Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Bowar do About Heavy Metal colocou no ar sua lista com os dez melhores álbuns de 1989. "Esta foi a lista mais difícil de se fazer da década de 80. Nenhum álbum se sobressaiu tanto do resto como nos anos anteriores, mas há alguns lançamentos bastante fortes. O top 10 tem uma grande variedade de artistas. Há os grupos extremos como MORBID ANGEL e SEPULTURA, juntamente com bandas mais comerciais como SKID ROW e BADLANDS. Aqui está minha lista dos 10 maiores álbuns de heavy metal de 1989:"

1616 acessosSepultura: show gratuito para comemorar aniversário de BH5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal

1. MORBID ANGEL - "Altars Of Madness"


Se este fosse escrito antes de 1989, provavelmente não seria o número 1. Mas com o passar do tempo se tornou óbvio o quão importante o MORBID ANGEL e este lançamento foram. Tinha uma base brutal de death metal com os vocais ferozes de David Vincent. Os riffs e solos de Trey Azagthoth e Richard Brunelle eram simplesmente doentios, e Pete Sandoval era um dos melhores bateristas do metal. "Altars of Madness" é um álbum divisor de águas para todos os fãs do death metal.

2. ANNIHILATOR - "Alice In Hell"


A banda de thrash metal ANNIHILATOR explodiu a cena com um álbum de estreia monstruoso. Jeff Waters e companhia encheram o trabalho com um poder cru e energia juntamente com excelente técnica. Waters e Anthony Greenham realmente brilharam com seus trabalhos marcantes na guitarra. Os vocais crus e emocionais de Randy Rampage se encaixavam muito bem. O grupo teve uma dúzia de mudanças em sua formação durante os anos, e o álgum de estreia ainda se mantem como um dos melhores deles.

3. KINGS X - "Gretchen Goes To Nebraska"


O KINGS X sempre foi um favorito da crítica, mas nunca chegou ao mainstream, o que é realmente uma vergonha pois eles são muito talentosos. O segundo álbum do grupo combinava melodias cativantes com influências complicadas do progressivo e ótimas harmonias. Eles combinaram seções acusticas e maduras com um metal bastante afiado. O trio tem crenças fortes no cristianismo, que refletem em suas letras. "Over My Head" e "Summerland" são pontos altos.

4. EXODUS - "Fabulous Disaster"


Depois da estreia "Bonded By Blood" em 1985, o EXODUS vacilou no sucessor em 1987. Mas eles retornaram bem no terceiro álbum. "Fabulous Disaster" tinha a marca registrada do thrash da Bay Area, mas com uma diversidade adicionada. Com músicas de speed metal de vanguarda, mas também com músicas mais compridas e épicas que mostram a maturidade musical da banda. Eles também adicionaram covers para dar um gosto a mais, incluíndo "Low Rider". Há realmente uma boa musicalidade neste álbum, especialmente vinda dos guitarristas Gary Holt e Rick Hunolt.

5. SEPULTURA - "Beneath The Remains"


Com seu terceiro álbum, a banda brasileira SEPULTURA deu um grande pulo para a frente do metal extremo. "Beneath The Remains" foi quando a composição da banda realmente desabrochou, e o thrash metal era extremamente intenso e também cativante. O álbum tinha riffs brutais, solos criativos, baterias ribombantes e um vocal descascado de Max Cavalera. O que era ainda mais maravilhoso era que a maioria dos membros da banda eram apenas adolescentes quando este álbum foi lançado. É um essencial do thrash metal.

6. BADLANDS - "Badlands"


"Badlands" é um álbum realmente subestimado. Eles não eram intensos o bastante para os fãs do metal extremo, e mesmo assim eles tiveram algum sucesso comercial que eles não conseguiram transformar no topo das paradas. A banda foi formada por Jake E. Lee, ex-guitarrista do OZZY OSBOURNE, e tinha o vocalista Ray Gillen, ex-BLACK SABBATH. O metal meio blues do BADLANDS era realmente cativante com alguns ótimos trabalhos de guitarra de Lee, e o som era um pouco mais grosseiro do que as hair bands da época. "Dreams in the Dark" e "Winter's Call" são duas músicas memoráveis.

7. VOIVOD - "Nothingface"


Apesar deles terem lançado vários álbuns excelentes durante os anos, este é o melhor trabalho dos canadenses do VOIVOD. Ele prosseguiu com o mix da banda de metal a frente do seu tempo com elementos progressivos e experimentais. Não há confusõs com o som do VOIVOD, e o guitarrista Denis "Piggy" D'Amour é a principal razão. O seu estilo único e incomum juntamente com as letras de ficção científica fizeram de "Nothingface" um álbum bastante memorável. O ponto alto é "Astronomy Domine", cover do PINK FLOYD que foi tocado bastante na MTV.

8. TESTAMENT - "Practice What You Preach"


Pela segunda vez em três anos o TESTAMENT entrou na minha lista final. A banda de thrash da Bay Area entregou outra dose de um metal cru e descomprometido. "Practice What You Preach" encontra eles em uma aproximação diferente nas letras, focando mais nos temas e problemas da vida real. Apesar da produção não ser das melhores, ainda há riffs decentes o bastante e ganchos cativantes que fazem esse álbum de thrash metal valer a pena.

9. OVERKILL - "The Years Of Decay"


Depois de por pouco não fazer parte da minha lista de top 10 de pelo menos dois anos na década de 80, o OVERKILL faz parte dela no seu quarto álbum. O OVERKILL é uma banda de thrash da costa leste, e o estilo de "The Years Of Decay" é bem diversificado. Você irá ouvir speed metal de quebrar os pescoços e um thrash impiedoso, mas também com algumas músicas mais lentas, quase doom. Este é um álbum sem enchimentos, fazendo dele o melhor trabalho do grupo. Os vocais penetrantes de Bobby "Blitz" Ellsworth demoram um pouco para serem assimilados, mas quando você ajusta o estilo dele você pode realmente apreciar a marca de thrash do OVERKILL.

10. SKID ROW - "Skid Row"


Sebastian Bach é um ótimo frontman e um vocalista excelente, e apesar do SKID ROW continuar na estrada, eles nunca foram os mesmos sem ele. O álbum de estreia da banda era cheio de músicas cativantes do rádio e hits da MTV como "Youth Gone Wild", "18 and Life" e "I Remember You". Eles eram uma das hair bands mais afiadas, e uma que tinha uma quantidade decente de credibilidade. O grunge acabaria por matar as hair bands, mas o SKID ROW fez isso ser legal enquanto durou.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sepultura e NirvanaSepultura e Nirvana
Max conta sobre os encontros com Kurt Cobain

1616 acessosSepultura: show gratuito para comemorar aniversário de BH906 acessosSepultura: "Roots", ambivalente na forma, polivalente no conteúdo1240 acessosCavalera Conspiracy: veja o unboxing do "Psychosis"651 acessosSepultura: Galeria de fotos do show no Festival de Rock Indaiatuba0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Kurt CobainKurt Cobain
Músico procurou Max Cavalera atrás de heroína

SepulturaSepultura
Como foi o convite para tocar com o Motörhead?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"0 acessosTodas as matérias sobre "Annihilator"0 acessosTodas as matérias sobre "Kings X"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Badlands"0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"0 acessosTodas as matérias sobre "Overkill"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"


JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosListas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?4033 acessosLed Zeppelin: o primeiro álbum em versões de outros artistas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de agosto de 2012
Post de 25 de março de 2013
Post de 14 de março de 2014
Post de 15 de março de 2014
Post de 06 de setembro de 2014


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online