RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel


Pierce The Veil
Comitiva

O álbum de rock bom de ouvir em casa só que é um tédio ao vivo, segundo Edu Falaschi

Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2024

Edu Falaschi participou de live no Ibagenscast conduzida por Manoel Santos e na ocasião foi questionado sobre a possível inserção da música "The Ancestry", do seu primeiro álbum solo "Vera Cruz", na atual turnê.

Edu Falaschi - Mais Novidades

Foto: Divulgação - TRM Press
Foto: Divulgação - TRM Press

Em sua resposta, Edu explicou que talvez insira, mas a canção acabou perdendo espaço por ser muito difícil de executar e não empolgar tanto o público. Falaschi continuou sua explicação dizendo que há músicas que não funcionam bem ao vivo, mas são legais de ouvir no estúdio. O álbum "The Final Cut", do Pink Floyd, se enquadraria nesse caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Vamos tocar talvez a ‘The Ancestry’, cara, porque o refrão é legal e tudo mais. Acho que tem músicas que são ótimas para o disco, mas ao vivo não funcionam. Ouvi isso do Iron, como o Steve Harris contando sobre a ‘Alexander The Great’ Eles tocaram no estúdio, mas ao vivo não. A ‘The Ancestry’ é muito boa, uma música forte, mas ao vivo é complicada de executar e soar bem. Optamos por priorizar outras músicas que funcionam melhor ao vivo, que têm mais impacto.

Eu prezo muito pela interação com o público, a resposta da galera durante a execução. Se o público canta junto, se para agitar junto, eu gosto disso. Tem músicas que não têm esse apelo, então quando a música é só ‘Vamos tocar porque a galera gosta’, perde um pouco do sentido para mim, porque não há essa conexão com o público. Não curto muito. Tocamos várias músicas, inserimos no setlist, mas depois tiramos. Não funcionou ao vivo. Inovamos, tentamos coisas novas, mas algumas não se encaixaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando de outras músicas mais lentas, há aquelas que são lindas de ouvir no disco, como as do ‘The Final Cut’ do Pink Floyd, por exemplo. Mas ao vivo, algumas dessas músicas mais lentas podem não ter o mesmo impacto, podem ser meio entediantes. Já o ‘Another Brick in the Wall’ tem um baita groove! A obra de arte está lá, mas ao vivo a dinâmica é diferente. Você percebe que na hora funciona, é um groove diferente".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS