Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
Por Diego Camara
Fonte: About Heavy Metal
Postado em 10 de agosto de 2009
Chad Bowar do site About Heavy Metal colocou no ar sua lista com os principais álbuns de 1987: "Depois de 1986 qualquer ano representaria uma queda, mas 1987 foi bem forte. Novamente tivemos um grande mix de gêneros, com bandas de thrash como ANTHRAX e TESTAMENT, grupos mais extremos como DEATH e NAPALM DEATH, e outras bandas que faziam parte do doom, death e black metal. Aqui está minha seleção dos melhores álbuns de 1987.
(NOTA DO EDITOR: o termo "Heavy Metal" é usado amplamente nos EUA - e por alguns fora dos EUA, claro - para designar bandas que em outros contextos não são muito normalmente classificadas neste gênero. O termo "Heavy Metal" é usado portanto para designar bandas KISS, MOTLEY CRUE e outras. Não estranhem, portanto, o GUNS N'ROSES como destaque na lista abaixo.)
Melhores e Maiores - Mais Listas
1. GUNS N' ROSES - "Appetite For Destruction"
Axl Rose e companhia explodiram na cena com um álbum pesado e diversificado. Ele tinha baladas amigáveis para o rádio como "Sweet Child 'O Mine", hits como "Welcome To The Jungle" e "Paradise City" juntamente com músicas mais pesadas como "Night Train". As guitarras de Slash e Izzy Stradlin estavam marcantes, e o álbum completo tinha um ar de perigo e agudeza que o metal realmente necessitava na época. O GUNS N' ROSES acabaria por implodir, mas por um tempo eles estiveram no topo.
2. ANTHRAX - "Among The Living"
O ANTHRAX é um grupo que eu vim a apreciar mais e mais conforme a passagem dos anos, e "Among The Living" foi o melhor álbum deles. As músicas tinham mensagens cativantes e mesmo assim bastante intensas e agressivas. "Caught In A Mosh" é o ponto alto do álbum, juntamente com outras grandes músicas como "Indians", "I Am The Law" e a música título. O ANTHRAX sempre foi uma banda com senso de humor que desejava passar assuntos sérios, o que era uma ótima combinação.
3. KING DIAMOND - "Abigail"
O segundo álbum solo de KING DIAMOND foi também bastante forte e virtuoso. A performance vocal dele em "Abigail" foi marcante pois ele cantou com bastante potência e alcance. As harmonias também eram excelentes. A história do álbum também é bastante atraente e leva o ouvinte a uma conexão emocional com o material. Apesar deste ser um álbum solo, as contribuições do guitarrista Andy LaRoque e do baterista Mikkey Dee ajudaram a colocar o álbum em um nível ainda mais alto.
4. HELLOWEEN - "Keeper Of The Seven Keys Part I"
Este foi o melhor álbum do HELLOWEEN, trazendo a banda alemã de power metal no melhor de sua forma. Este também foi o primeiro trabalho com o vocalista Michael Kiske. Ele tinha os habituais temas épicos e os vocais elevados que os fãs do grupo vieram a conhecer e amar, mas o HELLOWEEN veio com algumas das melhores músicas e performances musicais neste álbum, o que coloca ele um passo a frente do resto de seu catálogo.
5. TESTAMENT - "The Legacy"
O TESTAMENT é uma banda de thrash da Bay Area que teve seu álbum de estreia alguns anos depois de grupos como METALLICA e MEGADETH estarem dominando a cena. Eles são bastante conhecidos dos fãs do thrash, mas nunca deram o salto para a popularidade como alguns dos seus contemporâneos. "The Legacy" seguia a marca registrada do thrash metal, mas o TESTAMENTE colocou nele seu próprio estilo e personalidade, que acabou fazendo dele único. O TESTAMENT teve diversos bons álbuns durante os anos, mas o de estreia continua sendo o melhor.
6. CELTIC FROST - "Into The Pandemonium"
O terceiro álbum do CELTIC FROST prosseguiu a sequência deles de aparições nos meus tops anuais. Depois de "To Mega Therion", a banda encontrou grandes expectativas, e com "Into The Pandemonium" eles igualaram e até mesmo excederam estas expectativas. Em uma escolha pouco habitual, o álbum saiu com uma cover da música "Mexican Radio" do grupo de new wave WALL OF VOODOOS, e a banda mostrou muita diversidade de estilos, saindo de vocais dramáticos femininos até o estilo dark metal dos seus trabalhos anteriores.
7. VOIVOD - "Killing Technology"
O terceiro álbum do VOIVOD continuou a evolução do grupo. Apesar deles alcançarem níveis mais altos de complexidade e tecnica de composição, "Killing Technology" mostrou que eles estavam bem no caminho. Ele funde os sons mais inteiros dos álbuns anteriores com os arranjos mais complicados e músicas mais longas. Provavelmente a melhor música deste álbum seja "Ravenous Medicine", que ainda se mantem como uma das melhores músicas do VOIVOD.
8. NAPALM DEATH - "Scum"
O NAPALM DEATH foi um dos originadores do grindcore, e o álbum de estreia deles levou o extremo a um novo nível. A banda juntou 28 músicas caóticas em "Scum", com várias delas contendo menos de um minuto. A música era tocada em uma velocidade de quebrar pescoços com gritos e vocais ininteligíveis de Lee Dorrian. Este é um álbum poderoso e intenso, com riffs de quebrar ossos e sons rápidos de guitarra e bateria.
9. CANDLEMASS - "Nightfall"
O álbum de estreia do CANDLEMASS foi um divisor de águas para o doom metal, mas com "Nightfall" eles foram além. Ele marcou a estreia do vocalista Messiah Marcolin, um dos melhores vocalistas do metal. Sua voz poderosa e novas perspectivas líricas, juntamente com as músicas mais lentas do CANDLEMASS, se tornaram uma combinação poderosa.
10. DEATH - "Scream Bloody Gore"
Este é um álbum pioneiro no gênero do death metal. Apesar dele não ser tão bom como alguns dos trabalhos posteriores, o DEATH ajudou a pavimentar o caminho para um monte de bandas extremas. "Scream Bloody Gore" era cru e brutal com todos os aparatos do que viria a ser o death metal. Se você é um fã de death metal, você precisa ter este álbum para escutar como era o som no início.
Heavy Metal - Os melhores álbuns segundo o About.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"


