5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2025
A década de 2010 foi um período fértil para o heavy metal, marcado pela consolidação de veteranos e pela ascensão de novas forças criativas. Bandas clássicas voltaram a surpreender com trabalhos inspirados, enquanto outras expandiram suas sonoridades, rompendo fronteiras e conquistando novos públicos.
Melhores e Maiores - Mais Listas

Nesta lista, destaco alguns discos que deixaram sua marca na cena metal da década. Do ressurgimento do Anthrax ao som complexo e melódico do Soilwork, a seleção reúne obras que merecem atenção e espaço na sua playlist.
Feitas as apresentações, é hora do que realmente importa. Aperte o play e confira cinco discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida.
"Worship Music" (2011) - Anthrax
O álbum marcou o aguardado retorno do vocalista Joey Belladonna ao Anthrax. Com composições vigorosas como "The Devil You Know" e "Fight 'Em 'Til You Can't", "Worship Music" mostra por quais razões o quinteto é tão celebrado por fãs de thrash metal.


"Unto the Locust" (2011) - Machine Head
Seguindo a linha do aclamado "The Blackening" (2007), "Unto the Locust" apresenta faixas longas, cheias de mudanças de andamento e riffs memoráveis. Neste trabalho, a banda liderada pelo guitarrista e vocalista Robb Flynn investiu em arranjos elaborados e melódicos sem abrir mão da intensidade, consolidando-se como um dos nomes mais inventivos do metal contemporâneo.


"The Living Infinite" (2013) - Soilwork
Primeiro álbum duplo da banda, "The Living Infinite" mostra um Soilwork em plena forma, equilibrando melodia, complexidade e agressividade. As faixas exploram desde o death metal melódico até momentos mais experimentais. É um projeto ambicioso que demonstra a versatilidade e o talento do grupo fundado pelo talentoso cantor Björn Strid.


"Once More 'Round the Sun" (2014) - Mastodon
Explorando uma sonoridade acessível e psicodélica, o álbum alterna momentos densos com passagens mais etéreas. Em seu sexto disco, Mastodon mantém sua identidade ao misturar influências do sludge, do progressivo e do rock alternativo.

"Nightmare Logic" (2017) - Power Trip
O segundo álbum do Power Trip é uma descarga de thrash metal veloz e direto, com riffs que grudam na memória. Duvida? Então ouça as poderosas "Soul Sacrifice" e "Executioner's Tax (Swing of the Axe)" e tire suas próprias conclusões.


Pois bem, agora que você sabe um pouco mais sobre esses discos, é hora de curtir cinco faixas de cada um deles. Aumente o volume e aproveite!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps