Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Bowar, do site About Heavy Metal, colocou no ar sua lista com os dez melhores álbuns de 1988. "Este foi outro ano sólido para o Heavy Metal. A lista deste ano tem apenas duas bandas que não apareceram em outras anteriores: QUEENSRYCHE e DANZIG. O resto delas fizeram aparições em anos anteriores, e não é surpresa ver grupos como IRON MAIDEN, METALLICA, MEGADETH e SLAYER na lista. Aqui estão minhas escolhas para os melhores álbuns de 1988", disse Chad. Confira abaixo as escolhas do jornalista.

314 acessosIron Maiden: Versão especial de "The Book Of Souls Live Chapter"5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

1. QUEENSRYCHE - "Operation Mindcrime"

Com o terceiro álbum, o QUEENSRYCHE trouxe um grande conceito e grandes músicas. "Operation Mindcrime" conta uma história recheada com intrigas políticas e romance. As músicas são complexas, cativantes, e os vocais de Geoff Tate nunca soaram melhores. Os pontos altos incluem "Eyes of A Stranger" e "I Don't Believe In Love". Esse álbum também é bastante efetivo nas informações políticas do que estava acontecendo no final da era Reagan. Em termos de música, é ainda mais.

2. METALLICA - "And Justice For All"


O quarto álbum de estúdio do METALLICA foi um dos que colocaram eles no mainstream. O vídeo da música "One" recebeu muita divulgação da MTV. Uma das minhas músicas favoritas do METALLICA, "Blackened", também está neste álbum. "And Justice For All" foi um dos álbuns mais complexos do grupo em termos musicais, utilizando assinaturas de tempo diferenciadas, orquestra e composições épicas.

3. SLAYER - "South Of Heaven"


Suceder um clássico do Metal como "Reign In Blood" é uma questão de derrota antecipada, mas o SLAYER veio forte com "South of Heaven". O som deles amadureceu e está um pouco mais lento, mas sem perda de brutalidade nas letras e na música. Os vocais de Tom Araya evoluíram, e a bateria de Dave Lombardo estava absolutamente monstruosa. Este álbum tem músicas excelentes, incluindo "Spill The Blood", "Ghosts of War" e "Dissident Aggressor", um cover do JUDAS PRIEST.

4. IRON MAIDEN - "Seventh Son Of A Seventh Son"


Apropriadamente pela sétima vez na década de 80, o IRON MAIDEN faz parte das listas de melhores do ano. "Seventh Son Of A Seventh Son", assim como o número 1 da lista deste ano, é um álbum conceitual. Em adição às suas músicas épicas, também há vários singles compactos e cativantes para a rádio. Pontos altos incluem "The Evil That Men Do" e a música título. O Maiden teve uma corrida incrível na década de 80, mas infelizmente eles sumiriam um pouco da cena na de 90.

5. VOIVOD - "Dimension Hatross"


O VOIVOD faz parte da lista pelo segundo ano consecutivo. "Dimension Hatross" é um passo a frente do "Killing Technology" de 1987. É o som de uma banda acertando o seu caminho. As composições melhoraram e se tornaram mais coesas enquanto evoluíam no nível de experimentação. Os vocais de Snake Belanger também evoluíram bastante. O melhor álbum deles viria um ano depois, mas este foi um lançamento bastante forte.

6. MEGADETH - "So Far, So Good, So What"


Lançado entre os dois melhores álbuns da banda ("Peace Sells... But Who's Buying?" e "Rust In Peace"), este é um trabalho que acaba ofuscado, mas "So Far, So Good, So What" é sólido. Ele apresenta vários membros novos, mas o MEGADETH teve várias mudanças na sua formação durante os anos. Depois de abrir com um instrumental, entra o thrash e speed metal. O único erro foi o cover de "Anarchy in the U.K." do SEX PISTOLS.

7. HELLOWEEN - "Keeper Of The Seven Keys Part II"


Em 1987, o "Keeper Of The Seven Keys Part I" foi número 5 na minha lista, e a sequência do álbum foi excelente, mas não tanto quanto o original. "Keeper Of The Seven Keys Part II" tinha músicas realmente boas, mas também algumas de enchimento. Ainda é um álbum muito bom do power metal, um pouco mais extravagante do que seu predecessor.

8. KING DIAMOND - "Them"


Pelo segundo ano consecutivo, KING DIAMOND está no meu top 10. "Abigail" em 1987 foi o melhor álbum, mas "Them" também foi uma sequência forte. Houve algumas mudanças de formação de sua banda, mas isso realmente não afetou o som. É outra lenda ambiciosa completada com personagens interessantes e musicalidade excelente. KING DIAMOND mostra muitos vocais diferentes, saindo dos grunhidos até o falsetto, sua marca registrada.

9. FATES WARNING - "No Exit"


"No Exit" foi o primeiro álbum do FATES WARNING com o novo vocalista Ray Alder. Esse álbum tinha apenas seis músicas, mas a última tinha colossais 21 minutos. Os vocais de Alder adicionaram um tempero diferente à combinação da banda do metal melódico e o complexo metal progressivo. O FATES WARNING sempre uniu a alta musicalidade técnica com músicas bastante cativantes.

10. DANZIG - "Danzig"


Depois de iniciar na banda de hardcore MISFITS, Glenn Danzig se moveu para o SAMHAIN antes de formar o DANZIG. O álbum de estreia foi um heavy metal de vanguarda com uma vibração sombria e teatral. O DANZIG levou a parte maligna do frontman a sua perfeição, e seus vocais distintos eram efetivos sem irem ao topo. O ponto alto de "Danzig" foi o hit "Mother".

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

314 acessosIron Maiden: Versão especial de "The Book Of Souls Live Chapter"582 acessosAirlander: aeronave de Bruce Dickinson sofre mais um acidente2209 acessosIron Maiden: o "melhor" vocal que você vai ouvir de "The Trooper"926 acessosIron Maiden: A importancia de Martin Birch na discografia da Donzela48 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)1501 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Drew BarrymoreDrew Barrymore
Atrizes também usam camisetas do Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Horários de pouso e decolagem do Ed Force One no Brasil

Iron MaidenIron Maiden
A Donzela está voltando a ser a Donzela (vídeo)

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"0 acessosTodas as matérias sobre "Fates Warning"0 acessosTodas as matérias sobre "Danzig"


NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

AnthraxAnthrax
Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal

5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosYngwie Malmsteen: guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e mais5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer5000 acessosRonnie James Dio: "Ozzy não canta como eu, Gillan ou Rob"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de agosto de 2012
Post de 08 de agosto de 2012
Post de 07 de março de 2013
Post de 03 de abril de 2014
Post de 04 de abril de 2014
Post de 30 de setembro de 2014


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online