Ex-vocalista considera "nojenta" forma como foi demitido do Metal Church
Por João Renato Alves
Postado em 08 de janeiro de 2026
O vocalista Marc Lopes se tornou membro do Metal Church em 2023, quando gravou o álbum "Congregation of Annihilation". Após alguns shows, pouco se ouviu falar sobre a banda. Até que, recentemente, uma nova formação foi anunciada, mantendo apenas os guitarristas Kurdt Vanderhoof e Rick Van Zandt. Em entrevista ao The Big Truth Podcast, o ex-frontman falou sobre como se sentiu em relação ao imbróglio.

"Quando o Metal Church cancelou a turnê de 2024, muita coisa estava acontecendo nos bastidores e, obviamente, não tornamos público. As pessoas ficam bravas, há desentendimentos e nós meio que deixamos as coisas como estavam, na esperança de que talvez pudéssemos conversar como adultos. Se há um desentendimento, resolvemos de uma forma ou de outra, seja sim ou não. Mas não houve comunicação durante todo esse tempo. Dei muitas entrevistas, as pessoas sempre perguntavam sobre o status da banda e, quando eu dizia que não sabia, era a verdade - eu não sabia."
Lopes não fez questão de esconder o desapontamento com a forma como tudo foi conduzido. "Eu definitivamente não era uma pessoa feliz nesse período. Tive que lidar com muitos demônios internos em relação a essas coisas, porque trabalhei muito duro. Não recebia nenhum tipo de respeito ou resposta para nada, não importava o que fosse, depois de todo o trabalho que investi na banda. Isso não me caiu bem por muito tempo. Então, isso sempre esteve no fundo da minha mente. Gostaria que não tivesse me dominado tanto, mas minha paixão pelo que faço é tão intensa, essa é a parte que me incomodava. Financeiramente, também foi péssimo, mas eu sabia que conseguiria compensar de outras maneiras. Então, realmente não foi isso."
O cantor prosseguiu lamentando que o grupo tenha preferido não lidar com os problemas e estabelecido uma espécie de lei do silêncio. "O que vemos é basicamente uma falta de integridade. A covardia de não confrontar a situação não funciona... Isso não cola. Se existe um problema, não importa qual seja, ou você resolve na hora, por assim dizer, ou tem essa discussão, cada um manda o outro para aquele lugar e pronto. Mas quando isso nem acontece, é muito difícil de engolir. E aí, obviamente, a conclusão é descobrir tudo na internet. Isso foi o cúmulo. E isso não me agrada nem um pouco."
O fato de ter recebido a notícia online não deixou um bom sentimento para Marc. "Eles me enganaram completamente. E, sim, o que aconteceu foi muito, muito nojento. Poderiam ao menos ter chamado para uma conversa, dizer que iam seguir outro caminho, que as coisas não estavam funcionando... Mas não, escolheram me jogar para baixo do ônibus. Olhando para trás, se você quer saber a verdade, o fato é que as coisas não pareciam corretas desde o primeiro dia. De qualquer modo, não precisava ter acabado desse jeito."
Marc Lopes segue fazendo parte da banda solo do guitarrista Ross The Boss (The Dictators, ex-Manowar). "Born of Fire", álbum mais recente do projeto, foi disponibilizado em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu

Metal Church anuncia nova formação com David Ellefson, ex-Megadeth, no baixo
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
As dez melhores baladas do thrash metal, segundo lista da Metal Hammer
O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor


