Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ano de 1982 foi muito bom para o heavy metal. Tivemos o lançamento do melhor álbum do IRON MAIDEN e um dos melhores do JUDAS PRIEST. Também tivemos ótimos do MOTORHEAD e SCORPIONS. Vários fãs do Metal não são familiarizados com o TANK e o RAVEN, que fizeram parte do Top 10 do ano, mas vale a pena conferi-los. Como um todo, 1982 foi um ano mais forte que 1981, mas não tão bom quanto 1983, que teve alguns álbuns incríveis lançados.

1380 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls5000 acessosJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

1. IRON MAIDEN - "The Number Of The Beast"

Depois de perder seu frontman, o IRON MAIDEN encontrou Bruce Dickinson e se recuperaram com o melhor álbum da banda e um dos maiores clássicos do heavy metal. "Run to the Hills" e a música título estão entre os melhores singles que você pode escutar, e não há nenhum tipo de "enchimento" neste álbum. Ele possui composições espetaculares e diversas, ótimo vocal de Dickinson e é um dos melhores álbuns de todos os tempos.

2. JUDAS PRIEST - "Screaming For Vengeance"


Depois de ser o meu álbum nº 2 de 1980, o JUDAS PRIEST conquistou a mesma posição em 1982. A melhor música deste álbum é "You've Got Another Thing Comin'", mas há diversas outras ótimas, incluíndo a faixa-título, "Electric Eye" e "Bloodstone". Halford está ótimo como sempre, e esse é o segundo melhor álbum da banda na década de 80.

3. VENOM - "Black Metal"


No ano anterior, o álbum de estreia do VENOM foi um divisor de águas para o metal extremo. Seu segundo álbum nomeou um subgênero, que por si só já mostra o quanto influente ele foi. O álbum trouxe uma melhora nas habilidades musicais do VENOM e nas técnicas de composição. Ele ainda era cru e imperfeito, mas é isso que a música extrema sempre foi.

4. SCORPIONS - "Blackout"


O SCORPIONS lançou alguns ótimos álbuns durante os anos, mas eu penso que esse foi o melhor. Ele não tem um single hit monstruoso como "Rock You Like a Hurricane", mas em termos dos vocais de Klaus Meine e o número de músicas maravilhosas, esse foi o álbum mais completo deles. Pontos altos incluem "No One Like You" e a música título.

5. MOTORHEAD - "Iron Fist"


O MOTORHEAD teve uma grande fase no final da década de 70 e no início da de 80, com uma tonelada de álbuns de qualidade. Essa fase continuaria por mais alguns anos, mas este foi o último álbum com o guitarrista Fast Eddie Clark, que deixaria a banda para formar o FASTWAY. As músicas são um pouco mais lentas do que muitos dos álbuns anteriores, mas a intensidade e a marca registrada do som do MOTORHEAD ainda estão lá.

6. ANVIL - "Metal On Metal"


O ANVIL era uma banda canadense que misturava speed metal e power metal. Foi um grande mix de velocidade e maestria técnica. Eles eram enormes no país deles, mas nunca ganharam muita popularidade em outro lugar. A música título deste álbum é um ótimo hino do metal, e provavelmente a música mais conhecida deles. O ANVIL é outra banda que ainda está por aí até hoje, fazendo turnês e músicas.

7. TWISTED SISTER - "Under The Blade"


Depois do final das travessuras de "We're Not Gonna Take It", alguns anos antes, o TWISTED SISTER foi uma banda que arranhou seu caminho para fora dos clubes da cena de Nova Iorque com grandes golpes musicais. Na época que seu álbum de estreia foi lançado, a banda já estava junta por uma década, e este álbum tem ótimas músicas. A música título ainda é um artigo de consumo, mas algumas das outras canções foram esquecidas com a aparição de músicas mais comerciais. Este álbum, do início ao fim, é um dos melhores deles.

8. RAVEN - "Wiped Out"


Este foi o segundo de três álbuns marcantes lançados em três anos entre 81 e 83. Ele tem o som da banda no seu melhor momento. As músicas combinam o NWOBHM com thrash/speed metal, que seria um gênero que decolaria nos próximos anos. É um álbum poderoso e que sobreviveu bem ao teste do tempo.

9. MANOWAR - "Battle Hymns"


O MANOWAR nunca teve muito amor dos críticos, e o credo "Death to False Metal" e a imagem feita da banda fizeram com que se tornassem difíceis de serem levados à sério por muitas pessoas. O álbum de estreia deles incluia narrações do notório ator Orson Welles, juntamente com algumas músicas realmente muito boas. Eric Adams é um excelente vocalista, e a musicalidade da banda era desvalorizada. Mas o fato de manterem uma sólida base de fãs e ainda estarem na ativa transcorridos 25 anos significa que eles devem estar fazendo algo correto.

10. TANK - "Filth Hounds Of Hades"


O TANK é uma banda do Reino Unido, e este foi seu álbum de estreia. Ele foi produzido por Eddie Clarke do MOTORHEAD, e há similaridades no som deles. O som da banda é cru com várias influências do punk. O vocalista/baixista Algy Ward foi um antigo membro do THE DAMNED, então as influências fazem sentido. O TANK ainda é uma banda ativa, e lançaram um álbum há poucos anos.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de agosto de 2012
Post de 09 de março de 2013
Post de 10 de abril de 2014
Post de 11 de abril de 2014
Post de 30 de janeiro de 2015

Iron MaidenIron Maiden
Novo disco/filme ao vivo traz faixas gravadas no Brasil

1380 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls1616 acessosIron Maiden: Fortaleza e Rio no novo álbum ao vivo482 acessosIron Maiden: Val Andrade lança mais um vídeo animado62 acessosEm 29/09/1986: Iron Maiden lança o álbum Somewhere In Time0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

TraduçãoTradução
O clássico Powerslave, do Iron Maiden

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Anvil"0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"0 acessosTodas as matérias sobre "Raven"0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"0 acessosTodas as matérias sobre "Tank"

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine se rasga em elogios a Kenny G5000 acessosIron Maiden: Adrian Smith carrega minhocas nas turnês5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online