Megadeth posta fotos de suas formações e quase estoura limite do Instagram
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2025
A história do Megadeth começou a ser escrita em abril de 1983, quando o guitarrista Dave Mustaine foi expulso do Metallica, que estava prestes a gravar seu primeiro disco de estúdio, "Kill 'Em All". Cruzando os Estados Unidos de ônibus, de Nova York até a Califórnia, o músico decidiu fundar sua própria banda.
Com o passar do tempo, o Megadeth se tornou uma referência não apenas do thrash, mas de todo o universo do heavy metal. Sob a liderança de Mustaine, o grupo criou obras atemporais, a exemplo de "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust in Peace" (1990) e "Countdown to Extinction" (1992), consolidando seu lugar entre os gigantes da música pesada.


Além de sua aclamada discografia, o Megadeth é notório pelas constantes mudanças em sua formação. Apenas o líder Dave Mustaine esteve presente em todas as configurações da banda, que já contou com a contribuição de músicos renomados, como os guitarristas Marty Friedman, Kiko Loureiro e Chris Broderick, além dos bateristas Nick Menza, Chris Adler e Gar Samuelson.
Recentemente, as diferentes formações foram revisitadas por meio do perfil oficial do grupo no Instagram. A publicação, que quase atingiu o limite de 20 mídias por postagem, reuniu 18 fotos que ilustram as várias eras do quarteto e gerou grande repercussão entre os fãs.

Após 40 anos de serviços prestados ao heavy metal, o Megadeth está próximo do seu fim. No último mês de agosto, Dave Mustaine anunciou o último álbum e a turnê de despedida do grupo. Leia mais detalhes na nota abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps