Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda
Por João Renato Alves
Postado em 15 de abril de 2025
Os últimos dois álbuns do Avenged Sevenfold sofreram críticas por conta de suas naturezas mais experimentais. No entanto, a própria banda não está nem aí. É o que garante o vocalista M Shadows, durante entrevista ao Rock Feed, transcrita pelo Blabbermouth.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Para exemplificar o pensamento, o cantor disse: "Um ano atrás estávamos jantando com Dave Farrell, do Linkin Park. Estávamos em um restaurante muito bom e havia um monte de gente por perto. E ele perguntou: 'Se você pegasse seu disco agora, ou qualquer disco que você ame, e mostrasse para todo mundo aqui, quanto peso você daria à opinião dessas pessoas?' E a resposta foi zero. Não fazemos arte por encomenda. Isso é trabalho para a IA."
Para Shadows, o componente humano possui esse diferencial e será preponderante a partir de agora. "Você precisa de artistas e pessoas criativas em geral para continuar expandindo os limites. Algumas coisas vão funcionar, outras não. Mas, no final das contas, mesmo que algo não funcione, pode despertar algo em outra pessoa: ‘Ah, isso foi ousado. Onde posso expandir os limites um pouco mais?’ E acho que é assim que todo esse espaço prospera."
Por isso, a banda não dá importância para qualquer tipo de avaliação externa. Ao menos é o que ele diz. "Uma regra que estabeleci para mim há muito tempo é que ouço a positividade igualmente à negatividade, o que significa que não me importo com nenhuma delas. Se uma avaliação for 10 de 10, legal. Pode ter sido comprada e paga. Legal. Não importa. Se for 0 de 10, também não importa. Então, acho que você não pode simplesmente andar por aí com todas as suas coisas boas e ignorar as ruins. Você tem que ignorar as duas, na minha opinião."
"Life is But a Dream..." (2023), álbum mais recente do Avenged Sevenfold, chegou ao 13º posto no The Billboard 200, principal parada da indústria. Foi a posição mais baixa de um disco do grupo desde "City of Evil", em 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história


Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
As melhores baladas pesadas da história do Metal, em lista da Metal Hammer
A banda dos anos 2000 que faz sucesso, mas para Regis Tadeu, não tem bons compositores


