Max Cavalera conta como filho produziu novo disco do Soulfly
Por João Renato Alves
Postado em 12 de setembro de 2025
"Chama", novo álbum do Soulfly, sai no próximo dia 24 de outubro, através da Nuclear Blast Records. Uma das novidades do trabalho será a assinatura de Zyon, baterista e filho de Max Cavalera, na produção. Ele divide a função com Arthur Rizk, experiente nome na cena.
Durante entrevista ao podcast We Wreck Records, o vocalista e guitarrista falou sobre como se deu a experiência, exaltando a capacidade do rebento. "A presença do Zyon em 'Chama' é superimportante. Não consigo descrever o quão importante foi, porque foi muito legal. Já produzi discos do Soulfly antes, como 'Prophecy' e 'Dark Ages'. Fiz o convite logo no começo do processo: 'O que você acha de produzir este disco?' Ele meio que surtou. Mas eu pensei: 'Seria legal, porque você é jovem e tem fome, cara. Você me lembra de quando eu tinha 18, 17 anos, fazendo 'Beneath The Remains', do Sepultura."


Max ressaltou que não se sente mais com o mesmo pique para assumir a função, por isso escolheu o filho. "Estou velho, cara. Já produzi discos. Então, eu o convenci. E foi o máximo, porque ele estava muito animado. Desafiou-me de uma forma que nunca tinha sido desafiado no estúdio antes —fazia um riff e ele dizia ‘Ah, tudo bem. Pode ser melhor?’ Não foi apenas um cara que dizia ‘sim’."

"Chama" tem 10 faixas e traz participações de Michael Amott (Arch Enemy) e Dino Cazares (Fear Factory), entre outros músicos. Detalhes completos no single abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps