Guitarrista do Greta Van Fleet elege o pior nome de banda de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 09 de outubro de 2024
O Greta Van Fleet foi formado em 2012, em Michigan, pelos irmãos Josh (vocal), Jake (guitarra) e Sam Kiszca (baixo) e com Daniel Wagner na bateria. O nome da banda foi concebido pelo ex-baterista Kyle Hauck, por causa do seu avô, que ia cortar lenha para uma vizinha, chamada Gretna Van Fleet. Daí, Josh pegou esse nome e batizou a banda, como nós conhecemos.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
E em uma nova entrevista com a Guitar Player, Jake elegeu o que considera o pior nome de banda de todos os tempos: "Foo Fighters. Eu conversei com Dave Grohl e ele me disse o quanto ele odiava o nome", disse o guitarrista, conforme resgatou o Rock Celebrities.
"Foo fighter" é uma expressão em inglês que surgiu durante a Segunda Guerra Mundial para designar um fenômeno em que pilotos avistavam uma ou mais esferas luminosas e alaranjadas, que pareciam seguir ou acompanhar seus aviões. A palavra "foo" tem origem no termo francês "feu", que significa "fogo". No entanto, devido ao desconhecimento da língua francesa por parte dos pilotos americanos, o termo foi alterado para "foo", dando origem à expressão, que transmite a ideia de um avião ou caça "de fogo".
"Foo Fighters é o nome mais idiota de todos os tempos", disse o próprio Dave Grohl durante participação no programa 60 Minutes em 2014. Dave disse ainda: "se eu soubesse que duraria mais de um mês e meio, teria dado outro nome".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho


Greta Van Fleet: Led Zeppelin não é grande influência, diz guitarrista
Regis Tadeu: o fim das bandas clássicas


