Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Chad Bowar, do About Heavy Metal, colocou no ar uma lista contendo os 10 melhores álbuns lançados em 1991. "O ano de 1991 foi marcante para o metal. Se por um lado o SKID ROW se tornou a primeira banda de metal a alcançar o nº1 nas paradas da Billboard, em contrapartida um novo gênero chamado grunge emergiu do NIRVANA, PEARL JAM e SOUNDGARDEN em 1991. Esse gênero iria matar as hair bands e causar sérios danos a todas as bandas de metal. Mas o heavy metal ainda fez muito bem com o sucesso comercial monstruoso do METALLICA. Um monte de bandas mais extremas, como SEPULTURA, DEATH e MORBID ANGEL fizeram também a lista final em 1991. Aqui está a opinião de uma pessoa sobre os melhores CDs lançados neste ano", comentou ele. Confira abaixo a lista completa e seus comentários:

Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseWhiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?

1. METALLICA - "Metallica"


O álbum auto-intitulado do METALLICA é mais conhecido como "The Black Album". Comercialmente este foi o álbum de maior sucesso do grupo, com hits como "Enter Sandman", "Nothing Else Matters" e "The Unforgiven". Foi um retorno ao básico do grupo, e isso funcionou. As músicas foram mais simples e menos experimentais do que os álbuns anteriores, e esse foco trouxe algumas músicas marcantes.

2. SEPULTURA - "Arise"


Apesar deste álbum ter vendido um décimo das cópias vendidas pelo METALLICA, o "Arise" do SEPULTURA é tão bom quanto, e realmente sobreviveu bem no decorrer dos anos. O estilo de thrash da banda brasileira é brutal e imperdoável, com um monte de influências do death metal e os vocais ríspidos de Max Cavalera. Em adição ao extremo deles o SEPULTURA também mostrou um monte de criatividade e versatilidade neste álbum.

3. DEATH - "Human"


Quando o tema é death metal, simplesmente não há nada muito melhor do que isso. O DEATH é uma das bandas mais influentes na história do gênero, e "Human" é um clássico. Eles atingiram potência total com grande musicalidade, composições aprimoradas, letras perpicazes e um vocal excelente de Chuck Schuldiner. Esse é um álbum essencial se você é um fã de death metal.

4. OZZY OSBOURNE - "No More Tears"


O "No More Tears" teve OZZY OSBOURNE em colaboração com Lemmy do MOTORHEAD em diversas músicas. A parceria deles, juntamente com os grandes trabalhos de guitarra de Zakk Wylde levaram o álbum ao topo das paradas e a multi-platina. O álbum também teve o hit "Mama I'm Coming Home". As músicas eram bastante comerciais, mas também realmente cativantes.

5. MORBID ANGEL - "Blessed Are The Sick"


O "Altars of Madness" foi meu álbum número um de 1989, e apesar de "Blessed Are The Sick" estar algumas posições abaixo, a competição em 1991 para o MORBID ANGEL estava mais aguerrida e ele é tão bom quanto o álbum anterior. Trey Azagthoth retalhou bem nas guitarras, e os vocais de David Vincent estão novamente muito bons. Esse álbum está cheio de músicas potentes.

6. CARCASS - "Necroticism: Descanting the Insalubrious"


No seu terceiro álbum as músicas do CARCASS ficaram mais longas e longas. O álbum de estreia tinha mais de 20 músicas, a maioria de 1 ou 2 minutos. "Necroticism: Descanting the Insalubrious", por outro lado, teve músicas muito mais compridas, com uma possuindo mais de 7 minutos. Eles não perderam nada da intensidade, apenas expandiram as amarras do grindcore dentro do thrash e death metal, o que tornou o som muito mais interessante.

7. CORONER - "Mental Vortex"


Iniciando como roadies do CELTIC FROST, a banda suíça CORONER lançou alguns bons álbuns antes de desaparecer no início da década de 90. O melhor deles era o "Mental Vortex", que combinava influências do thrash tradicional com elementos mais complexos e progressivos. O álbum termina com um cover da música "I Want You (She's So Heavy)" dos BEATLES. O CORONER tinha um som e abordagem únicos e são relativamente desconhecidos e merecem ser ouvidos.

8. SKID ROW - "Slave To The Grind"


Para um álbum de heavy metal estrear no topo das paradas da Billboard no meio da explosão grunge foi um grande passo. Não tão extremo, "Slave to the Grind" era um álbum pesado e mais cru do que os anteriores da banda. Músicas como "Monkey Business" ainda são parte da rádio e MTV, mas têm alguma intensidade. Esse também foi o último grito das bandas de hair metal, pelo menos no sucesso das paradas.

9. OVERKILL - "Horrorscope"


Apesar deles fazerem parte do "segundo nível" do thrash, o OVERKILL tem uma longa carreira e lançou álbuns muito bons. "Horrorscope" está cheio de músicas poderosas que são memoráveis e alguns riffs e refrões bastante cativantes. Bobby "Blitz" Ellsworth tem uma voz bastante particular que é bem polarizadora, mas sempre gostei do seu estilo. O OVERKILL nunca teve um sucesso comercial e é uma banda de thrash bastante underground.

10. CORROSION OF CONFORMITY - "Blind"


O CORROSION OF CONFORMITY foi uma das primeiras bandas "crossover" que uniram heavy metal com punk. "Blind" foi um dos melhores álbuns do grupo. Em adição às suas letras cheias de política, o COC mixou as coisas com musicalidade, indo do metal de vanguarda até as músicas orientadas no punk e até mesmo ao instrumental. Esse é um álbum bastante diverso que realmente é uma pancada.


Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Todas as matérias sobre "Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Death"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Morbid Angel"Todas as matérias sobre "Carcass"Todas as matérias sobre "Coroner"Todas as matérias sobre "Skid Row"Todas as matérias sobre "Overkill"Todas as matérias sobre "Corrosion Of Conformity"


Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Paul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da históriaPaul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Iggor Cavalera: Ele cria os cinco filhos para serem amigos e companheirosIggor Cavalera
Ele cria os cinco filhos para serem amigos e companheiros

Racismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na CalifórniaRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.