Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda
Por João Renato Alves
Postado em 15 de abril de 2025
Os últimos dois álbuns do Avenged Sevenfold sofreram críticas por conta de suas naturezas mais experimentais. No entanto, a própria banda não está nem aí. É o que garante o vocalista M Shadows, durante entrevista ao Rock Feed, transcrita pelo Blabbermouth.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades

Para exemplificar o pensamento, o cantor disse: "Um ano atrás estávamos jantando com Dave Farrell, do Linkin Park. Estávamos em um restaurante muito bom e havia um monte de gente por perto. E ele perguntou: 'Se você pegasse seu disco agora, ou qualquer disco que você ame, e mostrasse para todo mundo aqui, quanto peso você daria à opinião dessas pessoas?' E a resposta foi zero. Não fazemos arte por encomenda. Isso é trabalho para a IA."
Para Shadows, o componente humano possui esse diferencial e será preponderante a partir de agora. "Você precisa de artistas e pessoas criativas em geral para continuar expandindo os limites. Algumas coisas vão funcionar, outras não. Mas, no final das contas, mesmo que algo não funcione, pode despertar algo em outra pessoa: ‘Ah, isso foi ousado. Onde posso expandir os limites um pouco mais?’ E acho que é assim que todo esse espaço prospera."

Por isso, a banda não dá importância para qualquer tipo de avaliação externa. Ao menos é o que ele diz. "Uma regra que estabeleci para mim há muito tempo é que ouço a positividade igualmente à negatividade, o que significa que não me importo com nenhuma delas. Se uma avaliação for 10 de 10, legal. Pode ter sido comprada e paga. Legal. Não importa. Se for 0 de 10, também não importa. Então, acho que você não pode simplesmente andar por aí com todas as suas coisas boas e ignorar as ruins. Você tem que ignorar as duas, na minha opinião."
"Life is But a Dream..." (2023), álbum mais recente do Avenged Sevenfold, chegou ao 13º posto no The Billboard 200, principal parada da indústria. Foi a posição mais baixa de um disco do grupo desde "City of Evil", em 2005.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps