Resenha - Incoming Destiny - Spellbound

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Formado na Alemanha em 1998, o pessoal do Spellbound trabalhou muito lançando algumas demos que, aliadas à suas apresentações cheias de energia em alguns festivais, começaram realmente a ser notados na cena underground. Contando com Lennart Vocke (voz e baixo), David Maier (guitarra), Daniel Tschoepe (guitarra) e Kai Lohwasser (bateria), chegam enfim ao tão desejado debut chamado "Incoming Destiny".

Com linhas vocais corretamente gritadas e cheias de raiva, sua música é focada principalmente nos riffs rápidos, bem thrash metal da Bay Área que fez história nos anos 80, com ótimos solos de guitarras. Mesmo já tendo se garantido com boa dose de agressão, o Spellbound procura ir além, pois agrega ainda influências de power e death metal.

publicidade

Com esta mescla de outros subgêneros ao seu thrash metal, os alemães conseguem composições com alguma variação entre si. E, falando em variação, um exemplo oposto disso fica por conta do baterista Kai, que praticamente repete sua batida por todo o álbum, tornando sua atuação maçante ao longo da audição.

Mesmo não oferecendo nenhuma surpresa, há ótimas canções como a faixa-título e "Trust In Fire", que resumem perfeitamente a proposta do Spellbound. "Spiritual Decline" possui ótima instrumental e suas vozes estão muito bem trabalhadas. Mas o ponto realmente marcante é "Focus 22", que se inicia meio melancólica, cresce em termos de distorção até beirar o puro death metal.

publicidade

O Spellbound precisa de pequenos ajustes? Com certeza, e isso é perfeitamente natural. Mas mesmo assim "Incoming Destiny" é um primeiro disco decente, indicado aos fãs de thrash metal na linha do bom e velho Exodus e ainda Kreator.

SPELLBOUND – Incoming Destiny
(2005 / Armageddon Music – importado)

01. Sonic Departure
02. Incoming Destiny
03. Arrival Of The Gods
04. The Hollow
05. Spiritual Decline
06. Focus 22
07. Trust In Fire
08. View To Remote
09. Hate
10. The Human Race

publicidade

Homepage: www.spellbound-thrash.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin