Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda
Por André Garcia
Postado em 19 de janeiro de 2025
Entre os artistas há aqueles cujo trabalho é feito de forma reservada, como escritores e artistas plásticos; há outros cujo ofício é se apresentar diante de uma plateia, como músicos e atores de teatro. Os que pertencem ao segundo grupo geralmente possuem algum tipo de ritual para aquecer as turbinas e entrar no clima (que pode ou não envolver subtâncias ilícitas).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o assessor de imprensa dos Ramones Mick Houghton revelou um inusitado ritual pré-show deles: pedir comida indiana com o curry mais apimentado que eles pudessem achar. Para quê? Fazer uma disputa de quem conseguia comer mais antes de pedir arrego (ou passar mal, o que acontecesse primeiro).
"Era tipo um desafio, em que eles ficavam com suor pingando da cara", relembrou Mick. Era parte do ritual ter em algum lugar do palco um balde para o caso do desafio cobrar seu preço estomacal.
O Red Hot Chili Peppers em 1988 fez uma turnê com os Ramones na Europa, e o vocalista Anthony Kiedis ficou impressionado com um outro ritual pré-show, esse bem mais saudável, que ele presenciou:
"No camarim, antes deles subirem ao palco, a gente descobriu uma coisa meio bizarra e inesperada que eu nunca tinha visto em uma banda de rock antes: eles ensaiaram o repertório inteiro — do começo ao fim — com o volume baixo antes de fazerem o show. Eles entraram em uma salinha, levaram uns amplificadores pequenos e começaram a contar as músicas e a tocar elas inteiras. Uma após a outra; o setlist todo! E só para garantir que eles estavam preparados."
Tocar todo o setlist no camarim e depois comer pimenta até não aguentar mais antes de subir ao palco. Ramones definitivamente não era uma banda normal...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps