Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Por Diego Camara
Fonte: About Heavy Metal
Postado em 29 de julho de 2009
Chad Bowar do About Heavy Metal publicou sua lista com os 10 melhores álbuns lançados em 1984.
"1984 foi um ano interessante no heavy metal. Bandas vigorosas como o JUDAS PRIEST e o IRON MAIDEN ainda estavam fortes, mas novas como o METALLICA e DIO estavam prontas para tomar suas coroas. Bandas mais extremas como o CELTIC FROST e o MERCYFUL FATE lançaram álbuns excelentes em 84, também como bandas mais comerciais como o RATT e o TWISTED SISTER. Em continuação à série dos melhores álbuns de todo os tempos, aqui estão as opiniões de uma pessoa sobre o top10 de 1984", disse ele. Confira a lista logo abaixo.
Melhores e Maiores - Mais Listas
1. METALLICA - "Ride The Lightning"
O primeiro álbum do METALLICA foi um divisor de águas, e "Ride The Lightning", o segundo, foi outro grande passo para frente. As composições deles melhoraram drasticamente, eles também expandiram os seus horizontes musicais e o resultado é um álbum bem mais diversificado. Alguns dos clássicos deste álbum incluem "Creeping Death", "Fade to Black" e "For Whom the Bell Tolls".
2. IRON MAIDEN - "Powerslave"
O IRON MAIDEN fez parte da minha lista do top 10 pelo quinto ano consecutivo. "Powerslave" foi um álbum fantástico e completo. Ele tinha os singles "Aces High" e "2 Minutes to Midnight", que cativaram o rádio e a MTV. "Rime of the Ancient Mariner" tem espantosos 13 minutos. Grandes composições e musicalidade fazem deste álbum um dos melhores do MAIDEN.
3. DIO - "The Last In Line"
Depois de "Holy Diver" ser o meu álbum nº1 de 1983, "The Last In Line" também se mostrou forte. "We Rock" e a música título são singles excelentes, e o álbum é bem profundo. A última música, "Egypt", é uma das melhores do álbum. Os teclados prevalecem um pouco mais neste, o que faz o som do álbum um pouco diferente. As guitarras de Vivian Campbel e o vocal de Ronnie James Dio estavam no top da performance.
4. JUDAS PRIEST - "Defenders of the Faith"
Este é o terceiro e último álbum do JUDAS PRIEST nos anos 80 que fez parte do meu top10. A música mais memorável do "Defenders of the Faith" foi "Love Bites". "Some Heads are Gonna Roll" também fez alguma força com o rádio e o vídeo. É um álbum composto por hinos uma ou duas baladas poderosas. As guitarras de K.K. Downing e Glenn Tipton estão como sempre ótimas, mas elas reluzem neste álbum.
5. MERCYFUL FATE - "Don't Break The Oath"
Pelo segundo ano consecutivo o MERCYFUL FATE está na minha lista. Em 1984, "Don't Break the Oath" era sombrio e maligno como deveria. No meio da Revolução Reagan o metal underground estava vivo e bem. As proezas vocais de King Diamond são novamente a estrela do show. Dos grunhidos baixos até as vozes operáticas, sua voz juntamente com a atmosfera sombria da música e as letras blasfemadoras fazem um conjunto maligno.
6. CELTIC FROST - "Morbid Tales"
A banda suíça CELTIC FROST nasceu das cinzas do HELLHAMMER. Eles viriam a influenciar incontáveis bandas de black e death metal. "Morbid Tales" foi seu álbum de estreia, um blackened thrash metal bastante cru e rude. O vocal de Tom G. Warrior se encaixa perfeitamente com a música extrema da banda.
7. TWISTED SISTER - "Stay Hungry"
Pela segunda vez na década de 80 o TWISTED SISTER faz uma aparição na minha lista. "Stay Hungry" foi o ápice comercial e crítico da banda, com diversas músicas sombrias e pesadas para balancear com as músicas mais pops. O visual e a excentricidade de Dee Snider ofuscaram o fato de que ele era realmente um bom vocalista.
8. MANOWAR - "Hail to England"
No seu terceiro álbum, o MANOWAR estava realmente honrando o power metal. "Hail to England" tinha algumas das letras extravagantes e a postura já comum da banda, mas a composição e a musicalidade estavam realmente boas. O álbum começa com tudo com a sensacional "Blood of my Enemies" e mantem a qualidade até a épica "Bridge of Death" no final. Esta foi a banda que colocou o poder no power metal.
9. RATT - "Out of the Cellar"
As hair bands nunca foram muito respeitadas, mas em adição as músicas cativantes, o RATT era uma banda com músicos bastante talentosos. Os vocais ásperos de Stephen Pearcy se destacam, e o vídeo de "Round and Round" que tinha Milton Berle é um dos mais memoráveis da história da MTV. "Wanted Man" e "Lack of Communication" são duas músicas excelentes de "Out of the Cellar".
10. SCORPIONS - "Love At First Sting"
O SCORPIONS é uma banda subestimada, pelo menos na América do Norte, e este álbum foi o maior momento nos holofotes. "Rock You Like a Hurricane" é um clássico e um single de sucesso. "Big City Nights" e "Still Loving You" também são grandes músicas. Do início ao fim, "Love at the First Sting" é embalado com músicas diversificadas e memoráveis.
Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps