blabbermouth. O talentoso baterista revelou que, ainda na juventude, recebeu de presente uma camiseta da banda fundada por Iommi. No entanto, foi "convidado" por sua mãe a devolvê-la à loja.
"Por ter crescido em uma família católica, minha mãe não gostava do Black Sabbath. Um dia minha irmã me levou a uma loja de discos e comprei uma daquelas camisetas do Black Sabbath, com a capa de ‘Sabbath Bloody Sabbath’. Cheguei em casa, minha mãe viu e fez com que minha irmã me levasse de volta à loja para devolvê-la. Ela não queria deixar a camiseta entrar em casa porque tinha o ‘666’ nela. Eu ainda era fã do Black Sabbath, então tive que esconder isso da minha mãe."
Aparentemente, "Sabbath Bloody Sabbath" marcou Charlie Benante. O Anthrax, inclusive, chegou a gravar uma versão dessa música, que dá nome ao quinto disco de estúdio do Black Sabbath, lançado em 1973.
"Em 1986, quando estávamos trabalhando no nosso terceiro álbum, queríamos fazer um cover de uma música do Black Sabbath. 'Sabbath Bloody Sabbath' foi a música que escolhemos. Nós a fizemos como um lado B [do single ‘I'm the Man’], tocamos ao vivo e ela se tornou um grande sucesso para nós."
A relação entre Black Sabbath e Charlie Benante ganhará mais um capítulo especial em breve. O Anthrax participará do último show da banda criada por Tony Iommi. O evento histórico acontecerá no dia 5 de julho de 2025, no Villa Park, localizado em Birmingham (Inglaterra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation: Mindcrime"
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos

Último show do Black Sabbath contará com gigantes do Rock e do Metal; confira lista
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Bruce Dickinson e seu álbum preferido do Black Sabbath; "um dos melhores de todos os tempos"
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto


