Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Bowar do site About Heavy Metal colocou no ar sua lista com os principais álbuns de 1987: "Depois de 1986 qualquer ano representaria uma queda, mas 1987 foi bem forte. Novamente tivemos um grande mix de gêneros, com bandas de thrash como ANTHRAX e TESTAMENT, grupos mais extremos como DEATH e NAPALM DEATH, e outras bandas que faziam parte do doom, death e black metal. Aqui está minha seleção dos melhores álbuns de 1987.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

(NOTA DO EDITOR: o termo "Heavy Metal" é usado amplamente nos EUA - e por alguns fora dos EUA, claro - para designar bandas que em outros contextos não são muito normalmente classificadas neste gênero. O termo "Heavy Metal" é usado portanto para designar bandas KISS, MOTLEY CRUE e outras. Não estranhem, portanto, o GUNS N'ROSES como destaque na lista abaixo.)

1. GUNS N' ROSES - "Appetite For Destruction"


Axl Rose e companhia explodiram na cena com um álbum pesado e diversificado. Ele tinha baladas amigáveis para o rádio como "Sweet Child 'O Mine", hits como "Welcome To The Jungle" e "Paradise City" juntamente com músicas mais pesadas como "Night Train". As guitarras de Slash e Izzy Stradlin estavam marcantes, e o álbum completo tinha um ar de perigo e agudeza que o metal realmente necessitava na época. O GUNS N' ROSES acabaria por implodir, mas por um tempo eles estiveram no topo.

2. ANTHRAX - "Among The Living"


O ANTHRAX é um grupo que eu vim a apreciar mais e mais conforme a passagem dos anos, e "Among The Living" foi o melhor álbum deles. As músicas tinham mensagens cativantes e mesmo assim bastante intensas e agressivas. "Caught In A Mosh" é o ponto alto do álbum, juntamente com outras grandes músicas como "Indians", "I Am The Law" e a música título. O ANTHRAX sempre foi uma banda com senso de humor que desejava passar assuntos sérios, o que era uma ótima combinação.

3. KING DIAMOND - "Abigail"


O segundo álbum solo de KING DIAMOND foi também bastante forte e virtuoso. A performance vocal dele em "Abigail" foi marcante pois ele cantou com bastante potência e alcance. As harmonias também eram excelentes. A história do álbum também é bastante atraente e leva o ouvinte a uma conexão emocional com o material. Apesar deste ser um álbum solo, as contribuições do guitarrista Andy LaRoque e do baterista Mikkey Dee ajudaram a colocar o álbum em um nível ainda mais alto.

4. HELLOWEEN - "Keeper Of The Seven Keys Part I"


Este foi o melhor álbum do HELLOWEEN, trazendo a banda alemã de power metal no melhor de sua forma. Este também foi o primeiro trabalho com o vocalista Michael Kiske. Ele tinha os habituais temas épicos e os vocais elevados que os fãs do grupo vieram a conhecer e amar, mas o HELLOWEEN veio com algumas das melhores músicas e performances musicais neste álbum, o que coloca ele um passo a frente do resto de seu catálogo.

5. TESTAMENT - "The Legacy"


O TESTAMENT é uma banda de thrash da Bay Area que teve seu álbum de estreia alguns anos depois de grupos como METALLICA e MEGADETH estarem dominando a cena. Eles são bastante conhecidos dos fãs do thrash, mas nunca deram o salto para a popularidade como alguns dos seus contemporâneos. "The Legacy" seguia a marca registrada do thrash metal, mas o TESTAMENTE colocou nele seu próprio estilo e personalidade, que acabou fazendo dele único. O TESTAMENT teve diversos bons álbuns durante os anos, mas o de estreia continua sendo o melhor.

6. CELTIC FROST - "Into The Pandemonium"


O terceiro álbum do CELTIC FROST prosseguiu a sequência deles de aparições nos meus tops anuais. Depois de "To Mega Therion", a banda encontrou grandes expectativas, e com "Into The Pandemonium" eles igualaram e até mesmo excederam estas expectativas. Em uma escolha pouco habitual, o álbum saiu com uma cover da música "Mexican Radio" do grupo de new wave WALL OF VOODOOS, e a banda mostrou muita diversidade de estilos, saindo de vocais dramáticos femininos até o estilo dark metal dos seus trabalhos anteriores.

7. VOIVOD - "Killing Technology"


O terceiro álbum do VOIVOD continuou a evolução do grupo. Apesar deles alcançarem níveis mais altos de complexidade e tecnica de composição, "Killing Technology" mostrou que eles estavam bem no caminho. Ele funde os sons mais inteiros dos álbuns anteriores com os arranjos mais complicados e músicas mais longas. Provavelmente a melhor música deste álbum seja "Ravenous Medicine", que ainda se mantem como uma das melhores músicas do VOIVOD.

8. NAPALM DEATH - "Scum"


O NAPALM DEATH foi um dos originadores do grindcore, e o álbum de estreia deles levou o extremo a um novo nível. A banda juntou 28 músicas caóticas em "Scum", com várias delas contendo menos de um minuto. A música era tocada em uma velocidade de quebrar pescoços com gritos e vocais ininteligíveis de Lee Dorrian. Este é um álbum poderoso e intenso, com riffs de quebrar ossos e sons rápidos de guitarra e bateria.

9. CANDLEMASS - "Nightfall"


O álbum de estreia do CANDLEMASS foi um divisor de águas para o doom metal, mas com "Nightfall" eles foram além. Ele marcou a estreia do vocalista Messiah Marcolin, um dos melhores vocalistas do metal. Sua voz poderosa e novas perspectivas líricas, juntamente com as músicas mais lentas do CANDLEMASS, se tornaram uma combinação poderosa.

10. DEATH - "Scream Bloody Gore"


Este é um álbum pioneiro no gênero do death metal. Apesar dele não ser tão bom como alguns dos trabalhos posteriores, o DEATH ajudou a pavimentar o caminho para um monte de bandas extremas. "Scream Bloody Gore" era cru e brutal com todos os aparatos do que viria a ser o death metal. Se você é um fã de death metal, você precisa ter este álbum para escutar como era o som no início.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de agosto de 2012
Post de 20 de fevereiro de 2013
Post de 03 de março de 2014
Post de 03 de março de 2014
Post de 27 de outubro de 2014

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1798 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2678 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
Os jovens de hoje não ouvem álbuns inteiros

Guns N RosesGuns N' Roses
Melissa Reese conta momento nojento da turnê

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"0 acessosTodas as matérias sobre "Celtic Frost"0 acessosTodas as matérias sobre "Death"0 acessosTodas as matérias sobre "Candlemass"0 acessosTodas as matérias sobre "Napalm Death"0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"

Guitar WorldGuitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Axl RoseAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosTestament: Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online