O álbum de rock bom de ouvir em casa só que é um tédio ao vivo, segundo Edu Falaschi
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2024
Edu Falaschi participou de live no Ibagenscast conduzida por Manoel Santos e na ocasião foi questionado sobre a possível inserção da música "The Ancestry", do seu primeiro álbum solo "Vera Cruz", na atual turnê.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Em sua resposta, Edu explicou que talvez insira, mas a canção acabou perdendo espaço por ser muito difícil de executar e não empolgar tanto o público. Falaschi continuou sua explicação dizendo que há músicas que não funcionam bem ao vivo, mas são legais de ouvir no estúdio. O álbum "The Final Cut", do Pink Floyd, se enquadraria nesse caso.
"Vamos tocar talvez a ‘The Ancestry’, cara, porque o refrão é legal e tudo mais. Acho que tem músicas que são ótimas para o disco, mas ao vivo não funcionam. Ouvi isso do Iron, como o Steve Harris contando sobre a ‘Alexander The Great’ Eles tocaram no estúdio, mas ao vivo não. A ‘The Ancestry’ é muito boa, uma música forte, mas ao vivo é complicada de executar e soar bem. Optamos por priorizar outras músicas que funcionam melhor ao vivo, que têm mais impacto.
Eu prezo muito pela interação com o público, a resposta da galera durante a execução. Se o público canta junto, se para agitar junto, eu gosto disso. Tem músicas que não têm esse apelo, então quando a música é só ‘Vamos tocar porque a galera gosta’, perde um pouco do sentido para mim, porque não há essa conexão com o público. Não curto muito. Tocamos várias músicas, inserimos no setlist, mas depois tiramos. Não funcionou ao vivo. Inovamos, tentamos coisas novas, mas algumas não se encaixaram.
Falando de outras músicas mais lentas, há aquelas que são lindas de ouvir no disco, como as do ‘The Final Cut’ do Pink Floyd, por exemplo. Mas ao vivo, algumas dessas músicas mais lentas podem não ter o mesmo impacto, podem ser meio entediantes. Já o ‘Another Brick in the Wall’ tem um baita groove! A obra de arte está lá, mas ao vivo a dinâmica é diferente. Você percebe que na hora funciona, é um groove diferente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz pretende lançar vários singles antes de álbum com o Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"


Edu Falaschi lança primeiro episódio de série em vídeo sobre seus 35 anos de carreira
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
Edu Falaschi: por que Aquiles Priester topou entrar para carreira solo em vez de banda


