Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"
Por André Garcia
Postado em 27 de maio de 2025
O heavy metal, assim como qualquer outro subgênero do rock, é feito de tretas. Metade delas envolvem Sharon Osbourne (esposa e empresária de Ozzy), mas tem outros nomes que também foram prolíficos na arte de fazer desafetos. Um dos melhores exemplos disso é o frontman do Megadeth, Dave Mustaine.
Metallica - Mais Novidades

Hoje em dia Dave é pai de família, cristão, não bebe mais e muito menos se entope de drogas… então ele se tornou um cara muito mais tranquilo do que foi no passado. Só que quem é rei nunca perde a majestade, então vira e mexe ele volta a dar uma chicotada verbal em alguém.
Em vídeo disponível no YouTube o alvo da vez foi seu ex-colega de banda Lars Ulrich:
"Gosto de James Hetfield como guitarrista. O Lars Ulrich que, sabe… você tem que aceitar como é. Ele não é um bom baterista. Sério mesmo, não é. Qualquer bom baterista vai te dizer isso. E sobre o sucesso deles… sabe de uma coisa? Boa parte se deve a mim."
Para quem não sabe, Mustaine tocou no Metallica no começo dos anos 80, antes de ser substituído por Kirk Hammett — que lá está até hoje.

Após ser demitido do Metallica por ser violento, insuportável, arrogante e viver bêbado e chapado, Mustaine formou o Megadeth como uma vingança pessoal. No mesmo vídeo ele relembrou:
"Fiquei com muita raiva quando saí do Metallica. Decidi formar minha própria e queria pensar em um nome melhor. Tipo, como superar uma banda de metal que já tem 'metal' no nome? Já existe uma banda com ferro no nome Iron Maiden, outra com chumbo no nome Led Zeppelin… e o Metallica com ‘metal’. O que mais dá pra fazer? Esquece. Foi aí então que pensei: Megadeth! Tipo, um milhão de mortes."
O álbum mais recente do Megadeth é "The Sick, the Dying… and the Dead!" (2022) — gravado com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra. Atualmente eles estão trabalhando em seu novo disco (vai ser o 17º!), que vai ser sua estreia com o guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari. A produção está nas mãos de Chris Rakestraw, que produziu 'Dystopia' (2016). O que é um bom sinal, já que se trata daquele que para muitos fãs foi o melhor lançamento da banda nos últimos 20 anos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps