Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Bowar, do About Heavy metal, colocou no ar sua lista com os melhores álbuns de 1983.

33 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

"1983 foi um ano muito bom para o heavy metal. Ele teve o álbum de estreia do METALLICA, que iria mudar a face do gênero. As bandas do New Wave of the British Heavy Metal ainda estavam fazendo impacto, e 1983 foi o ano que o DEF LEPPARD subiu aos céus em popularidade. Velhos conhecidos como OZZY e IRON MAIDEN também fizeram parte da lista", disse Chad sobre o 83. Confira abaixo os melhores álbuns e os comentários feitos sobre cada um deles.

1. DIO - "Holy Diver"


Depois de ser frontman do RAINBOW e BLACK SABBATH, Ronnie James Dio formou seu próprio grupo. Ele fez um grande trabalho selecionando seus companheiros de banda. Vivian Campbell era um ótimo guitarrista e Vinny Appice um baterista bastante sólido. O álbum de estreia deles é um clássico do heavy metal. Dio tem uma das melhores vozes no metal, e alguns colocam ele no topo. Todas as 9 músicas no álbum são excelentes, incluíndo os hits "Rainbow in the Dark" e a música título. "Stand up and Shout" também é uma música memorável.

2. METALLICA - "Kill 'Em All"


O METALLICA não inventou o thrash, mas eles certamente trouxeram ele para as massas, e este álbum foi o começou isso tudo. Seu álbum de estreia foi um divisor de águas, embalado com uma força crua e com riffs rápidos e resplandecentes que eles acabariam por polir e aperfeiçoar durante os anos. Dave Mustaine co-escreveu diversas músicas deste álbum, apesar dele não ser mais um membro da banda na época. Os pontos altos incluem "Whiplash", "No Remorse" e "Seek and Destroy".

3. DEF LEPPARD - "Pyromania"


O terceiro álbum do DEF LEPPARD foi a obra prima deles. Não somente por ter um sucesso comercial monstruoso, mas também recebeu mérito da crítica. Este foi o álbum onde tudo se uniu, uma combinação de hinos pegajosos do rock e exposição massiva no rádio e na MTV, que alavancaram as vendas para os milhões. "Pyromania" está cheio de hits, incluíndo "Rock of Ages", "Photograph" e "Foolin'".

4. MOTLEY CRUE - "Shout at the Devil"


O segundo álbum do CRUE traz o grupo refinando o delicado Sunset Strip glam metal, apesar do som ser ainda bastante cru. "Looks that Kill", "Too Young to Fall in Love" e a música título são singles de sucesso, e eles também fizeram um cover de "Helter Skelter" dos BEATLES. Comercialmente ele também foi muito bem, chegando ao nº17 nas paradas. O álbum simboliza o sexo, as drogas e o rock 'n' roll típico dos anos oitenta.

5. IRON MAIDEN - "Piece of Mind"


O IRON MAIDEN continuou sua corrida espetacular na década de 80 com outro álbum sensacional. Eles tiveram uma mudança na formação, com a entrada do baterista Nicko McBrain no grupo. É um álbum bastante diversificado, com diversos elementos de livros e filmes. "Flight of Icarus" é o ponto alto deste álbum.

6. ACCEPT - "Balls To The Wall"


A música título deste álbum foi um grande hit e trouxe ao ACCEPT uma popularidade curta nos EUA. "Balls to the Wall" era melódico, mas também possuía bastante pegada. Ele tinha um grande equilíbrio entre riffs simples e solos mais complexos com vários tempos diferentes. As letras também são um pouco extravagantes, mas o inglês não era a primeira língua da banda alemã. Do início ao fim, esse é provavelmente o melhor álbum do ACCEPT.

7. MERCYFUL FATE - "Melissa"


MERCYFUL FATE era a banda de King Diamond. Eles lançaram alguns álbuns sensacionais e então se separaram por uma década. Este foi o de estreia, e foi bastante importante para o gênero do black metal. Ele tinha músicas malignas, duas guitarras e elementos do gótico e metal progressivo. Os vocais de King Diamond eram bastante diversificados, indo do gutural até o operático.

8. OZZY OSBOURNE - "Bark at the Moon"


No quarto álbum de OZZY OSBOURNE ele trouxe o guitarrista Jake E. Lee para substituir Randy Rhoads. Lee trouxe um som diferente, que era mais tradicional e um pouco mais forte do que o Rhoads. A música título foi uma favorita da MTV, com Ozzy vestido como lobisomem. Este é um álbum bastante sólido, e apesar de Rhoads ser insubstituível, Lee fez um excelente trabalho ao trazer seu próprio estilo e fundir com a voz de Ozzy.

9. SAVATAGE - "Sirens"


O SAVATAGE era uma banda americana liderada por Jon Oliva. Seu irmão Criss tocava guitarra, e foi tragicamente morto em um acidente de carro em 1993. Apesar de seus últimos trabalhos serem mais bem trabalhados, os iniciais, incluíndo este álbum de estreia, "Sirens", são bastante crus. É poderoso e intenso, com grandes riffs de guitarra e vocais consistentes. A produção não é ótima, mas mostrava uma nova banda com talento e promessa.

10. RAVEN - "All For One"


Esta é a terceira aparição do RAVEN no top 10 em três anos, mas também é sua última. O terceiro álbum era ótimo, mas depois disso a popularidade e qualidade musical deles sumiu. "All for One" mostra os vocais de John Gallagher em alta frequência, e a guitarra de seu irmão Mark em perfeita forma. O New Wave of British Heavy Metal estava se enfraquecendo, mas o RAVEN em 1983 teve seu pico.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Eles vão ocupar o lugar do Metallica e do Iron Maiden?

33 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

HelloweenHelloween
Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Raven"0 acessosTodas as matérias sobre "Savatage"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Mercyful Fate"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"


Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

RushRush
A bizarra semelhança entre Geddy Lee e Marquito do Ratinho

MotörheadMotörhead
Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor

5000 acessosSupergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer5000 acessosRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosSlipknot: Corey vai tacar água em quem estiver com celular no RIR5000 acessosLamb of God: Blythe não liga para entrada de Adler no Megadeth4560 acessosAvenged Sevenfold: baterista fala dos desafios ao entrar na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de janeiro de 2013
Post de 10 de março de 2014
Post de 11 de março de 2014
Post de 12 de março de 2014
Post de 17 de outubro de 2014


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online