Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda
Por João Renato Alves
Postado em 15 de abril de 2025
Os últimos dois álbuns do Avenged Sevenfold sofreram críticas por conta de suas naturezas mais experimentais. No entanto, a própria banda não está nem aí. É o que garante o vocalista M Shadows, durante entrevista ao Rock Feed, transcrita pelo Blabbermouth.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Para exemplificar o pensamento, o cantor disse: "Um ano atrás estávamos jantando com Dave Farrell, do Linkin Park. Estávamos em um restaurante muito bom e havia um monte de gente por perto. E ele perguntou: 'Se você pegasse seu disco agora, ou qualquer disco que você ame, e mostrasse para todo mundo aqui, quanto peso você daria à opinião dessas pessoas?' E a resposta foi zero. Não fazemos arte por encomenda. Isso é trabalho para a IA."
Para Shadows, o componente humano possui esse diferencial e será preponderante a partir de agora. "Você precisa de artistas e pessoas criativas em geral para continuar expandindo os limites. Algumas coisas vão funcionar, outras não. Mas, no final das contas, mesmo que algo não funcione, pode despertar algo em outra pessoa: ‘Ah, isso foi ousado. Onde posso expandir os limites um pouco mais?’ E acho que é assim que todo esse espaço prospera."
Por isso, a banda não dá importância para qualquer tipo de avaliação externa. Ao menos é o que ele diz. "Uma regra que estabeleci para mim há muito tempo é que ouço a positividade igualmente à negatividade, o que significa que não me importo com nenhuma delas. Se uma avaliação for 10 de 10, legal. Pode ter sido comprada e paga. Legal. Não importa. Se for 0 de 10, também não importa. Então, acho que você não pode simplesmente andar por aí com todas as suas coisas boas e ignorar as ruins. Você tem que ignorar as duas, na minha opinião."
"Life is But a Dream..." (2023), álbum mais recente do Avenged Sevenfold, chegou ao 13º posto no The Billboard 200, principal parada da indústria. Foi a posição mais baixa de um disco do grupo desde "City of Evil", em 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"

Avenged Sevenfold e Good Charlotte anunciam turnê conjunta pela América do Norte em 2026
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A Day to Remember anuncia três shows solo no Brasil
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Zacky Vengeance anuncia primeiro single solo
Mike Portnoy: "levando um pedacinho do Jimmy comigo"


