Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Por João Renato Alves
Postado em 16 de março de 2026
O músico britânico Ginger Wildheart anunciou ter sido diagnosticado com linfoma de células do manto. A doença é um tipo raro e agressivo de câncer derivado do linfoma não Hodgkin. Representa cerca de 5-7% dos casos, com maior incidência em homens de 60-70 anos.
O artista de 61 anos é mais conhecido como vocalista e guitarrista do The Wildhearts, grupo com fama considerável no Reino Unido. A própria banda emitiu um comunicado oficial se manifestando sobre o assunto e os próximos planos para a carreira.

"COMUNICADO IMPORTANTE DA EQUIPE THE WILDHEARTS. Durante a incrível turnê britânica 'More Satanic Rites', em dezembro de 2025, o vocalista e membro fundador Ginger Wildheart estava sentindo fortes dores que, em algumas noites, o obrigavam a fazer pequenas pausas no palco. Determinado a não decepcionar os fãs leais da banda - novos e antigos - Ginger tomou analgésicos para garantir que o rock 'n' roll fosse entregue, sem perder um riff sequer.
Fora da turnê, Ginger buscou exames e investigações médicas para determinar a causa do problema. Os resultados foram confirmados e, com tristeza, informamos que Ginger foi diagnosticado com Linfoma de Células do Manto (LCM) - um tipo raro, porém agressivo, de câncer.
No momento, Ginger está bem, continuando a compor músicas que serão lançadas sob o nome The Wildhearts e em projetos solo no futuro. O sucessor de 'The Satanic Rites...', de 2025, está sendo finalizado e os anúncios serão feitos ainda este ano pela Snakefarm/Universal. E, o mais importante, TODOS os shows já anunciados (e mais serão anunciados nos próximos meses) ACONTECERÃO.
Enquanto processamos essa notícia e aguardamos novas orientações médicas, Ginger quer que todos saibam que a força e o otimismo prevalecerão e o show CONTINUARÁ. Não percam o The Wildhearts - com um som ainda maior e mais revigorante do que nunca - em uma casa de shows perto de você em breve."
Ginger também ficou conhecido por sua participação nos primórdios do The Quireboys, de onde sairia antes mesmo do disco de estreia. Posteriormente, entre outros projetos, integrou o Brides of Destruction, que também contava com integrantes do Mötley Crüe e L.A. Guns. Ajudou a compor as músicas do segundo álbum, "Runaway Brides" (2005), mas não permaneceu após alguns shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos

O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


