Max Cavalera conta como filho produziu novo disco do Soulfly
Por João Renato Alves
Postado em 12 de setembro de 2025
"Chama", novo álbum do Soulfly, sai no próximo dia 24 de outubro, através da Nuclear Blast Records. Uma das novidades do trabalho será a assinatura de Zyon, baterista e filho de Max Cavalera, na produção. Ele divide a função com Arthur Rizk, experiente nome na cena.
Durante entrevista ao podcast We Wreck Records, o vocalista e guitarrista falou sobre como se deu a experiência, exaltando a capacidade do rebento. "A presença do Zyon em 'Chama' é superimportante. Não consigo descrever o quão importante foi, porque foi muito legal. Já produzi discos do Soulfly antes, como 'Prophecy' e 'Dark Ages'. Fiz o convite logo no começo do processo: 'O que você acha de produzir este disco?' Ele meio que surtou. Mas eu pensei: 'Seria legal, porque você é jovem e tem fome, cara. Você me lembra de quando eu tinha 18, 17 anos, fazendo 'Beneath The Remains', do Sepultura."

Max ressaltou que não se sente mais com o mesmo pique para assumir a função, por isso escolheu o filho. "Estou velho, cara. Já produzi discos. Então, eu o convenci. E foi o máximo, porque ele estava muito animado. Desafiou-me de uma forma que nunca tinha sido desafiado no estúdio antes —fazia um riff e ele dizia ‘Ah, tudo bem. Pode ser melhor?’ Não foi apenas um cara que dizia ‘sim’."
"Chama" tem 10 faixas e traz participações de Michael Amott (Arch Enemy) e Dino Cazares (Fear Factory), entre outros músicos. Detalhes completos no single abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Heathen anuncia novo álbum de estúdio, "Lifetime in Hell"
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night

Soulfly anuncia novo disco, "Chama", e divulga single "Storm the Gates"
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida


