RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemTudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis

imagemJoão Gordo e Andreas Kisser divergem sobre cancelamento de Phil Anselmo após saudação

imagemA música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda

imagemO hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo

imagemPor que RPM se destacava das outras bandas de rock do Brasil, segundo produtor

imagem25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire

imagemFã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta

imagemRafael Bittencourt canta "Enter Sandman" em podcast e arranca elogio dos fãs

imagemA referência direta ao King Crimson que Legião Urbana deixou em capa de disco clássico

imagemBruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemRoberto Barros, da banda de Edu Falaschi, quebra o silêncio e desabafa sobre críticas

imagemO fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

imagemJames Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol

imagemFelipe Andreoli compra vídeo game de última geração e rockstars indicam jogos bons


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Por Diego Camara
Fonte: About Heavy Metal
Postado em 28 de agosto de 2009

Chad Bowar do About Heavy Metal colocou no ar sua lista com os dez melhores álbuns de 1989. "Esta foi a lista mais difícil de se fazer da década de 80. Nenhum álbum se sobressaiu tanto do resto como nos anos anteriores, mas há alguns lançamentos bastante fortes. O top 10 tem uma grande variedade de artistas. Há os grupos extremos como MORBID ANGEL e SEPULTURA, juntamente com bandas mais comerciais como SKID ROW e BADLANDS. Aqui está minha lista dos 10 maiores álbuns de heavy metal de 1989."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. MORBID ANGEL - "Altars Of Madness"

Se este fosse escrito antes de 1989, provavelmente não seria o número 1. Mas com o passar do tempo se tornou óbvio o quão importante o MORBID ANGEL e este lançamento foram. Tinha uma base brutal de death metal com os vocais ferozes de David Vincent. Os riffs e solos de Trey Azagthoth e Richard Brunelle eram simplesmente doentios, e Pete Sandoval era um dos melhores bateristas do metal. "Altars of Madness" é um álbum divisor de águas para todos os fãs do death metal.

2. ANNIHILATOR - "Alice In Hell"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda de thrash metal ANNIHILATOR explodiu a cena com um álbum de estreia monstruoso. Jeff Waters e companhia encheram o trabalho com um poder cru e energia juntamente com excelente técnica. Waters e Anthony Greenham realmente brilharam com seus trabalhos marcantes na guitarra. Os vocais crus e emocionais de Randy Rampage se encaixavam muito bem. O grupo teve uma dúzia de mudanças em sua formação durante os anos, e o álgum de estreia ainda se mantem como um dos melhores deles.

3. KINGS X - "Gretchen Goes To Nebraska"

O KINGS X sempre foi um favorito da crítica, mas nunca chegou ao mainstream, o que é realmente uma vergonha pois eles são muito talentosos. O segundo álbum do grupo combinava melodias cativantes com influências complicadas do progressivo e ótimas harmonias. Eles combinaram seções acusticas e maduras com um metal bastante afiado. O trio tem crenças fortes no cristianismo, que refletem em suas letras. "Over My Head" e "Summerland" são pontos altos.

4. EXODUS - "Fabulous Disaster"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Depois da estreia "Bonded By Blood" em 1985, o EXODUS vacilou no sucessor em 1987. Mas eles retornaram bem no terceiro álbum. "Fabulous Disaster" tinha a marca registrada do thrash da Bay Area, mas com uma diversidade adicionada. Com músicas de speed metal de vanguarda, mas também com músicas mais compridas e épicas que mostram a maturidade musical da banda. Eles também adicionaram covers para dar um gosto a mais, incluíndo "Low Rider". Há realmente uma boa musicalidade neste álbum, especialmente vinda dos guitarristas Gary Holt e Rick Hunolt.

5. SEPULTURA - "Beneath The Remains"

Com seu terceiro álbum, a banda brasileira SEPULTURA deu um grande pulo para a frente do metal extremo. "Beneath The Remains" foi quando a composição da banda realmente desabrochou, e o thrash metal era extremamente intenso e também cativante. O álbum tinha riffs brutais, solos criativos, baterias ribombantes e um vocal descascado de Max Cavalera. O que era ainda mais maravilhoso era que a maioria dos membros da banda eram apenas adolescentes quando este álbum foi lançado. É um essencial do thrash metal.

6. BADLANDS - "Badlands"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

"Badlands" é um álbum realmente subestimado. Eles não eram intensos o bastante para os fãs do metal extremo, e mesmo assim eles tiveram algum sucesso comercial que eles não conseguiram transformar no topo das paradas. A banda foi formada por Jake E. Lee, ex-guitarrista do OZZY OSBOURNE, e tinha o vocalista Ray Gillen, ex-BLACK SABBATH. O metal meio blues do BADLANDS era realmente cativante com alguns ótimos trabalhos de guitarra de Lee, e o som era um pouco mais grosseiro do que as hair bands da época. "Dreams in the Dark" e "Winter's Call" são duas músicas memoráveis.

7. VOIVOD - "Nothingface"

Apesar deles terem lançado vários álbuns excelentes durante os anos, este é o melhor trabalho dos canadenses do VOIVOD. Ele prosseguiu com o mix da banda de metal a frente do seu tempo com elementos progressivos e experimentais. Não há confusõs com o som do VOIVOD, e o guitarrista Denis "Piggy" D'Amour é a principal razão. O seu estilo único e incomum juntamente com as letras de ficção científica fizeram de "Nothingface" um álbum bastante memorável. O ponto alto é "Astronomy Domine", cover do PINK FLOYD que foi tocado bastante na MTV.

8. TESTAMENT - "Practice What You Preach"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pela segunda vez em três anos o TESTAMENT entrou na minha lista final. A banda de thrash da Bay Area entregou outra dose de um metal cru e descomprometido. "Practice What You Preach" encontra eles em uma aproximação diferente nas letras, focando mais nos temas e problemas da vida real. Apesar da produção não ser das melhores, ainda há riffs decentes o bastante e ganchos cativantes que fazem esse álbum de thrash metal valer a pena.

9. OVERKILL - "The Years Of Decay"

Depois de por pouco não fazer parte da minha lista de top 10 de pelo menos dois anos na década de 80, o OVERKILL faz parte dela no seu quarto álbum. O OVERKILL é uma banda de thrash da costa leste, e o estilo de "The Years Of Decay" é bem diversificado. Você irá ouvir speed metal de quebrar os pescoços e um thrash impiedoso, mas também com algumas músicas mais lentas, quase doom. Este é um álbum sem enchimentos, fazendo dele o melhor trabalho do grupo. Os vocais penetrantes de Bobby "Blitz" Ellsworth demoram um pouco para serem assimilados, mas quando você ajusta o estilo dele você pode realmente apreciar a marca de thrash do OVERKILL.

10. SKID ROW - "Skid Row"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sebastian Bach é um ótimo frontman e um vocalista excelente, e apesar do SKID ROW continuar na estrada, eles nunca foram os mesmos sem ele. O álbum de estreia da banda era cheio de músicas cativantes do rádio e hits da MTV como "Youth Gone Wild", "18 and Life" e "I Remember You". Eles eram uma das hair bands mais afiadas, e uma que tinha uma quantidade decente de credibilidade. O grunge acabaria por matar as hair bands, mas o SKID ROW fez isso ser legal enquanto durou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com

Todas as matérias sobre "Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com"
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Morbid Angel: Trey Azagtoth se disse um "bebedor profissional" ao ser preso

Rock e Metal: os dez maiores Deuses dos Riffs

Death metal: os 10 melhores álbuns lançados nos anos 1980, em lista do Ruthless Metal


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.