O álbum de rock bom de ouvir em casa só que é um tédio ao vivo, segundo Edu Falaschi
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2024
Edu Falaschi participou de live no Ibagenscast conduzida por Manoel Santos e na ocasião foi questionado sobre a possível inserção da música "The Ancestry", do seu primeiro álbum solo "Vera Cruz", na atual turnê.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Em sua resposta, Edu explicou que talvez insira, mas a canção acabou perdendo espaço por ser muito difícil de executar e não empolgar tanto o público. Falaschi continuou sua explicação dizendo que há músicas que não funcionam bem ao vivo, mas são legais de ouvir no estúdio. O álbum "The Final Cut", do Pink Floyd, se enquadraria nesse caso.
"Vamos tocar talvez a ‘The Ancestry’, cara, porque o refrão é legal e tudo mais. Acho que tem músicas que são ótimas para o disco, mas ao vivo não funcionam. Ouvi isso do Iron, como o Steve Harris contando sobre a ‘Alexander The Great’ Eles tocaram no estúdio, mas ao vivo não. A ‘The Ancestry’ é muito boa, uma música forte, mas ao vivo é complicada de executar e soar bem. Optamos por priorizar outras músicas que funcionam melhor ao vivo, que têm mais impacto.
Eu prezo muito pela interação com o público, a resposta da galera durante a execução. Se o público canta junto, se para agitar junto, eu gosto disso. Tem músicas que não têm esse apelo, então quando a música é só ‘Vamos tocar porque a galera gosta’, perde um pouco do sentido para mim, porque não há essa conexão com o público. Não curto muito. Tocamos várias músicas, inserimos no setlist, mas depois tiramos. Não funcionou ao vivo. Inovamos, tentamos coisas novas, mas algumas não se encaixaram.
Falando de outras músicas mais lentas, há aquelas que são lindas de ouvir no disco, como as do ‘The Final Cut’ do Pink Floyd, por exemplo. Mas ao vivo, algumas dessas músicas mais lentas podem não ter o mesmo impacto, podem ser meio entediantes. Já o ‘Another Brick in the Wall’ tem um baita groove! A obra de arte está lá, mas ao vivo a dinâmica é diferente. Você percebe que na hora funciona, é um groove diferente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra

A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
"Tenho zero interesse em bloquear qualquer coisa do Angra", diz Edu Falaschi
Edu Falaschi revela quais são suas bandas favoritas de power metal e afins


