Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2025
Credenciado como precursor do heavy metal, o Black Sabbath é responsável por composições que se tornaram clássicos atemporais do gênero, como "Paranoid", "Iron Man", "N.I.B.", "War Pigs", "Children of the Grave" e "Sabbath Bloody Sabbath". Sob a liderança do guitarrista inglês Tony Iommi, o grupo conquistou uma legião de admiradores ao redor do mundo. Entre esses fãs está Charlie Benante, baterista e compositor da influente banda de thrash metal Anthrax.
Black Sabbath - Mais Novidades
Benante falou a respeito do Black Sabbath em nota publicada no site Blabbermouth. O talentoso baterista revelou que, ainda na juventude, recebeu de presente uma camiseta da banda fundada por Iommi. No entanto, foi "convidado" por sua mãe a devolvê-la à loja.
"Por ter crescido em uma família católica, minha mãe não gostava do Black Sabbath. Um dia minha irmã me levou a uma loja de discos e comprei uma daquelas camisetas do Black Sabbath, com a capa de ‘Sabbath Bloody Sabbath’. Cheguei em casa, minha mãe viu e fez com que minha irmã me levasse de volta à loja para devolvê-la. Ela não queria deixar a camiseta entrar em casa porque tinha o ‘666’ nela. Eu ainda era fã do Black Sabbath, então tive que esconder isso da minha mãe."
Aparentemente, "Sabbath Bloody Sabbath" marcou Charlie Benante. O Anthrax, inclusive, chegou a gravar uma versão dessa música, que dá nome ao quinto disco de estúdio do Black Sabbath, lançado em 1973.
"Em 1986, quando estávamos trabalhando no nosso terceiro álbum, queríamos fazer um cover de uma música do Black Sabbath. 'Sabbath Bloody Sabbath' foi a música que escolhemos. Nós a fizemos como um lado B [do single ‘I'm the Man’], tocamos ao vivo e ela se tornou um grande sucesso para nós."
A relação entre Black Sabbath e Charlie Benante ganhará mais um capítulo especial em breve. O Anthrax participará do último show da banda criada por Tony Iommi. O evento histórico acontecerá no dia 5 de julho de 2025, no Villa Park, localizado em Birmingham (Inglaterra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Último show do Black Sabbath contará com gigantes do Rock e do Metal; confira lista
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire
Telefone sem fio: o que liga febre dos bebês reborn com "Born Again" do Black Sabbath?


