O clássico do Megadeth inspirado em situação complicada que Dave Mustaine passou no Brasil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2025
O catálogo do Megadeth é repleto de músicas que se tornaram clássicos não apenas do thrash, mas também do heavy metal. Entre elas está "She-Wolf", faixa que integra "Cryptic Writings" (1997), sétimo disco de estúdio do grupo liderado pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine.
Megadeth - Mais Novidades

Impulsionada por um riff acelerado e incisivo, "She-Wolf" é curta, direta e exala raiva do início ao fim. Em contraste com a fúria da música, há passagens melódicas marcantes, especialmente o emocionante dueto de guitarras que encerra a faixa.
A letra de "She-Wolf" não deixa dúvidas sobre seu tom crítico. Versos como "A mãe de todo o mal", "Seus lábios são venenosos" e "Cuidado com a loba e sua mordida, seus lábios místicos só dizem mentiras" revelam que a canção não se trata de uma homenagem, mas de um comentário ácido sobre uma pessoa específica.
Segundo Mustaine, "She-Wolf" foi inspirada por uma situação conturbada que ele vivenciou no Brasil. Ele detalhou a história em entrevista à Rolling Stone.

"Eu escrevi ‘She-Wolf’ sobre algo que aconteceu com um empresário que a gente tinha na época e de quem eu era bem próximo. Ele tinha acabado de começar a namorar uma garota. Eu sabia que eles estavam namorando porque ela tinha acabado de terminar com o namorado dela, que era um amigo meu. E eu tinha ouvido da minha esposa e da esposa do Ellefson [ex-baixista do Megadeth] que tinham visto ela voltando com o ex enquanto ainda namorava meu amigo. A gente foi para o Brasil e ela tentou dar em cima de mim lá."
Ao retornar aos Estados Unidos, Mustaine tentou alertar seu amigo sobre o ocorrido. No entanto, a situação não se resolveu facilmente, gerando tensão entre eles.
"Contei pro meu amigo o que tinha acontecido, e ela disse: ‘Não, ele é que tentou dar em cima de mim’; Fiquei realmente, mas realmente irritado [...]. E eu pensei: ‘Tá bom, agora chega. Vou acabar com você’. Foi aí que escrevi ‘She-Wolf’ sobre ela [...].

De qualquer forma, eu estava certo; ele estava errado. Ele teve que se desculpar. Ele deveria ter acreditado em mim. Eu sou amigo dele. Por que eu me arriscaria, colocando meu pescoço na guilhotina, dizendo que a namorada dele tentou dar em cima de mim, se não fosse para tentar salvá-lo de uma desilusão?"
"She-Wolf" se tornou um dos hits do Megadeth. Segundo dados do site Setlist.FM, a música é a décima primeira mais executada em apresentações ao vivo da banda, tendo sido tocada em 1.014 shows.

Histórias de Músicas - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps