Harmony Hate: Banda toca um Death Metal de dar medo

Resenha - End's Desire - Harmony Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A primeira coisa que deve ser dita é: parabéns, Harmony Hate, pelo material para download completo que vocês disponibilizaram (link no final da resenha). Lá consta, além das quatro faixas da demo, material gráfico, biografia, letras, fotos e contatos. Começaram muito bem.
5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

E o segundo pensamento que vem à mente é “putz, a melhor definição do som da banda é um death metal de dar medo”. Sim, queridos leitores, os cariocas (impressionante o que tem de banda boa lá no Rio) manda bala em composições esporrentas, no melhor estilo tradicional, recheado de horror e peso.

Mas o legal é que os caras entendem do assunto e, mesmo com esse primeiro registro, já demonstram maturidade e experiência nas canções. Provas disso são os bons riffs de Anderson Amorphis, também vocalista, e o trabalho bem feito do baterista Antonio Del Esporti.

Influências? Bom, a mais clara parece ser a grande Incantation, com ênfase nos guturais de Amorphis. As boas variações de ritmo e estrutura também lembram o grupo americano. Mas não, não é uma cópia. A Harmony Hate tem suas próprias características no death old school.

Um ponto que pega um pouco é a gravação, que ficou abafada. É tudo audível, que fique claro, mas faltou um cuidado maior na produção. O citado material gráfico é bem simples, todo em preto e branco, mas bem feitinho. Aliás, essa simplicidade deixou um resultado bem bacana, vale salientar.

Mais uma banda que caminha para conseguir seu reconhecimento dentro do underground nacional, a Harmony Hate prova que o fazer death tradicional continua agradando, e muito. Vida longa ao conjunto.

Download:
http://www.4shared.com/file/ttTjAG1-/Harmony_Hate.html

Harmony Hate - End's Desire (demo)
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/hhatedeath

Apresentação em Campos dos Goytacazes-RJ.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

TRACKLIST
The destiny of all flesh
Chained
Witness of annahilation
End's Desire

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Harmony Hate"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 15000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza5000 acessosDream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online