Gene Simmons usa Ozzy Osbourne para explicar que não é tão rico quanto pensam
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2025
Em entrevista recente ao podcast Fail Better With David Duchovny (via Ultimate Guitar), Gene Simmons, baixista do Kiss, relembrou com emoção o legado de Ozzy Osbourne e destacou a forma surpreendentemente simples e humana com que o cantor se relacionava com todos ao seu redor. Para Simmons, o comportamento do vocalista do Black Sabbath foi uma verdadeira lição de humildade.

"Foi de partir o coração, porque eu o conhecia há décadas", disse o músico, ao comentar sobre a morte de Ozzy. "Ele era um gigante, que tratava qualquer pessoa do mesmo jeito. Não importava se era uma estrela ou o vizinho ao lado. Era sempre: ‘Oi, como vai? Bom te ver’. Sem nenhuma afetação, sem nada."

Simmons aproveitou para refletir sobre suas próprias posturas ao longo da carreira, admitindo que muitas vezes construiu uma "armadura" para parecer maior do que realmente era. "As pessoas acham que sou muito mais rico do que de fato sou. Fiz minha vida criando essa imagem para não ser ferido, mas quando você conhecia Ozzy, percebia que ele não precisava disso. Ele era apenas ele mesmo."

O baixista também comentou a dualidade entre o "Príncipe das Trevas" do palco e o homem de carne e osso fora dele. "Nos shows, parecia uma terapia de gritos, toda aquela energia. Mas o verdadeiro Ozzy soprava beijos para os fãs e dizia ‘eu amo vocês’. Se isso é ser o Príncipe das Trevas, então ele era o mais gentil de todos", concluiu.
A morte de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne faleceu em 22 de julho, aos 76 anos, em sua casa nos arredores de Buckinghamshire, Inglaterra. Ele estava cercado pelos familiares no momento de sua morte.
O atestado de óbito revela que a causa principal foi um infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco), seguido de parada cardíaca fora de hospital. Ele também enfrentava doença arterial coronariana e lidava com Parkinson com disfunção autonômica, condições que tiveram papel como causas conjuntas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps