Jethro Tull - Credicard Hall - 20/03/04

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Jethro Tull - Credicard Hall - 20/03/04


  | Comentários:


Poeira Zine: a única publicação do país a trazer só a boa música dos bons tempos, esquecendo modismos, cópias descartáveis, marketing de gravadora e todo o lixo musical. Clique aqui para saber como adquirir.



Apesar de ser a quinta passagem da banda pelo país, é sempre uma ótima notícia saber que Ian Anderson, Martin Barre e os demais (não importando muito quem sejam eles) estão voltando para mostrar como é que se faz um grande show.

Imagem
Imagem
Imagem
Desde a sua primeira visita ao país, em 1988, o grupo é tratado pela grande e acéfala mídia brasileira como apenas alguns velhos cansados que ainda insistem em fazer Rock N' Roll. "Banda Jurássica" e "bando de dinossauros" é até elogio perto do que já falaram dos caras! Em contrapartida às críticas, naquele primeiro show do grupo em São Paulo, os músicos entraram em cena de cadeira de rodas, muletas e macas, tirando uma da cara da imprensa.

Nessa atual passagem pelo país, o grupo veio promover seu último disco, Christmas Album, lançado no fim do ano passado.

Com os ingressos completamente esgotados uma semana antes do espetáculo (estava marcado um show para o dia 21, que foi cancelado), o público paulista mais uma vez recebeu o Jethro de braços abertos.

Para os fãs "das antigas", as quatro primeiras músicas do show foram o trecho mais empolgante do concerto: Living In The Past, Nothing Is Easy, Beggar's Farm (faixa extraída da estréia do grupo - This Was - de 1968) e With You There To Help Me. A tradicional simpatia de Ian Andreson, e a competência de Martin Barre já afloram nos primeiros instantes, conquistando facilmente o público, esse formado desde senhores discretos acompanhados de suas esposas, até moleques com a camiseta do Manowar e do Slayer desfilando espinhas no rosto!

Uma grata surpresa foi a inclusão de Mother Goose, aquela belezura do disco Aqualung, tocada com fidelidade ao seu formato "folk" original, com violões, percussão leve e até um acordeon.

Não precisa nem falar que quando Barre soltou o riff de Aqualung o Credicard Hall estremeceu com todos os presentes indo à loucura! Aliás, como é maravilhoso o solo de guitarra dessa música! Até hoje ele impressiona, talvez pela destreza e emoção com que Barre sempre o executou.

Tudo acabou com Locomotive Breath, que mais uma que fez todo mundo enlouquecer! É lógico que faltou muita coisa: Teacher, To Old To Rock N' Roll..., Songs From The Wood, Thick As A Brick, Cross Eyed Mary etc. Mas com mais de 35 anos de estrada, não tem como colocar tudo num repertório de cerca de duas horas!

Tomara que o grupo ainda volte mais vezes ao nosso país...

Fotos: Carol Penna (poeira Zine)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Poeira
Todas as matérias sobre "Jethro Tull"

Ian Anderson: capa e detalhes de novo álbum solo
Revelations: Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema em 2011
Tony Iommi: relembrando seu tempo com o Jethro Tull
ELF: ouça Dio cantando "Aqualung" do Jethro Tull
Jethro Tull: novo álbum de Ian Anderson em abril do próximo ano
Sunflower Jam: Dickinson cantando Who, Deep Purple e Thin Lizzy
Jethro Tull: Ian Anderson fala sobre sua sexualidade
Toe Fat: os dedos gordos do Rock
Jethro Tull: "Benefit" será relançado em edição de luxo
Jethro Tull: Ian Anderson, defensor de gatos selvagens
Jethro Tull: Ian Anderson promete híbrido de folk, prog e metal
Jethro Tull: Ian Anderson não sabia tocar flauta
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Jethro Tull: Fanzmosis entrevista Ian Anderson
Ian Anderson: "Thick as a Brick" Tour no Brasil em 2013

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas