Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar Correções  

Chad Bowar do site About.com fez uma lista elencando os principais lançamentos do ano de 1980.

"Foi um ano divisor de águas para o Heavy Metal. Foi o início de uma nova década, e diversos álbuns que agora são considerados clássicos foram lançados neste ano. Esta é a primeira de uma série de listas dos melhores álbuns do Heavy Metal de todos os tempos", declarou Chad sobre sua lista. Confira os dez álbuns citados logo abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

[NOTA DO EDITOR: Embora esteja claro no título, muitos usuários têm deixado passar que a lista se refere aos melhores álbuns do ANO de 1980 e não da década de 80].

1. AC/DC - "Back in Black"


Depois de grande sucesso com "Highway to Hell" em 1979, as coisas se mostraram bastante promissoras para o AC/DC. Então em fevereiro de 1980 houve a morte do cantor Bon Scott e eles imediatamente recrutaram Brian Johnson e lançaram este álbum alguns meses depois. Pelas notas de abertura de "Hells Bells" até o final de "Rock and Roll Ain't Noise Pollution", este álbum é um clássico. Cada música é memorável, e "You Shook me all Night Long" e a música título estão entre as melhores músicas de metal de todos os tempos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2. JUDAS PRIEST - "British Steel"


Depois de lançar diversos bons álbuns na década de 70, este é um que leva o JUDAS PRIEST para a estratosfera. Ele é largamente considerado um dos melhores álbuns da banda. Nesta época o PRIEST havia refinado e aperfeiçoado o som e focado em compor hinos de arena do rock, e eles atingem no alvo com "Breaking the Law" e "Living After Midnight".

3. OZZY OSBOURNE - "Blizzard of Ozz"


Depois de deixar o BLACK SABBATH e embarcar em uma carreira solo, OZZY OSBOURNE chamou o guitarrista Randy Rhoads e o resultado foi este fantástico álbum. Ele foi mais técnico e moderno do que o SABBATH, graças a Rhoads e sua virtuosidade nas guitarras. Há grandes músicas neste álbum, incluindo "Crazy Train" e a controversa "Suicide Solution".

4. MOTORHEAD - "Ace of Spades"


Este foi o primeiro álbum do MOTORHEAD a ser lançado nos EUA, apesar de seus primeiros álbuns terem obtido grande sucesso no Reino Unido. Este álbum é um clássico pelo estilo distinto de Lemmy nos vocais e grandes músicas como a do título do álbum. Era alto, cru e direto como um tapa na cara.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5. IRON MAIDEN - "Iron Maiden"


O mais longe que pode ir um álbum de estreia, este é um dos melhores e mais influentes. Incontáveis bandas seguiriam o caminho do IRON MAIDEN. Não até que Bruce Dickinson se tornasse o vocalista e a banda alcançasse alturas ainda maiores, mas PAUL DI'ANNO fez um trabalho sólido. Este álbum contém músicas além do seu tempo e um estilo progressivo e épico em que a banda iria gravitar em direção ao futuro.

6. BLACK SABBATH - "Heaven and Hell"


Com o vocalista OZZY OSBOURNE deixando a banda, muitos pensaram que o futuro do BLACK SABBATH era desolador. Mas ao escolher Ronnie James Dio como novo vocalista eles provaram que todos estavam enganados. Entre a grande voz de DIO e o excelente trabalho de guitarra de Tony Iommi, a banda entregou um dos seus melhores álbuns em anos. Grandes músicas incluem "Children of the Sea", "Neon Nights" e a música título.

7. SAXON - "Wells of Steel"


Apesar deles estarem na estrada a tanto tempo quanto seus companheiros de NWOBHM como o IRON MAIDEN e o DEF LEPPARD, o SAXON nunca alcançou a popularidade comercial desses grupos, apesar do fato deles terem sempre uma base de fãs forte e leal. O segundo álbum da banda foi provavelmente o melhor. Ele contem músicas como "Motorcycle Man" e "Suzie Hold On". Apesar do fato deles nunca terem feito sucesso nos EUA, este é um grande álbum.

8. DIAMOND HEAD - "Lightning to the Nations"


O DIAMOND HEAD era uma banda que teve uma forte influência no METALLICA, que depois acabaria por fazer covers de várias de suas músicas. "Am I Evil", "Helpless" e "The Prince" são deste álbum de sete músicas. Há algum conflito na data de lançamento deste álbum. Eu vi datas entre 1979 até 1981 em várias fontes. O site oficial da banda diz 1980, então vou com eles.

9. SCORPIONS - "Animal Magnetism"


O SCORPIONS está sempre por aí. Até 1980 eles já tinham lançado álbuns por 8 anos. Demoraria mais alguns anos até que eles se tornassem estrelas internacionais, mas este álbum mostra que eles estavam no caminho. Ele inclui músicas clássicas como "The Zoo" e "Make it Real" entre outras ótimas canções.

10. ANGEL WITCH - "Angel Witch"


Este álbum é um clássico do início do New Wave of British Heavy Metal, mas o ANGEL WITCH mostrou ser apenas passageiro. Depois de seu álbum de estreia em 1980 a banda implodiu e diversos membros a deixaram. Eles se reagruparam para alguns álbuns medíocres no meio da década de 80 e então desapareceram mais uma vez. Esse álbum é muito difícil de se encontrar, ele é intenso e sombrio, mas com muita melodia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Todas as matérias sobre "Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336