Corpse Garden: Sem palavras de tanta qualidade

Resenha - Entheogen - Corpse Garden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Falar o que de um trabalho como este? Brutalidade e técnica destiladas simultaneamente e com ‘feeling’, isto é, algo raro e bem improvável dentro de muitas dessas propostas. Mas, é isso que o Corpse Garden, oriundo da belíssima Costa Rica, traz neste seu segundo disco.
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

A começar, a produção é primorosa. Mesmo soando bem moderna, ela consegue manter um ar ‘natural’ e ainda captou todos os instrumentos que podem ser ouvidos nitidamente. Enfim, uma matada certeira, já que tal fator é essencial para uma banda que destila tal técnica.

Mas, o trunfo principal do quinteto é conseguir fazer tudo isso sem soar ‘embramão’ ou desinteressante. A banda aqui está longe de ser apreciada somente em vídeos de Youtube onde muitos mostram sua técnica, velocidade e precisão. Dá pra sentir que o Corpse Garden possui garra, e o melhor, sua música tem alma.

Com um tempo médio de cinco minutos, as músicas são pra frente e objetivas, mesmo com a alternância de ritmos. Uma pequena dose de melodia e um clima maléfico fazem as mesmas soarem ainda mais interessantes. O equilíbrio nos instrumentos também impera, fazendo que a banda seja realmente um conjunto.

Destaque sem dúvidas para as faixas The Quantum Rapture, Portal to the Oneiric, Evoking a Dead Sun, The First Incarnation e Emerald Vision. Mas, é importante ressaltar que a cada audição surgem ainda mais composições de destaque. Em meio a tanto desfile de técnica e velocidade atualmente, algo que consegue fazer isso sem se exibir, baita disco!

http://www.thecorpsegarden.com/
https://www.facebook.com/corpsegardencr

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Corpse Garden"

Em vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Entrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

Slipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Vocalistas: conheçam algumas das maiores vozes do metal nacionalMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"Pantera: a novíssima geração de fãs da bandaRob Halford: a paixão do vocalista pelo QueenKiss: "não fico tentando imitar o Ace", diz Tommy

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online