Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2025
Na ativa há quarenta anos, o Megadeth trocou de formação algumas vezes. Ao longo do tempo, diferentes músicos passaram pela banda de Thrash Metal liderada pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine.
Entre 2010 e 2014, o Megadeth contou com Dave Mustaine, Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixo) e Shawn Drover (bateria). O quarteto fez sua estreia ao vivo no dia 1 de março de 2010, data do primeiro show da tour que celebrou os 20 anos de "Rust in Peace".
A primeira etapa da "Rust in Peace 20th Anniversary Tour" se encerrou em 31 de março de 2010. Alguns dias depois, Mustaine publicou um texto no blog do Megadeth e falou sobre a turnê comemorativa.
"Fui tomado por uma enxurrada de emoções, que iam da euforia total à indignação, da timidez ao orgulho inebriante. (...) Cara, eu vi amigos de longa data, nossos ex-empresários, agentes, advogados, gerentes de negócios, publicitários (...). Vocês não têm ideia de como me senti durante todos esses anos sabendo que essas amizades foram prejudicadas por mim e pelo meu comportamento, e fui muito abençoado por ver todos os nossos velhos amigos e ex-funcionários... e vê-los sorrindo!"
Em outro ponto do texto, Mustaine elogiou seus então companheiros de banda. Pelo visto, ele gostava de trabalhar ao lado de Ellefson, Broderick e Drover.
"Para encerrar, não há como encerrar o Megadeth! Shawn, Chris e David estão em um mundo só deles quando se reúnem, e eu nunca vi Shawn ficar tão empolgado em tocar com um baixista ou Chris ter outra pessoa para falar sobre toda aquela teoria musical (conversa de marciano pra mim), e tenho que lhes dizer que David Ellefson está tocando melhor, cantando melhor, se apresentando melhor, e eu nunca me senti tão bem com nosso relacionamento como me sinto neste exato momento.
Mais uma vez, Deus veio ao local do acidente, me tirou de lá, me colocou na presença dos três melhores amigos que um cara poderia desejar e disse: ‘Faça algo de bom com esses presentes que lhe dei’. Vocês também poderão ver e ouvir os ‘presentes’, e muito em breve!"
Anos depois do texto emocionado de Mustaine, os seus "presentes" de Deus deixaram o Megadeth. Drover e Broderick saíram da banda em 2014, enquanto Ellefson foi demitido em 2021, após o vazamento de conteúdo íntimo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps