Van Zant: parceria familiar e descontração evidente

Resenha - My Kind Of Country - Van Zant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


A família Van Zant já tem seu nome garantido na história do Rock´n´Roll, seja com Donnie Van Zant no 38 Special, ou Johnny, que na segunda metade dos anos 1980 assumiu o posto de vocalista no legendário Lynyrd Skynyrd, substituindo o (para muitos) insubstituível Ronnie, o irmão falecido na década anterior naquele famoso acidente aéreo que vitimou vários integrantes do conjunto.

Entre os compromissos com suas respectivas bandas, há tempos que os irmãos Donnie e Johnny vêm trabalhando juntos sob o nome Van Zant e liberando álbuns com excelente repercussão em sua região, tanto que seu último registro, "Get Right With The Man" (05), arrebatou disco de ouro, um belo feito nestes tempos em que os famigerados downloads comprometem tanto a venda de CDs... E agora é a vez de "My Kind Of Country", o mais novo fruto desta parceria familiar e que adota muito do modelo do premiado antecessor, ainda que por aqui a descontração seja ainda mais evidente.

publicidade

Com mais da metade das faixas compostas por Johnny e Donnie, além de contribuições de outros músicos para completar repertório, a temática básica por aqui é o patriótico ‘Deus, família e pátria’. Mas, fora dos EUA, o que conta mesmo é que "My Kind Of Country" é musicalmente muito diversificado ao apresentar uma mistura com o bom e velho rock´n´roll, o eterno e tradicional rock sulista, um pouquinho de country e, por que não dizer, até mesmo alguns arranjos por demais comerciais em se tratando de Van Zant, mas encaixados de forma tão estratégica que a audição flui de forma magnífica.

publicidade

Destaques? Quase tudo o que é apresentado... O alto-astral de "Goes Down Easy" a tornou o hit instantâneo do disco, figurando entre as 50 canções da R&R Charts (e mereceu!), além de outros rockaços como a faixa-título e "Train". Também são momentos memoráveis a country "The Hardest Thing" e principalmente as baladas de pura sensibilidade como a belíssima "That Scares Me", "These Colors Don't Run" e a acústica "Headed South".

publicidade

Um disco bem inspirado e que mostra uma maturidade que só é conquistada pelos veteranos. "My Kind Of Country" possui muitas canções que têm tudo para se tornarem atemporais e novamente vai manter intacta a reputação de Johnny e Donnie, seja por parte de seus fãs, rádios e até mesmo a indústria fonográfica de seu país. Muito bom!

Van Zant - My Kind Of Country
(2007 / Columbia Nashville – importado)

publicidade

01. Train
02. These Colors Don't Run
03. Goes Down Easy
04. That Scares Me
05. My Kind Of Country
06. The Hardest Thing
07. It's Only Money
08. We Can't Do It Alone
09. Friend
10. It's All About You
11. Headed South

Homepage: www.thevanzants.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin