Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de junho de 2026
Vinda do estado de Iowa, a banda norte-americana Slipknot surgiu nos anos 1990 e se firmou como um dos grandes nomes do metal contemporâneo. Conhecido pela sonoridade caótica e pelo visual assustador ostentado por seus integrantes, o grupo construiu uma base fiel de seguidores ao longo de sua carreira.
Trivium - Mais Novidades
Entre as pessoas que admiram o trabalho do Slipknot estão alguns nomes da música pesada. É o caso do guitarrista e vocalista Matt Heafy, integrante da banda Trivium.
Matt comentou sua admiração pelo Slipknot durante uma entrevista concedida à Metal Hammer. Na ocasião, ele também contou que a primeira música tocada pelo Trivium ao vivo foi um cover da banda que tanto admira.
"'(sic)', do Slipknot, foi a primeira música que o Trivium tocou ao vivo. Nós a apresentamos em 2000 na Batalha das Bandas da Lake Brantley High School, quando eu tinha 12 ou 13 anos. Nem preciso dizer que o Slipknot é uma das minhas bandas favoritas há anos."
Na sequência, Matt falou sobre ".5: The Gray Chapter". Para o músico, o quinto álbum do Slipknot foi um dos melhores trabalhos lançados em 2014.
"'.5' é, para mim, o melhor álbum do Slipknot até agora. 'Override' e 'Custer' são minhas duas novas músicas favoritas do Slipknot. A dimensão, a profundidade e as camadas deste álbum são impressionantes. A brutalidade está tão intensa quanto sempre esteve, a melodia está mais apaixonada e contagiante do que nunca. Este álbum é o ápice de tudo o que o Slipknot representa."
Sucessor de "All Hope is Gone" (2008), ".5: The Gray Chapter" é o primeiro trabalho do Slipknot sem a participação do baixista Paul Gray, morto em 2010, e do baterista Joey Jordison, desligado da banda em 2013 e que viria a falecer em 2021. O disco tem como destaque a faixa "The Devil in I".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Slipknot: Superando adversidades com um dos seus melhores discos
O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A música do Trivium que Matt Heafy compôs para uma empresa de treinamento físico
Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais


