Motorbike pisa fundo e entrega o melhor do punk/garage no ótimo "Kick It Over"
Resenha - Kick It Over - Motorbike
Por Mário Pescada
Postado em 16 de maio de 2025
Nota: 8
Diretamente de Cincinnati/EUA temos um ótimo representante do punk/garage chegando ao segundo disco, o quinteto Motorbike.
Formado em 2022, já no ano seguinte estrou com seu autointitulado disco e em 2025 solta o intenso "Kick It Over" (2025) através da gravadora/loja Feel It Records.

O que faz o Motorbike ser tão legal é o tom descompromissado das suas músicas, como Stooges, Dictators e New York Dolls fizeram brilhantemente no passado. É como se o disco fosse na verdade um ensaio gravado, sem aquela rigidez que encontramos em alguns lançamentos que por vezes acaba tirando toda a alma do material. Ter sido gravado em um porão ao longo de seis meses, não ter passado por tantos polimentos e contando ainda com os vocais roucos de Jamie Morrison, deixou o material no ponto.

As dez faixas de "Kick It Over" (2025) misturam rock, proto-punk, garage e barulheiras afins. De curta, mas suficiente duração, temos ótimos temas como a animada "Currency"; a fim de festa "Cold Sweat"; as Stooguinianas "Western Front" e "Jungle Land" e "What Have I Done" fechando de forma barulhenta o disco.
A versão em CD de "Kick It Over" (2025) traz ainda quatro faixas bônus. Infelizmente esse é mais um bom lançamento que não deve chegar por aqui, mas que merece uma audição.

Formação:
Jamie Morrison: vocais, baixo
Dylan McCartney: bateria, guitarra e vocais
Jerome Westerkamp: baixo, bateria e vocais
Dakota Carlyle: guitarra, saxofone, sintetizadores
Philip Valois: guitarra, baixo e vocais
Faixas:
01 Scrap Heap
02 Currency
03 Cold Sweat
04 Afraid Of Guns
05 Western Front
06 Gears Never Dry
07 Quite Nice
08 Nie Wrócimy
09 Jungle Land
10 What Have I Done

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps