O álbum de rock bom de ouvir em casa só que é um tédio ao vivo, segundo Edu Falaschi
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2024
Edu Falaschi participou de live no Ibagenscast conduzida por Manoel Santos e na ocasião foi questionado sobre a possível inserção da música "The Ancestry", do seu primeiro álbum solo "Vera Cruz", na atual turnê.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Em sua resposta, Edu explicou que talvez insira, mas a canção acabou perdendo espaço por ser muito difícil de executar e não empolgar tanto o público. Falaschi continuou sua explicação dizendo que há músicas que não funcionam bem ao vivo, mas são legais de ouvir no estúdio. O álbum "The Final Cut", do Pink Floyd, se enquadraria nesse caso.
"Vamos tocar talvez a ‘The Ancestry’, cara, porque o refrão é legal e tudo mais. Acho que tem músicas que são ótimas para o disco, mas ao vivo não funcionam. Ouvi isso do Iron, como o Steve Harris contando sobre a ‘Alexander The Great’ Eles tocaram no estúdio, mas ao vivo não. A ‘The Ancestry’ é muito boa, uma música forte, mas ao vivo é complicada de executar e soar bem. Optamos por priorizar outras músicas que funcionam melhor ao vivo, que têm mais impacto.
Eu prezo muito pela interação com o público, a resposta da galera durante a execução. Se o público canta junto, se para agitar junto, eu gosto disso. Tem músicas que não têm esse apelo, então quando a música é só ‘Vamos tocar porque a galera gosta’, perde um pouco do sentido para mim, porque não há essa conexão com o público. Não curto muito. Tocamos várias músicas, inserimos no setlist, mas depois tiramos. Não funcionou ao vivo. Inovamos, tentamos coisas novas, mas algumas não se encaixaram.
Falando de outras músicas mais lentas, há aquelas que são lindas de ouvir no disco, como as do ‘The Final Cut’ do Pink Floyd, por exemplo. Mas ao vivo, algumas dessas músicas mais lentas podem não ter o mesmo impacto, podem ser meio entediantes. Já o ‘Another Brick in the Wall’ tem um baita groove! A obra de arte está lá, mas ao vivo a dinâmica é diferente. Você percebe que na hora funciona, é um groove diferente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura

Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
A diferença entre Roberto Barros e Victor Franco, segundo Edu Falaschi
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Edu Falaschi e as versões de "Bleeding Heart" que "dá uma tristezinha" de ouvir


